5 Sinais de que você está perdendo o amor a Deus em sua vida

Postado por Presbítero André Sanchez, em Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Presbítero, eu confesso que amo a Deus, porém, ao mesmo tempo, parece que perdi grande parte desse amor por Ele! Sinto-me magoada, triste, estou vivendo um momento de apatia espiritual! Pode me ajudar a entender o que estou vivendo? Quero muito sair dessa situação!

Quando alguém está apático significa que essa pessoa está com falta de energia, com indiferença com relação a alguém ou alguma coisa.

Milhares de crentes nesse momento estão se tornando indiferentes (apáticos) para com Deus, para com sua vida espiritual, para com os caminhos do Senhor, para com a palavra do Senhor, para com o próximo.

E como sabemos que estamos nos tornando apáticos para com Deus e outras coisas importantes? Os sinais envolvidos no aparecimento da apatia espiritual nos ajudarão a enxergar isso claramente.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Sinais da apatia espiritual. Você tem algum deles?

(1) 100% do seu foco está em projetos pessoais

Pessoas que são apáticas ou estão se tornando apáticas têm uma característica muito interessante: o egoísmo. O apático só se importa consigo mesmo e com seus projetos pessoais.

Tudo aquilo que não contribuí com seus planos pessoais de sucesso (geralmente fama, dinheiro e poder) ele vai tirando de sua vida pouco a pouco.

E sendo a vida com Deus algo onde o egoísmo não cabe, muitos crentes acabam indo para o caminho da apatia. Ficam frios espiritualmente, já que nenhum foco ou pouco foco é dedicado as coisas de Deus e muito foco ou foco total são dedicados aos projetos egoístas.

(2) Não há tempo para Deus dentro de seu tempo

O apático não disponibiliza de sua energia para dedicar a Deus. Ou melhor, ele não deseja gastar sua energia para com Deus. Dessa forma, o crente apático ou aquele está se tornando um, nunca tem tempo para servir na igreja.

Nunca abraça nenhum ministério. Nunca serve ao próximo. Não investe seu talento, antes, como o homem imprudente da parábola, enterra seu talento.

E isso o leva a um círculo vicioso de apatia cada vez maior. Não ter tempo para Deus é um caminho triste e terrível para a apatia espiritual.

Leia Também: 7 segredos para reestruturar seu tempo e crescer espiritualmente

(3) A vida com Deus se resume a compromissos religiosos

Muitos crentes que se tornam apáticos abandonam totalmente a Deus em algum momento. Mas antes disso passam pela fase de manter as aparências.

E isso acontece quando se portam apenas como religiosos, mantendo uma vida de aparência, onde frequentam certos compromissos religiosos (como ir ao famoso culto de domingo à noite) para “ficar bem” com os outros e com sua própria consciência.

Acontece que essa falsidade não se mantém por muito tempo, pois Deus vê o coração e não somente a aparência. Jesus, citando o profeta Isaías, deixa isso claro:

“Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Mateus 15:8).

(4) As práticas espirituais são quase inexistentes

Ler a Bíblia? Orar? Jejuar? Servir? Essas são coisas de menor importância na vida de quem está apático ou se tornando um. Como Jesus Cristo não é o centro de sua vida, então, qualquer coisa passa a ser.

Dessa forma, todas as coisas que fazem parte de uma vida cristã saudável acontecem apenas se sobrar tempo, apenas se for possível.

As coisas de Deus representam, na prática, um restolho, algo de menor importância e, por isso, não recebem a dedicação que merecem.

Não é preciso nem dizer que a apatia vai aumentar e que, como nos ensina a Bíblia, abismos cada vez maiores se abrirão: “Um abismo chama outro abismo…” (Salmos 42:7).

Leia também: 5 dicas para quem está sem vontade e desanimado para orar

(5) A multiplicação de pecados é uma marca frequente

O apático em qualquer nível irá tornar em sua vida o pecado como algo inevitável. Irá aceitar o pecado, irá gostar de certos pecados, irá conviver com eles em harmonia. E esse será o último prego no caixão do apático espiritualmente.

Pois uma vida de pecado separa-nos de Deus e nos leva para apatias cada vez maiores, até o momento em que o abandono e afastamento de Deus seja completo, como nos ensinou o profeta Isaías:

“Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:2)

Você tem algum desses sinais em sua vida? Todos esses sinais mostram que cada um de nós deve cuidar de sua vida com Deus como sendo um grande tesouro.

A apatia espiritual não aparece de um dia para o outro. Ela vai abrindo espaço pouco a pouco como aquela gota de água que cai sobre a pedra tantas vezes que a fura.

Daí ser tão importante darmos o devido valor ao nosso relacionamento com Jesus Cristo e colocá-Lo como o centro de toda a nossa vida, de todas as áreas da nossa existência.

“Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á” (Mateus 10:39).

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp