Faça essas 6 coisas e será vitorioso nas dificuldades da vida

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Quem nunca passou por dificuldades na vida? Todos nós em algum momento (ou em vários momentos) enfrentamos crises, lutas severas, dores, tristezas e uma série de contrariedades no decorrer da nossa vida. Porém, quem crê fielmente em Deus sabe que não está sozinho nessas lutas.

Mas podemos observar que o impacto delas em nós muitas vezes nos leva ao desânimo, à tristeza, à depressão, à ansiedade extrema, e a outras coisas prejudiciais.

Mas será que são essas as reações que Deus deseja ver em nós quando nos permite passar por dificuldades? Cremos que não! Mas quais são, então, as atitudes que Deus deseja ver em nós? Vejamos o que a Palavra do Senhor nos ensina:

Atitudes que Deus quer ver em nós nos momentos de dificuldades

(1) Tenha disposição para lutar mesmo que o inimigo seja grande

Quando o franzino Davi (provavelmente com menos de 20 anos de idade aqui) percebe que o gigante Golias trazia dificuldades ao seu povo e que a maioria dos homens de seu povo estava acovardado diante dele, Davi se apresenta ao rei com disposição para lutar:

“Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu” (1 Samuel 17:32).

Essa disposição vem de um coração cheio de fé e é uma atitude que agrada profundamente a Deus. Crie em seu coração essa disposição, não importando o tamanho do inimigo!

(2) Tenha disposição para tentar

Pessoas para te desanimar diante de uma luta existem aos montes. Quando Davi se dispõem para enfrentar o gigante Golias, ao invés de ser incentivado a lutar, ele é incentivado a desistir e não tentar:

“Porém Saul disse a Davi: Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda moço, e ele, guerreiro desde a sua mocidade” (1 Samuel 17:33).

Davi, porém, não aceita tal argumento e insiste que ele deveria ao menos tentar. Essa atitude de confiança agrada a Deus, pois cem por cento das pessoas que nunca tentam nunca vencem.

(3) Tenha confiança em Deus

Fé em Deus é algo muito importante quando enfrentamos batalhas. A fé que Davi tinha sustentou as suas convicções, a sua força e o seu desejo de tentar resolver aquela situação difícil que seu povo passava naquele momento. Fé nos momentos de crise é algo muito importante:

“Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo” (1 Samuel 17:37).

Davi creu que não estava sozinho. Davi creu na vitória. Davi creu que podia. Davi creu…

Leia também: 4 segredos bíblicos para vencer as crises e sair vitorioso

(4) Tenha Foco no necessário

Todos estavam preocupados com Davi. Arrumaram até mesmo uma armadura provisória para que ele tivesse alguma chance, já que ninguém acreditava que de fato Ele pudesse vencer aquela luta.

Muitas coisas desnecessárias nos atrapalham a enfrentar as nossas lutas e vencê-las. Davi focou na luta e tirou aquela armadura que só o atrapalhava:

“Davi cingiu a espada sobre a armadura e experimentou andar, pois jamais a havia usado; então, disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o usei. E Davi tirou aquilo de sobre si” (1 Samuel 17:39).

Devemos também identificar e tirar da nossa vida tudo que é desnecessário, seja a falta de fé, o medo, as fraquezas, as tristezas. Tire isso tudo que só te atrapalha e fique somente com o necessário para lutar e vencer!

(5) Lute com as armas que têm em mãos

Não espere ter um tanque de guerra ou ser um super-herói para enfrentar as suas lutas e vencê-las. Deus quer que você lute da forma que sabe, com o que tem nas mãos, com as habilidades que ele te deu, agora mesmo. Davi foi com tudo para cima do gigante com as armas que possuía e que sabia usar:

“Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu” (1 Samuel 17:40).

Identifique as suas armas. Use aquilo que Deus já te ensinou até agora. Use! Lute!

(6) Use as armas espirituais nas suas lutas

Davi sabia que simples pedras não seriam suficientes para derrubar um gigante guerreiro. Mas sabia que algumas pedras nas mãos de um Deus que luta pelos Seus servos seriam suficientes para derrubar aquele gigante.

Use as armas espirituais: oração, fé, jejum, adoração, consagração, etc. Essas armas vão te ajudar a derrubar os gigantes da sua vida:

“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (1 Samuel 17:45).

Davi venceu. Venceu porque lutou. Venceu porque não ficou acovardado como os demais. E você, por que não venceu ainda?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp