Eu acho que Deus se esqueceu de mim! Isso é possível?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Minha vida está de pernas para o ar! Perdi o emprego, estou afastado da igreja, muitas brigas em minha casa. Tenho orado todos os dias, mas nada muda. Tenho a impressão de que Deus se esqueceu de mim. Deus não olha mais para minha vida! Será que pequei tanto contra Deus ao ponto Dele ter esquecido de mim? Isso é possível de acontecer?

Caro leitor, em primeiro lugar preciso destacar que tive a impressão de que você, por algum motivo, está, de certo modo, afastado da presença de Deus. Você mencionou que está afastado da igreja e também mencionou a questão de pecados em sua vida.

Talvez todas estas coisas estejam te levando a pensar que Deus se esqueceu de você. Baseado nessas considerações, gostaria de pontuar algumas questões para você refletir e buscar mudanças em sua vida que resultem em bênçãos:

Deus se esqueceu de mim?

(1) A Bíblia diz que apenas uma coisa causa uma espécie de separação entre Deus e o ser humano, e essa coisa se chama pecado.

Além de causar separação, causa também o efeito de Deus não ouvir as nossas orações: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:2).

Se você tem pecados não confessados, se está vivendo uma vida que não agrada a Deus, é hora de repensar. Deus sempre aceitará o arrependido em Sua presença e restaurará a vida daquele que ir até Ele com o coração desejoso de mudanças:

“Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Salmos 51:17).

(2) Talvez toda essa tribulação que você esteja passando seja com o objetivo de te fazer abrir os olhos e enxergar que deve se voltar a Deus.

Um exemplo disso foi o filho pródigo, que saiu pelo mundo afora a fazer todo tipo de coisa que desagradava o pai, mas que, diante de um arrependimento sincero, foi aceito novamente pelo pai, que transformou a vida Dele.

Mas isso somente ocorreu porque o filho pródigo buscou a mudança, se arrependeu de verdade e tomou atitudes. As coisas não caem do céu.

Você precisa tomar as rédeas de sua vida e começar a ter ações de cooperação com Deus, fazendo o que agrada ao Senhor em todas as áreas de sua vida (1 Coríntios 3:9).

(3) É importante você ter em mente que Deus jamais se esquece daqueles que são Seus. Nunca os abandonará. A Bíblia é clara quanto a isso:

“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti” (Isaías 49:15).

Mas, evidentemente, Deus não passa a mão em nossa cabeça, antes, nos corrige quando necessário para o nosso bem: “porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe” (Hebreus 12:6). Talvez possa ser o seu caso.

(4) Dessa forma, creio que você deva acertar-se com Deus naquilo que tem desagradado a Ele e se manter firme na fé em Deus, pois essas lutas são passageiras.

Creia que Deus pode restaurar todas as coisas de forma grandiosa, assim como Jesus ensinou: “Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23).

Não desista de ver as mudanças que têm buscado! Elas acontecerão, mas você não pode desistir. Levante-se, tome as rédeas de sua vida e seja uma bênção!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp