#VocêPergunta: o que é pecado original e por que eu o herdei?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

pecado original, queda, herança do pecado, adão, eva

#VocêPergunta: Ontem ouvi no culto que todos nós herdamos o pecado original. O que significa esse negócio de pecado original e por que eu o herdei?

Cara leitora, para que você compreenda bem essa questão, precisamos relembrar a forma como Deus fez as coisas no início de tudo, na fundação do mundo. Deus criou Adão e Eva, não como meros seres humanos, mas como representantes de toda a raça humana que viria deles. E como representantes, eles tinham a responsabilidade de obedecer a Deus para que seus descendentes fossem abençoados. Se Adão e Eva não tivessem pecado, gerariam uma geração igualmente sem pecado.

Mas sabemos que não foi isso que aconteceu. Adão e Eva pecaram, pois desobedeceram a Deus. Foi o primeiro pecado da história. Esse primeiro pecado a entrar no mundo, e todas as suas conseqüências é chamado de pecado original.

Foi dele que se originaram todos os outros pecados. Quando Adão e Eva pecaram, trouxeram a culpa sobre si, além de terem corrompido a sua natureza, trazendo para suas vidas uma total indisposição para o bem e uma inclinação muito forte em direção ao mal. Trouxeram também sobre si e sobre a sua posteridade as conseqüências terríveis do pecado.

Esse pecado original foi transmitido a todos os homens. “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” (Rm 5. 12). Ou seja, todos nós somos culpados, pois todos nós somos pecadores.

Adão e Eva, culpados pelo seu pecado e agora totalmente corrompidos por ele, não tinham condições de gerar descendentes sem pecado. A natureza deles agora era pecaminosa, assim, todos que vieram deles (todos nós) herdamos essa natureza pecaminosa. É uma espécie de “transmissão genética”. Mas isso não quer dizer que o pecado tem um domínio irresistível sobe nós. Quando pecamos, fazemos isso em desobediência a Deus. Cada um é culpado perante Deus pelo seu pecado. Não somos melhores do que Adão e Eva, somos iguais a eles.

E na sequência dessa questão, vemos Deus providenciando uma solução para a natureza pecaminosa do homem. Essa solução chama-se Jesus Cristo. Só Ele pode nos perdoar e nos reconciliar com Deus. “Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.” (1Co 15. 22).

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp