O que significa filho de Davi?

Postado por em: O que significa isso?

Jesus, filho de Davi, o que significa filho de DaviEm vários textos bíblicos vemos a expressão “filho de Davi” sendo citada. Ela tem, basicamente, dois significados:

1 –  Designação dos filhos do rei Davi. Ou seja, os filhos de sangue de Davi. “Salomão, filho de Davi, fortaleceu-se no seu reino, e o SENHOR, seu Deus, era com ele e o engrandeceu sobremaneira.” (2Cr 1. 1). “Tinha Absalão, filho de Davi, uma formosa irmã, cujo nome era Tamar. Amnom, filho de Davi, se enamorou dela.” (2Sm 13. 1).

Qual você quer? Escolha e clique:
Teologia Sem Mensalidades - Curso Para Pregadores - Memorização da Bíblia - Ver Outros

2 – Título do Messias (Jesus Cristo) que era da descendência do rei Davi. Jesus Cristo é designado nos evangelhos como sendo o Messias prometido no Antigo Testamento, que viria da descendência de Davi. “Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.” (Mt 1. 1). Jesus, assim como Davi, era Rei, com a diferença de que o reinado de Jesus não terá fim, pois Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.

Por vários momentos Jesus foi chamado por esse título. Destaco o exemplo do cego Bartimeu que “enxergou” o que muitos não quiseram enxergar: “e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!” (Mc 10. 47)

Aprenda outros significados interessantes:

Compartilhe a Bênção:

Seja Bacharel em TEOLOGIA - Curso completo e sem mensalidades! Veja aqui

Escolhidos Para Você

Tem 33 anos, ama escrever e estudar a Bíblia Sagrada. Escreve artigos aqui no Blog Esboçando Ideias há mais de 7 anos. É membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, onde atua como presbítero, líder do louvor e professor da Escola Dominical. É o autor do Método Como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente e do Manual Bíblico das questões difíceis da Bíblia. O presbítero André Já escreveu mais de 1200 artigos neste blog. Contato: andre@esbocandoideias.com

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

7 comentários

  • Dinaldo Da Silva Magno Silva disse:

    sou membro da Igreja Assebleia de Deus em Vila Nova municipio de Bagre pará. amo estudar a Bíblia.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Muito bom, Dinaldo! Permaneça sempre nesse propósito do estudo da Palavra de Deus!

      Responder
  • Anderson disse:

    Simples, prático e resumido. Jesus; o filho de Davi, ou seja; descendente de Davi.
    Parabéns! Admiro muito o seu blog!

    Responder
  • Toni Nunes disse:

    Os farizeus o chamavam de filho de Davi… Ele deixou bem claro que não era filho de Davi.. (como se não gostasse da ideia)… Leia-se Mateus 22; 41:46……. A linhagem Dele era uma só.. a divina.. Maria foi hospedeira.. a linhagem de Maria e José nada tinha com a de Cristo..

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Toni, não há nenhum erro no uso da expressão Filho de Davi. Ela é totalmente Bíblica e usada sim para descrever Jesus. Veja somente um exemplo:

      Mateus 1.1 – Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.

      Teria Mateus se enganado aqui?

      Responder
  • Marcio disse:

    Achei matavilhosa a explicaçãp .

    Responder
  • Ellias Jesus dos Reis disse:

    Jesus é fruto do Espírito Santo e não tem ligação com a genealogia da carne. E assim, sendo fruto do Espírito Santo, exclui-se da descendência de Jesus tanto José, quanto o Davi.
    De acordo com as escrituras sagradas Jesus disse em João 5:43 “Eu vim em NOME de meu PAI, e vós não me recebeis”

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.

Escolhidos Para Você