5 dicas para dar um “upgrade” em sua vida espiritual

Postado por Presbítero André Sanchez, em Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

vida espiritual, dicas, melhorar vida espiritualCreio que um dos maiores desafios de cada um de nós é valorizar e investir em nossa vida espiritual em meio a essa vida corrida que levamos. Apesar de termos uma vida corrida, isso não é uma desculpa para descuidarmos ou negligenciarmos nossa vida espiritual. Deus, em nosso século, ainda requer de nós, que nos relacionemos com Ele e que tenhamos uma vida espiritual nutrida e forte. Assim, quero compartilhar 5 dicas para darmos um “upgrade” em nossa vida espiritual e assim agradarmos a Deus e de “quebra” ainda ganharmos o fortalecimento de nosso espírito.

1-Situe sua vida espiritual no espaço

É no espaço de tempo terreno que acontece o investimento na vida espiritual. É dentro das 24 horas do nosso dia que devemos encaixar a vida espiritual. Assim, a primeira coisa a fazer é achar em sua agenda um espaço para colocar seu tempo de dedicação à leitura, à oração, à igreja, etc. Ache esse tempo dentro das suas 24 horas. Porém, seja realista. Não queira planejar uma hora de oração se não terá como cumprir. Comece com objetivos alcançáveis e vá melhorando com o tempo. Sugiro um período de 30 minutos para começar. Pode ser 10 para orar e 20 para ler e meditar na Bíblia. Porém, não fique paralisado nesse tempo. Aumente à medida que vê possibilidades.

2-Priorização é tudo

Aquilo que não é uma prioridade para você, provavelmente, será deixado de lado ou negligenciado. Coloque em sua mente que vida espiritual é importante, que é prioridade e, após isto, destaque em sua agenda a prioridade em cumprir esse compromisso. Faça o impossível para cumprir esse compromisso. Não deixe outras coisas tomarem o lugar que você reservou para sua vida espiritual. Lembre-se que os inimigos não ficarão parados. Imprevistos acontecem, mas não devem acontecer todos os dias. Enfrente as contrariedades!

3-O lugar é muito importante

Apesar de crer que podemos praticar nossa vida espiritual em quase qualquer lugar, creio também que é muito importante que tenhamos um espaço especial para os encontros com o Pai. Cito dois exemplos. Daniel orava em seu quarto, na sua casa (Dn 6. 10). Jesus, por várias vezes, ia a lugares especiais (isolados) para nutrir sua vida espiritual. O lugar é importante. Prepare um lugar especial com infraestrutura suficiente para que você possa se encontrar com Deus em paz. Deixe claro para quem quer que seja que não quer ser incomodado naquele momento.

4-Tenha um caderno de registro de sua vida espiritual

É importante manter certo controle estatístico de como anda a sua dedicação à sua vida espiritual. Eu costumo marcar os dias que cumpri meu compromisso e os dias que não o cumpri. Anoto em um caderno o que li, quanto tempo consegui dedicar, o que me chamou atenção. Anoto também o que me impediu de cumprir meu compromisso, quando falho. Assim, tenho uma visão de como tem andado minha dedicação à vida espiritual. Acompanhamento é fundamental. Tenha seu caderno de registro de sua vida espiritual. É muito gostoso folheá-lo e ver o que Deus falou e poder perceber o que está bom e o que precisa melhorar.

5-Faça sua parte que Deus faz a Dele

A vontade de Deus é que cresçamos em nossa vida espiritual, assim, Ele abençoará qualquer esforço, por menor que seja, a fim de que permaneçamos firmes e fortes nesse propósito. Assim, cabe a nós fazermos a nossa parte, pois Deus fará a Dele. Quero te desafiar a fazer a sua parte! Você verá como crescerá e será abençoada a sua vida.

Você tem alguma dica para melhorar a vida espiritual? Deixe-a nos comentários e abençoe os próximos leitores!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp