Quanto tempo Adão e Eva viveram no Jardim do Éden? Eu fiz as contas!

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: É possível saber, com as informações que a Bíblia nos dá, quanto tempo aproximadamente Adão e Eva teriam morado no Jardim do Éden até o tempo em que pecaram e foram expulsos? Se for possível, nos ensine a fazer essa conta?

Cara leitora, é possível levantarmos diversas informações a respeito desse tempo em que Adão e Eva tiveram no Jardim do Éden e também posterior a isso e tirarmos algumas conclusões bem interessantes.

Para isso, precisamos levantar algumas informações. A primeira delas é entendermos a primeira menção de idade que é feita sobre Adão e Eva na Bíblia.

“Viveu Adão cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou Sete” (Gênesis 5:3).

Aqui, nesse momento, podemos notar que eles já estavam expulsos do jardim do Éden, já haviam tido Caim, Abel, filhos e filhas. E também Abel já havia sido morto pelo irmão.

Então, a partir desses 130 anos de idade de quando tiveram o filho Sete, agora temos de regredir um pouco até o momento em que foram criados e entender quais seriam as idades possíveis deles nesse contexto.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Quanto tempo Adão e Eva viveram no Jardim do Éden?

Vejamos o texto da criação do homem: “Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente” (Gênesis 2:7).

A narrativa mostra que tanto homem quanto a mulher foram criados adultos, pois já conversavam, já tinham capacidades de adulto e também responsabilidades dadas por Deus. No entanto, não temos essa idade da criação deles de forma exata. Isso dificulta muito extrairmos informações exatas.

Aqui os estudiosos se dividem em pelo menos dois grupos: O primeiro pensa que eles possam ter sido criados com a idade de início da maturidade da vida adulta, com 18 ou 20 anos.

Já outros pensam, com base nas altas idades que as pessoas viviam naquele tempo, que essa idade de “adultos” era maior naquele tempo, podendo, então, Adão e Eva terem sido criados com cerca de 70 anos. Só que esses 70 anos equivaleriam ao vigor de alguém de 18 anos em nosso tempos.

A partir desse ponto, pela falta de informações mais detalhadas, só conseguimos caminhar no campo das hipóteses. Sendo assim, quero propor agora um exercício puramente hipotético para tentarmos visualizar melhor essa linha do tempo.

Vamos exagerar um pouco e montar uma linha do tempo hipotética só para ter uma visão melhor dos fatos. Tudo que vou colocar abaixo são hipóteses baseadas no famoso “achomêtro”, apenas para fins didáticos para visualizarmos melhor uma possível linha do tempo da vida de Adão e Eva.

Hipótese para estudo:

– Criação de Adão e Eva: Ambos com 70 anos de idade?

– Tempo dentro do Jardim do Éden: 10 anos?

– Expulsos do Jardim do Éden: com 80 anos de idade?

– Nascimento de Caim e Abel: com 81 anos de idade?

– Até que Caim e Abel crescessem: tiveram filhos e filhas

– Caim Mata Abel com 45 anos de idade:  Adão e Eva teriam agora 126 anos de idade?

– Um tempo de luto pela morte de Abel: 4 anos de luto?

– Nascimento de Sete: Adão e Eva com 130 anos.

Se for possível, veja o vídeo que está acima, nele você poderá ver de forma mais visual os detalhes que trabalhamos aqui e mais algumas coisas adicionais.

Mas podemos concluir que não existe jeito de termos o tempo exato que ficaram dentro do jardim do Éden. Mas conseguimos ter uma ideia do que aconteceu nesse período entre a criação e o nascimento de Sete, quando eles tinham 130 anos.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp