Esboços e Ilustrações: Por que as pessoas gritam?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações |

A paz do Senhor! Só me confirme uma coisa:

Você já participa do meu canal de estudos Bíblicos GRATUITOS no WhatsApp?

Lá eu envio 1 estudo bíblico por dia gratuitamente, direto no seu celular, para ajudar você a crescer no conhecimento da Palavra de Deus com constância.

Se ainda não participa, entre agora, por favor!

👉 Entre grátis clicando aqui

Agora vamos ao estudo de hoje...

Série esboços e ilustrações

pessoas gritam, reflexões, mensagens, coração distanteUm dia, um mestre indiano, preocupado com o comportamento dos seus discípulos, que viviam aos berros uns com os outros, fez a seguinte pergunta:

– Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas ou quando não se entendem?

– Gritamos porque perdemos a calma. – Disse um deles.

– Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? – Questionou novamente o pensador.

– Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça. – Retrucou outro discípulo.

O mestre volta a perguntar:
– Não é possível falar com a outra pessoa em voz baixa?

Os alunos deram várias respostas, mas nenhuma delas convenceu o velho pensador, que esclareceu:

– O fato é que quando duas pessoas gritam é porque, quando estão aborrecidas, seus corações estão muito afastados. E, para cobrir esta distância, precisam gritar para que possam escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão de gritar, para que possam ouvir umas às outras, por causa da grande distância.

E continuou o sábio:
– Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, não gritam; falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Às vezes, seus corações estão tão próximos que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, o que basta. Seus corações se entendem. E justamente isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.

Por fim, o pensador conclui, dizendo:
– Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará o dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.

Fonte: Blog do Fernando

Veja outras ilustrações interessantes:

Os bereanos foram elogiados por Paulo porque examinavam as Escrituras todos os dias.

Eles não apenas ouviam… eles se dedicavam.

Hoje, muitos até ouvem bons estudos… mas poucos têm constância no aprendizado.

E isso faz toda a diferença.

A minha comunidade (Comunidade André Sanchez) é para quem deseja sair da superficialidade e crescer de forma contínua na Palavra.

Separei 3 presentes para você resgatar agora! 1 deles é meu WhatsApp pessoal para você tirar dúvidas da Bíblia quando quiser, sem limites!

Sabe quais são os outros 2 presentes?

👉 Acesse aqui para ver os outros presentes e como participar

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp