Minha vida não vai para frente no amor e nas finanças. Será que estou debaixo de uma maldição?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Eu tenho estado muito mal ultimamente. Apesar de buscar a Deus, todos os meus sonhos estão parados, nenhum deles se realizam. Na área sentimental tudo está uma bagunça, nem arrumar um namorado eu tenho conseguido. Na área financeira está um descontrole terrível nas minhas contas. Tenho a impressão que existe alguma maldição em minha vida, não é possível que uma serva de Deus passe por tudo isso! Será que estou debaixo de alguma maldição?

Cara leitora, creio que a primeira coisa a observarmos a respeito da questão que você me coloca é sobre a sua vida com Deus. Se você é uma serva de Deus fiel, não existem maldições sobre a sua vida (Eu explico essa questão com mais detalhes neste estudo aqui). Isso porque Jesus Cristo as levou na cruz e o Espírito Santo habita em você desde o momento em que você entregou sua vida a Cristo. Sendo assim, sabemos que não tem nenhuma maldição demoníaca em sua vida. Jesus faz uma obra perfeita em nós e não pela metade. Mas fica a pergunta: o que poderia ser então todas essas dificuldades que você está passando?

Será que estou passando por uma maldição em minha vida?

(1) Nem tudo que passamos de difícil na vida é culpa do diabo e de “maldições”. Algumas coisas difíceis que passamos são planos de Deus para nós. Observe que o mesmo Deus que concedeu a Salomão riquezas e grande sabedoria, também concedeu a Estevão que fosse perseguido e morto apedrejado por causa do evangelho. Isso nos mostra que Deus também tem provações difíceis para muitos de nós. Observamos também que o Salomão que recebeu tantas coisas aprazíveis de Deus, O trocou por outros deuses, enquanto Estevão foi fiel a Deus até o fim de sua vida difícil. Ou seja, prosperidade de Deus em nossa vida nem sempre é ter coisas materiais, mas sim servir a Deus em qualquer situação.

(2) Alguns dos desertos que passamos foram criados por nós mesmos. Por exemplo, muitas pessoas têm passado por crises financeiras devido ao descontrole no cartão de crédito, devido a uma administração incorreta dos recursos que Deus lhes deu. Isso não é maldição nem culpa do diabo, mas da própria pessoa. É importante sabermos que Deus sempre faz a parte Dele com relação a nós, mas que nós temos uma parte que é nossa e que devemos fazer com diligência e sabedoria (1 Coríntios 3:9). Outros querem arrumar um namorado ou namorada, mas ficam em casa o tempo todo, não têm vida social, não frequentam boas ocasiões na igreja. Enfim, pensam que Deus irá preparar alguém e levar até o sofá da sala milagrosamente? Devemos assumir o nosso papel em nossa vida e não apenas sermos passivos.

(3) Em alguns casos, Deus nos leva para alguns dos desertos que estamos. Quando Jesus começou Seu ministério, veja o que a Bíblia nos mostra: “A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo” (Mateus 4:1). Observe que nesse caso não foi o diabo que levou Jesus ao deserto e nem Jesus que se colocou no deserto, mas o próprio Deus foi quem o levou até lá. Quando Deus nos leva aos desertos é porque existem planos Dele para nós lá. Alguém já disse que o deserto é uma escola. Quando Deus nos leva até lá é para nos ensinar algo, para nos provar e aprovar. Quem entende isso (como Jesus entendeu), passa por esse deserto com Deus, clamando a Ele, e não sem Deus e reclamando Dele.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp