Entre clamar e reclamar
 Postado por Presbítero André Sanchez, em Oração  | 
  Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)? Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa? APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra! Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse! Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui! Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)… 
 
Por André Sanchez
Seja sincero: O que você mais faz em sua vida: Clamar ou reclamar? Estas duas palavras fazem parte do dicionário de todas as pessoas. Todos nós já clamamos e todos nós já reclamamos…
Clamar é se achegar perante Deus com humildade, crendo que Ele pode nos ajudar, nos amparar; pedir o Seu socorro, sua ajuda; confiar no Seu poder, na Sua soberania e, enfim, ter esperança e paz.
O povo de Israel, que sofria como escravo no Egito, clamou a Deus: “e os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus.” (Ex 2. 23)
O clamor foi aceito por Deus, que “viu os filhos de Israel e atentou para a sua condição.” (Ex 2. 25)
O clamor é o que Deus deseja de nós. O Salmista deixa claro a atitude do Senhor perante o nosso clamor: “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Sl 40:1)
Sabemos clamar, mas sabemos reclamar muito mais. Reclamar mostra desconfiança, falta de fé, falta de gratidão, falta de esperança e até desrespeito a Deus. Reclamar parece ser o caminho mais fácil, mas não resolve nada. Clamar é mais desafiante e exige mais de nossa fé em Deus, enquanto que reclamar não exige quase nada.
O mesmo povo que clamou e agradou a Deus, agora reclama e desagrada a Deus: “Depois, disse o SENHOR a Moisés e a Arão: Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra mim.” (Nm 14. 26-27)
Clamar e reclamar estão ao nosso alcance. São atitudes que podemos ter; no entanto, mesmo que haja motivos em seu coração para reclamar, confie em Deus e clame.
“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2Cr 7:14)
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Série Esboços e Ilustrações: o abençoado não de Deus
- Não dá pra acreditar que…
- Série esboços e ilustrações – Socorro do céu
- Série esboços e ilustrações: A teia de aranha de Deus!
- 5 dicas para “bombar” sua vida de oração
- Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louco!
- Pelo que Jesus orava em seus momentos a sós com Deus?

