A verdadeira queda no Éden: Eva fez sexo com o diabo!

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Circula um vídeo na internet, mostrando um rapaz analisando a palavra hebraica “seduzir” lá no texto de Gênesis, onde ele mostra que Eva fez sexo com o diabo e esse teria sido o verdadeiro motivo da queda. Eu gostaria de saber se isso é real, se o hebraico dá mesmo esse ensino?

Caro leitor, em tempos onde qualquer pessoa pode fazer vídeos na internet, é importante termos cuidado e analisar muito bem informações como essa, que geram muita curiosidade, mas são totalmente mentirosas e buscam apenas atrair audiência.

No vídeo em questão, alega-se que no hebraico a palavra “sedução” utilizada para descrever a ação da serpente sobre Eva, no texto de Gênesis, se refere a uma relação sexual entre Eva e o diabo.

A árvore do conhecimento do bem e do mal, segundo essa interpretação, seria uma referência ao próprio diabo, figurativamente citado como uma árvore. Assim, Eva teria sido seduzida e tido relações sexuais com o diabo, o que teria sido o motivo de sua queda.

Creio que não seja necessário falar mais detalhes sobre esse absurdo. No entanto, a partir deste ponto, vamos demonstrar o quanto isso é absurdo, utilizando corretamente o texto bíblico.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Por que Eva não fez sexo com o diabo!

(1) A ordem de não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal não foi dada diretamente a Eva, mas sim ao marido Adão, antes mesmo de Eva ter sido criada:

“mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2:17).

Ora, se essa árvore fosse o diabo e comer do fruto dela fosse um eufemismo para ter relações sexuais, então Deus estaria falando para Adão não transar com o diabo?

“E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente” (Gênesis 2:16).

Além disso, considerando que Deus disse que Adão poderia comer de todas as outras árvores do jardim, quem seriam essas outras árvores com as quais ele poderia ter relações? Que pessoas (ou seres) seriam esses, já que até aquele momento só existia Adão enquanto ser humano?

Se o diabo é a árvore, se comer do fruto é ter relações com Satanás, então todas as outras árvores também seriam simbólicas e o fruto delas seriam seres espirituais com quem Adão poderia transar, mesmo ainda não existindo a mulher?

(2) Sabemos que Adão transmitiu essa ordem de Deus a Eva, pois ela conhecia perfeitamente a ordem, tanto que a citou em resposta ao diabo.

Na narrativa da tentação de Eva, observamos que o diabo possui uma serpente e não tem nenhuma ligação com a tal árvore. A árvore em si foi apenas usada por ele para tentar Eva a fazer aquilo que Deus mandou não fazer.

Então, o diabo seria a serpente e a árvore ao mesmo tempo? Percebe como isso não faz sentido algum? O que observamos na narrativa é que a árvore era uma árvore de fato, e o foco estava na desobediência a Deus e na distorção da verdade de Suas palavras, feita pelo diabo:

“Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis” (Gênesis 3:4).

(3) O mais bizarro vem agora. A narrativa bíblica diz que a mesma coisa que Eva fez, Adão também fez, não é mesmo? Ambos comeram!

“Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu” (Gênesis 3:6).

Dentro dessa visão maluca, Adão também fez sexo com o diabo, já que Eva deu o fruto a ele e ele comeu? Se comer da árvore é ter relações com o diabo, Adão também entrou na brincadeira!

Como podemos observar, essa teoria cheia de heresia não para em pé diante de uma análise séria da Bíblia.

(4) Essa visão que busca colocar os primeiros capítulos de Gênesis como simbólicos não é nova! Isso já é um pensamento que existe há bastante tempo e acaba por macular todo o texto.

Gênesis é uma citação histórica real dos acontecimentos como ocorreram, selecionados da forma como Deus quis que fossem comunicados a nós!

Por isso, Eva, Adão, a serpente, a árvore, tudo é literal. Ou se considera assim, ou descartamos toda a ideia criacionista, toda a compressão que o próprio Novo Testamento expressa sobre a literalidade das descrições!

E até mesmo Adão, Eva e os outros personagens não poderiam ser reais dentro de uma descrição simbólica absurda como essa que esses hereges levantam!

Portanto, ou levamos a Bíblia a sério, conforme ela é, considerando contextos, lendo-a corretamente, ou iremos cair nesse tipo de baboseira interpretativa cada vez mais comum em nossos tempos!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp