5 coisas que não deixam sua vida com Deus avançar

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Todo bom cristão deseja de todo o seu coração ter uma vida com Deus totalmente abundante, de muita comunhão, onde consegue ouvir e falar com Deus, onde consegue servir ao Senhor e ao próximo com alegria, onde consegue vencer o pecado e glorificar a Deus, onde consegue receber as bênçãos que Deus tem aos seus servos, onde consegue, de verdade, viver a missão que Deus tem para ele. Isso tudo é muito abençoado, porém, por que será que uma grande parte dos cristãos não vive isso em suas vidas? A resposta pode estar em cinco coisas que atrapalham muito a vida de muitos crentes em nosso tempo.

5 coisas que não deixam sua vida com Deus avançar

Coisas que não deixam sua vida com Deus avançar

(1) Pecados “pequenos”

Existem alguns pecados que nós enxergamos como “pequenos” e que vamos deixando que façam parte das nossas vidas, eles vão ficando aceitáveis para nós. Esses “pecadinhos” vão destruindo a nossa vida com Deus aos poucos, pois Deus não tolera o pecado, mesmo que o consideremos pequeno. Assim como uma pequena goteira vai gotejando pouco a pouco e vai destruindo os alicerces de uma construção com a umidade, esses pequenos pecados vão nos afastando de uma vida abundante com Deus. Alguns exemplos desses pecados são a falta de cumprimento de nossa palavra dada, como quando dizemos que vamos chegar a um lugar em um horário, mas não cumprimos de propósito; quando aceitamos que pequenas mentiras façam parte do nosso dia, quando somos injustos com os familiares, quando cometemos pequenas corrupções para ter vantagem em alguma coisa, etc. Esses pequenos pecados minam a nossa vida com Deus e abrem espaço para outros maiores, pois a Bíblia é clara: “Um abismo chama outro abismo…” (Salmos 42:7).

Leia também: Para Deus existe pecadinho e pecadão?

(2) Pouca dedicação a sua vida com Deus

A correria do dia a dia tem sido a grande desculpa que muitos têm encontrado para dizer que não têm tempo para se dedicar a um relacionamento profundo com Deus. Por isso, não leem a Bíblia, oram pouco, não jejuam, não participam da obra de Deus, não evangelizam, não fazem questão de ter uma vida cristã que agrada ao Senhor. Acabam sendo crentes de final de semana. A falta de dedicação a uma vida séria com Deus é algo muito perigoso, que tem afastado muitos de uma vida abundante e, infelizmente, tem levado muitos a um esfriamento terrível da fé, a ponto de serem apenas religiosos de aparência e não servos de Deus verdadeiramente atuantes e consagrados.

Leia também: Ilustrações Cristãs: Ele não tinha tempo para Deus

(3) Uma vida sem planejamento

A nossa vida passa. Todos sabem disso. Não planejar a nossa vida é deixá-la totalmente à mercê do que as circunstâncias querem que façamos. As urgências tomam conta de tudo. Se não planejamos ter tempo com nossa família, certamente outras coisas tomarão esse tempo. Se não planejamos acompanhar a vida de nossos filhos, outras coisas tomarão esse tempo. Se não planejamos nossa vida com Deus, outras coisas tomarão o lugar que deveria ser de Deus. O segredo para ter uma vida abundante com Deus é planejar essa vida e fazer o plano virar realidade com ações concretas. Sem a nossa ação nada acontecerá. Deus não fará a nossa parte. Por isso, é importante parar um pouco e pensar na sua vida com Deus e no que ela precisa mudar e no que você precisa fazer para ela melhorar. Planeje e execute!

Leia também: 7 segredos para reestruturar o seu tempo e crescer espiritualmente

(4) Achar que tudo cai do céu

Uma coisa que promove um grande atraso na vida de muitos é achar que as coisas espirituais da nossa vida vão acontecer automaticamente, como que milagrosamente. A pessoa ora pedindo sabedoria a Deus, mas lê a Bíblia somente no domingo! Como ela será sábia? Impossível! As coisas não caem do céu! É verdade que Deus nos abençoa de forma extremamente grandiosa, porém, não está entre as bênçãos de Deus o fazer aquilo que nós temos condições de fazer. Dessa forma, uma vida abundante com Deus precisa ser buscada, ela não acontecerá automaticamente. Se você acha que as coisas caem do céu possivelmente a sua vida com Deus já está bem ruim agora.

(5) Pensar só nas coisas do mundo

O mundo moderno exige muito de nós. Estudos, trabalho, a competição para termos o sustento diário, etc. Todas essas coisas podem nos envolver de tal forma que façam da nossa vida apenas um buscar desenfreado de coisas materiais. Respiramos isso, pensamos somente nisso, ficamos ansiosos e doentes porque queremos sempre mais e mais. Jesus nos ensinou que devemos buscar os tesouros do céu, onde traça nem ferrugem corroem. Isso significa que temos de ter cuidado com o tipo de tesouro que temos buscado. É verdade que estamos nesse mundo e que precisamos correr atrás de muitas coisas, isso não é errado. Mas será que correr atrás do reino de Deus também não é algo importante? Pensar somente nas coisas do mundo e esquecer-se do lado espiritual, da nossa missão de vida, da nossa vida com Deus, é meio caminho andado para o fracasso da nossa vida como pessoas e como servos de Deus.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp