Vigie e saque a arma!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Oração, Reflexões, Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

A vigilância precede a oração. Quando Jesus orienta seus discípulos: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação” está orientando a eles uma sequência de ação muito poderosa.
Quando estamos vigilantes, percebemos situações que não perceberíamos se estivessemos numa postura relaxada. Percebemos aquilo que nos ameaça, que tenta nos prejudicar. Enxergamos o “leão que ruge procurando alguém para devorar” (1 Pe 5. 8)
A vigilância é o passo número 1 da orientação de Jesus.
Mas a vigilância não é nada sem a oração. Apenas vigiar faz de nós pessoas que contemplam as ameaças e não fazem nada para se defender. Simples presas desarmadas.
A oração é um atestado que nós mesmos atestamos, dizendo que por nós mesmos não temos a capacidade plena para resistir as ameaças. Vemos os perigos e enxergamos nossa pequenez.
Então entra o segundo passo: Oramos, confiados em Deus. Falamos com o Pai, expomos aquilo que estamos vendo, que nos atemoriza, que nos apavora, que nos ameaça…
Sabemos que o Pai tem todo o poder para nos fortalecer e nos fazer “mais que vencedores” (Rm 8. 37)
Essa é a atitude que Cristo quiz nos ensinar. Essa é a atitude que devemos ter. Nenhum de nós deve se fazer de super-herói, pois não o somos. A vigilância  e dependência de Deus através da oração é a chave da vitória sobre o pecado.

Assim, após a vigilância, saque a sua arma mais poderosa: A oração

Publicidade:

PrimeCursos do Brasil

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp