Por que os Judeus não aceitam Jesus Cristo como o verdadeiro Messias?

Postado por em: #VocêPergunta

judeus, jesus, messias, cristoVocê Pergunta: Por que os judeus não aceitam Jesus Cristo como o verdadeiro Messias?

Caro leitor, essa é uma questão das mais intrigantes, posto que a vinda de Jesus foi profetizada por diversos profetas no Antigo Testamento com detalhes impressionantes. Foi dito que o Messias viria de uma virgem: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” (Isaías 7. 14). Até o local de seu nascimento foi detalhado: “E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Miquéias 5. 2). E também o texto claríssimo de Isaías 53. 1 -12 (uns 600 anos antes de Cristo) mostra de forma impressionante o Messias Jesus Cristo.

Qual você quer? Escolha e clique:
Teologia Sem Mensalidades - Curso Para Pregadores - Memorização da Bíblia - Ver Outros

Quais passagens do Antigo Testamento dizem que Jesus viria?

O que vemos claramente nas narrativas bíblicas é que os judeus esperavam um Messias libertador político, já que, naquele tempo, Roma os oprimia. Esperavam alguém para restabelecer o seu domínio sobre aquela terra.

Jesus, porém, nasce como filho de um carpinteiro, sem nenhuma riqueza ou poder político. Não era o Messias que eles queriam. Com relação a isso a Bíblia também nos revela: “Aquele que é a Palavra [Jesus] veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu.” (João 1. 11 – NTLH)

Quando confrontados pela sabedoria e grandeza de Jesus veja como eles o viam como um “Zé ninguém”: “Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa.” (Mt 13. 55-57)

Assim, fica claro que os judeus não aceitam Jesus Cristo porque preferem olhar para a sua própria vontade e não para a vontade de Deus. As evidências são plenas de que Jesus é o Messias prometido por Deus. Infelizmente até hoje existem Judeus que não veem Jesus como o Messias prometido. Ainda aguardam um Messias que não virá, pois já veio.

 

Compartilhe a Bênção:

Seja Bacharel em TEOLOGIA - Curso completo e sem mensalidades! Veja aqui

Escolhidos Para Você

Tem 33 anos, ama escrever e estudar a Bíblia Sagrada. Escreve artigos aqui no Blog Esboçando Ideias há mais de 7 anos. É membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, onde atua como presbítero, líder do louvor e professor da Escola Dominical. É o autor do Método Como Ler a Bíblia e Entendê-la Mais Facilmente e do Manual Bíblico das questões difíceis da Bíblia. O presbítero André Já escreveu mais de 1200 artigos neste blog. Contato: andre@esbocandoideias.com

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

55 comentários

  • Banda MEGAVIT disse:

    Ralmaente não o aceitaram nem o vendo pessoalmente, como intender os judeus? Deus abençoe.

    Responder
    • LEIDE JANE SOUZA CAMPOS disse:

      Os judeus deveriam ter seus motivos ,se eles não acreditamcom certeza motivos tinham .

      Responder
    • Lenivan Junior disse:

      As profecias apresentadas na matéria foram distorcidas!!!

      Responder
      • cacau disse:

        Será? Essa também (e outra 300), Cavalgaria, como enviado divino, num jumento em Jerusálem.

        Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta (Zacarias 9.9).

        Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima. E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o quevem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!E, entrando eleemJerusalém, toda a cidadese alvoroçou, dizendo: Quem é este? E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia (Mateus 21.7-11).

        Amigo, pare de rejeitar o Messias, reconheça Yeshua Hámashyach! Shalom

        Responder
  • Americo disse:

    Judeus não aceitam, pois para os judeus Jesus não foi sábio, profeta e m uito menos Messias. Aliás foi um zero à esquerda.

    Responder
    • juliana disse:

      Americo, tenho pena de vc!! JESUS te abencoe!

      Responder
      • gabriella abrammo catmarx disse:

        Outro motivo para que não o aceitemos , é que damos muito valor a higiene e me parece que Jesus não era muito chegado em limpeza pessoal.

        Responder
        • webson disse:

          “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança.
          Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo”
          Mateus 23:25,26

          Responder
    • Helena disse:

      Meu caro Americo! Que DEUS tenha piedade de suas palavras.

      Responder
    • cacau disse:

      Veja algumas profecias cumpridas como prova da confiabilidade e do poder de Jesus:
      No Evangelho de João, em duas situações o Senhor Jesus sublinha através de profecias a confiabilidade de Suas Palavras e de Suas obras, profecias que de fato se cumpriram, que puderam ser vivenciadas na prática e observadas visivelmente: “Desde já vos digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais que Eu Sou” (Jo 13.19). E: “Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis” (Jo 14.19).
      A crucificação. Jesus predisse e ilustrou concretamente o tipo de morte que iria sofrer, e para isso usou um episódio do Antigo Testamento (Nm 21.4-9): assim como Moisés, por ordem do Senhor, levantou em uma haste uma serpente no deserto, de forma visível, para salvar os israelitas picados por serpentes venenosas (“…sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava”, v.9), também o Filho do Homem se tornaria sinal de salvação por meio de Seu levantamento na cruz (Jo 3.14-15). E isso aconteceu, mesmo que, segundo a lei romana, Jesus não poderia ser crucificado, o que foi confirmado algumas vezes por Pilatos por ocasião do interrogatório de Jesus. Mesmo assim, Jesus foi condenado à morte e exposto em uma cruz. A Palavra de Deus, necessariamente, irá se cumprir sempre!
      A destruição do Templo e de Jerusalém. Jesus verdadeiramente chocou Seus discípulos quando anunciou a destruição do Templo (veja Mt 24.1-2), que o rei Herodes havia restaurado e embelezado durante algumas décadas. Mesmo que o general Tito tenha ordenado explicitamente, 40 anos mais tarde por ocasião da tomada de Jerusalém pelos romanos, que seus soldados não tocassem no Templo, muito menos o destruíssem, foi justamente isso que aconteceu no ano 70 d.C., quando se cumpriu o que Jesus havia predito (Lc 19.41-44; Lc 21.24). Essa era a retribuição divina pela rejeição dos judeus ao Messias feito carne. Para nós, tudo isso já é história! Será que reconhecemos, entrelaçado na história, o cumprimento da Palavra Profética?
      A perenidade da Palavra de Deus e a proclamação mundial do Evangelho. Que declarações totalmente absurdas foram aquelas feitas por um jovem pregador itinerante, seguido por primitivos galileus “caipiras”! “Ele deve ser maluco”, devem ter cochichado entre si os fariseus e escribas da época. Mas Jesus disse com plena convicção: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Mt 24.35), e Ele também profetizou antecipadamente a propagação mundial do Evangelho (Mt 26.13). Hoje muitos ainda podem zombar, mas essa é uma atitude indesculpável: da Sibéria à Nova Zelândia, passando por Portugal, Tânger e Cidade do Cabo, dos esquimós até a Terra do Fogo, por todos os lugares da Terra encontramos seguidores de Jesus Cristo, e a Sua Palavra está disponível em 2426 línguas (como Bíblia inteira, Novo Testamento ou porções dele).

      Responder
    • faria disse:

      merico que Deus tenha misericórdia dê te, pois vc nem sabe o que está falando.

      Responder
  • Paulo Victor disse:

    O Judeu será salvo?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Paulo, se for um eleito de Deus será alcançado por Deus.

      Responder
    • Americo Guazzelli disse:

      Salvo de quem??

      Responder
    • Americo Guazzelli disse:

      SALVO DE QUE E DE QUEM??

      Responder
      • gabriella abrammo catmarx disse:

        Boa pergunta. Quem disse que judeus querem ser salvos por algum mentiroso?

        Responder
    • maria disse:

      com certeza, Deus prometeu a Abraão salvar sua descendência, e a salvação foi prometida ao judeus, chegou a ter nós pelo fato deles num crerem em Jesus, mesmo assim eles vão ser salvos, mesmo depois do arrebatamento da igreja ou seja do povo que aceita a Jesus como único salvador.

      Responder
    • Elton Vargas Monteiro disse:

      Boa pergunta Paulo Victor a resposta é que eles serão Salvos por Jesus depois do periodo da tribulacao onde eles creram que Jesus Cristo e realmente o Messias que estava por vir.

      Responder
  • Luiz Gonzaga Rodrigues disse:

    Mas em nossos dias tem judeus aceitando Jesus como Deus e Messias, são conhecidos como judeus messianicos. E depois ate na bíblia temos judeus crendo em Jesus, Paulo, Pedro, João eram judeus.

    Responder
    • Americo Guazzelli disse:

      E QUEM DISSE QUE MESSIANICOS SÃO JUDEUS ??

      Responder
    • gabriella abrammo catmarx disse:

      Saiba então que essa corja de Messiânicos não são judeus.

      Responder
      • flor disse:

        Misericórdia Senhor Jesus Cristo por estás pessoas que não crêem em Ti perdoas os Senhor Jesus Cristo.

        Responder
  • Ana disse:

    Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, mas o homem “vê” Deus a sua imagem e semelhança!

    Responder
    • SIMONE disse:

      SIM DEUS FEZ O HOMEM A SUA SEMELHANÇA . ELE E MARAVILHOSO

      Responder
  • Emidio Carvalho Carvalho disse:

    DEUS AO CRIAR O SER HUMANO À SUA” IMAGEM E SEMELHANÇA” . DEUS DOTOU TANTO O HOMEM E A MULHER DE CERTAS QUALIDADES E RESPONSABILIDADES QUE ESPELHAM OS ATRIBUTOS E AS ATRIBUIÇÕES DO SEU CRIADOR. RAZÃO QUE FOMOS DOTADOS DE RAZÃO, CONSCIÊNCIA E ESPÍRITO; PORQUE DEUS É A FONTE DE TODA VERDADE, JUSTIÇA, SANTIDADE E AMOR.NOS FEZ SERES RELACIONAIS E TRABALHADORES PORQUE ELE É UM DEUS PESSOAL QUE NOS CRIOU P/ ESPELHARMOS O SEU GOVERNO FRUTÍFERO E VIRTUOSO SOBRE À TERRA (Gn 1.26-28; Sl 8.5-8). SENDO CERTO QUE LHE FORAM CONFERIDO PAPÉIS DISTINTOS AO CRIAR O HOMEM PRIMEIRO E A MULHER P/ SERVIR DE FIEL E AJUDADORA ( Gn 2.18.23; 1 tM 2.11-15). CERTO QUE IMPLICA EM 03 MANDATOS POR SER IMAGEM E SEMELHANÇA; O ESPIRITUAL; SOCIAL E CULTURAL. UMA PERGUNTA IMPORTANTE. POR QUE DEUS CRIOU O HOMEM DO PÓ DA TERRA E O FEZ ALMA VIVENTE AO SOPRAR O FÔLEGO DE VIDA EM SUA NARINAS (Gn 2.7)? EM PRIMEIRO LUGAR SIGNIFICA QUE O SER HUMANO REPRESENTA UMA UNIDADE DE CORPO E ESPÍRITO, SOMENTE SENDO DISSOLVIDA MEDIANTE A DESOBEDIÊNCIA E A ENTRADA DA MORTE NA CRIAÇÃO (Gn 2.17). significando que todos o nosso ser foi criado por deus p/ glorificá-lo, tanto a nossa mente, o nosso coração e a nossa vontade quanto o nosso corpo. E, FEITO DO PÓ DA TERRA, UM ÚNICO HOMEM P/ QUE TODOS SAIBAM QUE NÃO DEVE EXISTIR ORGULHO, DESIGUALDADE DE “ORIGEM”, LINHAGEM E CASTA ENTRE OS HOMENS, NINGUÉM POSSA CHAMAR AO SEU SEMELHANTE DE ESTRANGEIRO, POIS, PERTENCE, COMO ELE, À MESMA TERRA. (Gn 2.7). ETC. AMÉM.

    Responder
    • Josérafin disse:

      Meu amigo, sabia que você pode escrever sem usar letras maiúsculas? E qual o sentido do seu texto? Não tem nada pertinente a matéria, na verdade eu parei na metade.

      Responder
  • Barros (@AdilsonBarros01) disse:

    Americo Guazzelli quer dizer que até hoje vocês judeus ainda acreditam que nascerá um messias nos dias de hoje? E que os guiarão à terra prometida?
    Dá para entender vocês que ainda continuam egoístas, sem fé, sem coragem, sem entendimento da palavra de Deus. Hoje entendo claramente as palavras de João Batista ” Raça de víboras! Quem vos induziu a fugir da ira vindoura?

    Responder
    • Bátima disse:

      Seu ignorante! Sério isso? Víbora é você que julga o seu semelhante apenas por ter um pensar diferente do seu. Quem não entende das palavras de Deus é você. “Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” A sua ignorância é tão plena e gritante que te faz cego!
      1 João 4:7-8

      Responder
    • Lenivan Junior disse:

      Barros,leia Ezequiel 37 e pare de blasfemar contra o eterno em suas veredas!!!

      Responder
    • flor disse:

      Só se for esperando o anticristo

      Responder
  • Breno disse:

    Ué, os judeus ainda estão esperando pelo messias que os guiará à terra prometida…mas o território de Israel foi reestabelecido em 1948, o que os judeus ao redor do mundo estão esperando pra voltar?? Realmente não sei o que esses judeus tanto esperam…

    Responder
    • Lenivan Junior disse:

      Dinheiro,ou você esquece que nada é gratuito,sério mesmo que yeshua fez isso??

      Responder
      • Lenivan Junior disse:

        Quando o nosso rei vier,não haverá NADA (nem a falta de condições financeiras) que nos impeça de voltar ao solo sacro!

        Responder
  • Lenivan Junior disse:

    Em primeiro lugar:Nosso rei será nascido de uma moça!
    Em segundo lugar:Nosso rei será descendente de Shilomon(Crônicas 22:10)
    Em terceiro lugar:Construirá o terceiro templo (Ezequiel 37)
    Eis aqui três de tantas profecias que ele não cumpriu!!!

    Responder
    • André Vilasboas disse:

      Primeiramente quero dizer que não tenho nenhuma intenção de que alguém acredite ou não, todavia quero expressar a minha discordância, pois segundo a Bíblia, todas essas profecias foram cumpridas.

      1) Jesus nasceu de uma moça, pois Maria concebeu a Jesus, quando ainda era virgem. Está escrito em Lucas 1:30-35 Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
      E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
      Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
      E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
      E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
      E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

      2) Jesus é descendente de Shilomon (Salomão), pois procede da descendência de Davi (Romanos 1:3, 2Timóteo 2:8);

      3) Quanto a Exequiel 37, há na Bíblia uma interpretação totalmente diversa da que está sendo apresentada, com um outro significado quanto a construção de um terceiro templo. Mas aí, quem desejar entender, terá de estudar também o novo testamento.

      Responder
    • roberto p carvalho disse:

      Israel nao tem Rei e uma democracia

      Responder
    • Fabio de Barros Brito disse:

      Eu adimiro muit vcs judeus pela a sua grandioso nação e sabedoria a fé e fidelidade q vcs tem com o Senhor Deus dos Exercitos de Abrão Izaque Jacó eu endendo algumas coisa vcs dizen sobre a torhá e sobre á decendencia de Jesus mas Jesus faz as coisas loucas p confudir as sabias que o Senhor Deus de Abrão de Izaque ede Jacó continue abeçoando vcs Judeus com paz ai no seu Pais

      Responder
  • Carlos disse:

    Yeshua é nosso Rei, deu Sua vida por nós. Seja louvado para sempre seu nome!

    Responder
  • MARIA disse:

    Só sei que JESUS retorara e resgatará seu povo,e PONTO

    Responder
  • Tico disse:

    Com todo respeito ao blogueiro, mas o post é extremamente leviano e tendencioso. Quem realmente quer saber por que os judeus não acreditam em Jesus procure uma fonte de origem judaica ou fale com um judeu.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Tico, não tem nada de leviano. As informações estão corretas. Se quiser pode apontar o que acha que está errado

      Responder
  • ramesoj disse:

    Perguntamos aos Líderes Judaicos ou Rabinos,com o devido respeito.:Onde está o CORPO de Yeshua ou Jesus Cristo ? Lembramos aos Senhores Instrutores do que está escrito na Torah.:Êxodo 20:16 e Salmo 15:1-3.Responda-nos conforme estas e outras regras descritas somente baseado nas Escrituras Hebraica.E também o que aconteceu com os cálculos dos Rabinos que baseados na Torah viria 2017 anos atrás?Lembrem-se do que está escrito Isaías 55:11 e Deuteronômio 18:18-22 e Daniel 9:25,26?Na opinião dos líderes antigos não se cumpriram essas profecias.E na opinião dos Senhores porque passados 2017 anos aproximadamente ainda não se cumpriram essas profecias?

    Responder
  • cacau disse:

    Irmãos, O Messias não seria compreendido por seu povo, e, teria que ser rejeitado por Israel, para ser preso, morto pelos pecados, ascender aos céus e voltar para salvar Israel das garras do Anticristo (Este é o Falso Messias que enganará os judeus e os perseguirá, ver DANIEL 9:24 e 12:11)…. Vejam abaixo 6 profecias cumpridas

    Profecia 1-
    O Messias não seria compreendido e percebido por Israel (a princípio).

    Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
    Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado (Isaías 6:9-10).

    Cumprimento

    E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele; Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
    Por isso não podiam crer, entào Isaías disse outra vez:
    Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure
    (João 12:37-40).

    Profecia 2-
    O Messias seria rejeitado, desprezado e maltratado.

    Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
    ¶ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
    Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele (Isaías 53:3-8).

    As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam (Isaías 50:6).

    Cumprimento

    Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.

    27 E logo os soldados do presidente, conduzindo Jesus à audiência, reuniram junto dele toda a coorte. 28 E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate; 29 E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus. 30 E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça (Mateus 27:26-30).

    PROFECIA 3-
    O Messias morreria pelos pecados e selaria a nova aliança com seu sangue.

    E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
    ¶ Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
    Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
    Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores
    (Isaías 53:9-12).

    Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime.
    Como pasmaram muitos à vista dele, pois o seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua figura mais do que a dos outros filhos dos homens (Isaías 52:13-14).

    Ainda quanto a ti, por causa do sangue da tua aliança, libertei os teus presos da cova em que não havia água.
    (Zacarias 9:11).

    Cumprimento

    E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona. 46 E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? 47 E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias, 48 E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.49 Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem livrá-lo. 50 ¶ E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. 51 E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; 52 E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; 53 E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos. 54 E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus (Mateus 27:45-54).

    PROFECIA 4- O Messias ressuscitaria

    Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
    (Isaías 53:10).

    Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
    Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente
    (Salmos 16:10-11).

    CUMPRIMENTO
    E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.
    E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve.
    E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.
    Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
    Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia (Mateus 28:1-6).

    Profecia 5- O Messias ascenderia aos céus e receberia o domínio eterno

    Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.
    E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído (Daniel 7:13-14).

    Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?
    (Provérbios 30:4).

    Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o Senhor Deus habitasse entre eles (Salmos 68:18).

    Cumprimento
    E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
    E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
    Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir (Atos 1:9-11).

    Profecia 6- O Messias voltará para remir Israel

    Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
    Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido.
    E a terra pranteará, cada família à parte: a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; e a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte;
    A família da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte; a família de Simei à parte, e suas mulheres à parte.
    Todas as mais famílias remanescentes, cada família à parte, e suas mulheres à parte
    (Zacarias 12:10-14).

    E agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó; porém Israel não se deixará ajuntar; contudo aos olhos do Senhor serei glorificado, e o meu Deus será a minha força.
    Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.
    ¶ Assim diz o Senhor, o Redentor de Israel, o seu Santo, à alma desprezada, ao que a nação abomina, ao servo dos que dominam: Os reis o verão, e se levantarão, como também os príncipes, e eles diante de ti se inclinarão, por amor do Senhor, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu
    (Isaías 49:5-7).

    Cumprimento

    Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
    (Mateus 24:30).

    Em breve, pós-armagedom, conforme Daniel profetizou no capítulo 12.

    Responder
    • Diná disse:

      Melhor resposta q vi! sabe os israelitas sofrem ate hoje porque será né! lógico desviaram seus caminhos de novo! demoraram 40 anos para chegar em Canaã pela desobediencia, e por outras coisas e DEUS fez com q eles peregrinassem muitos anos, e mesmo ainda! nao crendo em JESUS infelizmente continuam sofrendo… olhe só o que passa em Israel! será q estou tão errada??

      Responder
  • leandra disse:

    Jesus é o messias

    Responder
  • Cindy disse:

    Como os judeus terão salvação se não aceitam Jesus como salvador?

    Responder
    • Presbítero André Sanchez disse:

      Cindy, você se refere aos judeus que viveram após Jesus Cristo?

      Responder
      • Cindy disse:

        Também, principalmente os judeus de Israel que não aceitam que Jesus é o Messias, pois mesmo Israel sendo o povo escolhido por Deus, isso não é sinônimo de salvação para todos os judeus, certo?

        Responder
  • Anna disse:

    Gostei muito do post. Vi que alguém disse que o texto é extremamente leviano. Eu não concordo que o texto seja leviano ou que contenha erros, apenas achei o texto um pouco resumido. Mas está completamente correto. Os judeus estão esperando um Messias que nunca vai vir, pois o Verdadeiro Messias já veio uma vez e não O receberam (João 1:11). Mas Ele voltará uma segunda vez para buscar a Sua Igreja. Amém!

    Louvado seja o nome do Senhor!!! Jesus é muito mais que o nosso Messias, Ele é o Nosso Senhor e Deus, tal como reconheceu Tomé (João 20:27-28). Jesus é o nosso único salvador (Atos 4:12)!

    Que Deus ilumine os judeus e lhes tire dessa cegueira espiritual!

    André, você é um ótimo teólogo e eu sempre acompanho os seus artigos. Parabéns e que Deus continue te usando!

    Responder
  • Anna disse:

    Mais de 300 Profecias das Escrituras Hebraicas Revelam Jesus como o Messias:

    Gênesis

    1. O Messias nasceria da “semente de uma mulher” [profecia: Gênesis 3:15a; cumprimento: Lucas 1:34-35; Mateus 1:20; Gálatas 4:4].
    2. O Messias derrotaria Satanás [profecia: Gênesis 3:15b; cumprimento: 1 João 3:8].
    3. O Messias padeceria ao reconciliar os homens com Deus [profecia: Gênesis 3:15c; cumprimento: 1 Pedro 3:18].
    4. O Messias seria descendente de Sete [Gênesis 4:25; Lucas 3:23-38].
    5. O Messias seria descendente de Sem [Gênesis 9:26; Lucas 3:23-36].
    6. O Messias seria descendente de Abraão [Gênesis 12:3; Mateus 1:1].
    7. O Messias seria descendente de Isaque [Gênesis 17:19; Lucas 3:23-34].
    8. O Messias viria para todas as nações [Gênesis 18:18b; Atos 3:24-26].
    9. O Messias seria descendente de Isaque [Gênesis 21:12; Lucas 3:23-34].
    10. O Messias seria como um cordeiro de sacrifício [Gênesis 22:8; João 1:29].
    11. O Messias seria sacrificado no mesmo monte onde Deus testou Abraão [Gênesis 22:14; Lucas 23:33].
    12. O Messias abençoaria todas as nações [Gênesis 22:18; Gálatas 3:14].
    13. O Messias seria descendente de Isaque [Gênesis 26:4; Lucas 3:23-34].
    14. O Messias seria descendente de Jacó [Gênesis 28:14a; Lucas 3:23-34].
    15. O Messias viria para todos os povos [Gênesis 28:14b; Gálatas 3:26-29].
    16. O Messias seria descendente de Judá [Gênesis 49:10a; Lucas 3:23-33].
    17. O Messias seria Rei de Israel [Gênesis 49:10b; João 1:49].
    18. A autoridade do Messias se estenderá a todas as nações [Gênesis 49:10c; Judas 1:25].
    19. O Messias seria a “videira” [Gênesis 49:11; João 15:1-5].

    Êxodo

    20. Nenhum dos ossos do Messias seria quebrado [Êxodo 12:46; João 19:32-33].

    Números

    21. Nenhum dos ossos do Messias seria quebrado [Números 9:12; João 19:32-33].
    22. O Messias seria Rei de Israel [Números 24:17; João 19:19].

    Deuteronômio

    23. O Messias seria Profeta [Deuteronômio 18:15; Mateus 21:11].
    24. O Messias seria Profeta [Deuteronômio 18:18a; Mateus 21:11].
    25. Deus falaria através do Messias [Deuteronômio 18:18b; João 12:49].
    26. O Messias seria feito maldito para redimir o homem [Deuteronômio 21:23; Gálatas 3:13].
    27. O Messias seria cultuado por anjos no seu nascimento [Deuteronômio 32:43; Lucas 2:13-14].

    Rute

    28. O Messias seria descendente de Boaz e Rute [Rute 4:12-17; Lucas 3:23-32].

    1 Samuel

    29. O Messias seria exaltado por Deus com poder e força [1 Samuel 2:10; Mateus 28:18].

    2 Samuel

    30. O Messias seria descendente de Davi [2 Samuel 7:12-13; Mateus 1:1].
    31. O Messias seria o Filho de Deus [2 Samuel 7:13-14; Mateus 3:16-17].
    32. O Messias seria descendente de Davi [2 Samuel 7:16; Mateus 1:1].
    33. O Messias viria para todos os povos [2 Samuel 22:50; Romanos 15:8-9].
    34. O Messias seria a “Pedra” [2 Samuel 23:2-4a; 1 Coríntios 10:4].
    35. O Messias seria como a “luz da manhã” [2 Samuel 23:2-4b; Apocalipse 22:16].

    1 Crônicas

    36. O Messias seria descendente de Judá [1 Crônicas 5:2; Lucas 3:23-33].
    37. O Messias seria descendente de Davi [1 Crônicas 17:11-12a; Lucas 3:23-31].
    38. O Trono do Messias seria eterno [1 Crônicas 17:11-12b; Lucas 1:32-33].
    39. O Messias seria o Filho de Deus [1 Crônicas 17:13-14; Mateus 3:16-17].

    Salmos

    40. O Messias seria rejeitado pelos Gentios [Salmo 2:1 Atos; 4:25-28].
    41. Líderes Políticos e religiosos conspirariam contra o Messias [Salmo 2:2; Mateus 26:3-4].
    42. O Messias seria Rei [Salmo 2:6; João 12:12-13].
    43. O Messias seria o Filho de Deus [Salmo 2:7a; Lucas 1:31-35].
    44. O Messias declararia que ele era o Filho de Deus [Salmo 2:7b; João 9:35-37].
    45. O Messias seria ressuscitado e coroado como Rei [Salmo 2:7c; Atos 13:30-33].
    46. O Messias pediria a Deus pela Sua herança [Salmo 2:8a; João 17:4-24].
    47. O Messias receberia autoridade sobre todos [Salmo 2:8b; Mateus 28:18].
    48. O Messias seria o Filho de Deus [Salmo 2:12a; Mateus 17:5].
    49. O Messias rejeitaria aqueles que não creram nele [Salmo 2:12b; João 3:36].
    50. Crianças dariam louvor ao Messias [Salmo 8:2; Mateus 21:15-16].
    51. Ao Messias seria dado autoridade sobre todas as coisas [Salmo 8:6; Mateus 28:18].
    52. O Messias seria ressuscitado [Salmo 16:8-10a; Mateus 28:6].
    53. O Corpo do Messias não seria exposto à corrupção [Salmo 16:8-10b; Atos 13:35-37].
    54. O Messias seria exaltado á presença de Deus [Salmo 16:11; Atos 2:25-33].
    55. O Messias viria para todos os povos [Salmo 18:49; Efésios 3:4-6].
    56. O Messias clamaria a Deus [Salmo 22:1a; Mateus 27:46].
    57. O Messias seria desamparado por Deus [Salmo 22:1b; Marcos 15:34].
    58. O Messias, angustiado, oraria sem cessar [Salmo 22:2; Mateus 26:38-39].
    59. O Messias seria desprezado [Salmo 22:6; Lucas 23:21-23].
    60. O povo zombaria do Messias, meneando suas cabeças [Salmo 22:7; Mateus 27:39].
    61. Escarnecedores diriam do Messias, “Confiou em Deus; livre-o agora” [Salmo 22:8; Mateus 27:41-43].
    62. O Messias teria ciência do seu Pai desde a sua mocidade [Salmo 22:9; Lucas 2:40].
    63. O Messias seria chamado para o serviço de Deus desde o ventre [Salmo 22:10; Lucas 1:30-33].
    64. O Messias seria abandonado pelos discípulos [Salmo 22:11; Marcos 14:50].
    65. O Messias seria cercado por espíritos malignos [Salmo 22:12-13; Colossenses 2:15].
    66. O Coração do Messias iria se partir, fluindo sangue e água [Salmo 22:14a; João 19:34].
    67. O Messias seria crucificado [Salmo 22:14b; Mateus 27:35].
    68. O Messias teria sede [Salmo 22:15a; João 19:28].
    69. O Messias teria sede um pouco antes de sua morte [Salmo 22:15b; João 19:30].
    70. O Messias seria cercado por gentios na sua crucificação [Salmo 22:16a; Lucas 23:36].
    71. O Messias seria cercado por inimigos na sua crucificação [Salmo 22:16b; Mateus 27:41-43].
    72. As mãos e os pés do Messias seriam transpassados [Salmo 22:16c; Mateus 27:38].
    73. Nenhum dos ossos do Messias seria quebrado[Salmo 22:17a; João 19:32-33].
    74. O povo fixaria os olhos no Messias durante a sua crucificação [Salmo 22:17b; Lucas 23:35].
    75. As vestes do Messias seriam repartidas [Salmo 22:18a; João 19:23-24].
    76. Sortes seriam lançadas pela roupa do Messias [Salmo 22:18b; João 19:23-24].
    77. O ato expiatório do Messias possibilitaria aos crentes serem seus irmãos [Salmo 22:22; Hebreus 2:10-12].
    78. Os inimigos do Messias tropeçariam e cairiam quando viessem por ele [Salmo 27:2; João 18:3-6].
    79. O Messias seria acusado por falsas testemunhas [Salmo 27:12; Mateus 26:59-61].
    80. O Messias bradaria “Nas tuas mãos encomendo o meu espírito” [Salmo 31:5; Lucas 23:46].
    81. Haveriam planos para matar o Messias [Salmo 31:13; Mateus 27:1].
    82. Nenhum dos ossos do Messias seria quebrado[Salmo 34:20; João 19:32-33].
    83. O Messias seria acusado por falsas testemunhas [Salmo 35:11; Marcos 14:55-59].
    84. O Messias seria odiado por muitos sem motivo [Salmo 35:19; João 18:19-23].
    85. O Messias emudeceria diante de seus acusadores [Salmo 38:13-14; Mateus 26:62-63].
    86. A auto-oferta do Messias substituiria todos os sacrifícios [Salmo 40:6-8a; Hebreus 10:10-13].
    87. O Messias diria que as Escrituras testificam dele [Salmo 40:6-8b; Lucas 24:44].
    88. O Messias viria para fazer a vontade de Deus [Salmo 40:7-8; João 5:30].
    89. O Messias não ocultaria a sua missão da congregação [Salmo 40:9-10; Lucas 4:16-21].
    90. O traidor do Messias seria um amigo com quem ele partiu pão [Salmo 41:9; Marcos 14:17-18].
    91. O Messias falaria com uma mensagem de graça [Salmo 45:2; Lucas 4:22].
    92. O Trono do Messias seria perpétuo [Salmo 45:6-7a; Lucas 1:31-33].
    93. O Messias seria Deus [Salmo 45:6-7b; Hebreus 1:8-9].
    94. O Messias agiria com retidão [Salmo 45:6-7c; João 5:30].
    95. O Messias seria traído por um amigo [Salmo 55:12-14; Lucas 22:47-48].
    96. O Messias ascenderia ao céu [Salmo 68:18a; Lucas 24:51].
    97. O Messias daria dons aos homens [Salmo 68:18b; Mateus 10:1].
    98. O Messias seria odiado por muitos sem motivo [Salmo 69:4; Lucas 23:13-22].
    99. O Messias suportaria acusações, por amor a Deus [Salmo 69:7; Mateus 26:65-67].
    100. O Messias seria rejeitado pelo seu povo [Salmo 69:8a; João 1:11].
    101. Os irmãos do Messias não creriam nele [Salmo 69:8b; João 7:3-5].
    102. O Messias se enfureceria pelo desrespeito para com o templo [Salmo 69:9a; João 2:13-17].
    103. O Messias suportaria acusações; por amor a Deus [Salmo 69:9b; Romanos 15:3].
    104. O coração do Messias iria se partir [Salmo 69:20a; João 19:34].
    105. Os discípulos do Messias o abandonariam na sua hora de necessidade [Salmo 69:20b; Marcos 14:33-41].
    106. Ao Messias seria oferecido fel e vinagre [Salmo 69:21a; Mateus 27:34].
    107. O Messias teria sede [Salmo 69:21b; João 19:28].
    108. O campo do oleiro ficaria desabitado [Salmo 69:25; Atos 1:16-20].
    109. O Messias falaria em parábolas [Salmo 78:2; Mateus 13:34-35].
    110. O Messias estaria à destra de Deus [Salmo 80:17; Atos 5:31].
    111. O Messias seria descendente de Davi [Salmo 89:3-4; Mateus 1:1].
    112. O Messias chamaria a Deus de “meu Pai” [Salmo 89:26; Mateus 11:27].
    113. O Messias seria o “primogênito” de Deus [ Salmo 89:27; Marcos 16:6].
    114. O Messias seria descendente de Davi [Salmo 89:29; Mateus 1:1].
    115. O Messias seria descendente de Davi [Salmo 89:35-36; Mateus 1:1].
    116. O Messias seria eterno [Salmo 102:25-27a; Colossenses 1:17].
    117. O Messias seria o criador de todas as coisas [Salmo 102:25-27b; João 1:3].
    118. O Messias seria acusado por falsas testemunhas [Salmo 109:2; João 18:29-30].
    119. O Messias oraria pelos seus inimigos [Salmo 109:4; Lucas 23:34].
    120. O traidor do Messias teria uma vida curta [Salmo 109:8a; Atos 1:16-18].
    121. O traidor do Messias seria substituído [Salmo 109:8b; Atos 1:20-26].
    122. O povo zombaria do Messias; meneando suas cabeças [Salmo 109:25; Marcos 15:29-30].
    123. O Messias seria Senhor [Salmo 110:1a; Mateus 22:41-45].
    124. O Messias estaria à destra de Deus [Salmo 110:1b; Marcos 16:19].
    125. O Messias seria um sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque [Salmo 110:4; Hebreus 6:17-20].
    126. O Messias estaria à destra de Deus [Salmo 110:5; 1 Pedro 3:21-22].
    127. O Messias seria a “pedra” rejeitada por Israel [Salmo 118:22; Mateus 21:42-43].
    128. O Messias viria em nome do Senhor [Salmo 118:26; Mateus 21:9].
    129. O Messias seria descendente de Davi [Salmo 132:11; Mateus 1:1].
    130. O Messias seria descendente de Davi [Salmo 132:17; Mateus 1:1].

    Provérbios

    131. O Messias seria oriundo da eternidade [Provérbios 8:22-23; João 17:5].
    132. O Messias ascenderia e desceria do céu [Provérbios 30:4a; João 3:13].
    133. Deus teria um Filho [Provérbios 30:4b; Mateus 3:16-17].

    Isaías

    134. Israel teria um coração endurecido contra o Messias [Isaías 6:9-10a; João 12:37-40].
    135. O Messias falaria em parábolas [Isaías 6:9-10b; Mateus 13:13-15].
    136. O Messias seria descendente de Davi [Isaías 7:13-14; Mateus 1:1].
    137. O Messias nasceria de uma virgem [Isaías 7:14a; Lucas 1:34-35].
    138. O Messias seria Emanuel, “Deus conosco.” Isaías 7:14b; Mateus 1:21-23].
    139. O Messias seria Deus [Isaías 7:14c; João 12:45].
    140. O Messias seria uma “pedra de tropeço” para Israel [Isaías 8:14; Mateus 21:43-44].
    141. O Messias ministraria na Galiléia [Isaías 9:1-2a; Mateus 4:12-17].
    142. O Messias seria uma luz para os Gentios [Isaías 9:1-2b; Lucas 2:28-32].
    143. O nascimento do Messias [Isaías 9:6a; Lucas 2:11].
    144. O Messias seria o Filho de Deus [Isaías 9:6b; Lucas 1:35].
    145. O Messias seria o “Maravilhoso Conselheiro” [Isaías 9:6c; João 7:46].
    146. O Messias seria homem e Deus; o “Deus Forte” [Isaías 9:6d; João 10:30].
    147. O Messias seria o “Pai da Eternidade” [Isaías 9:6e; Apocalipse 1:8].
    148. O Messias seria o “Príncipe da Paz” [Isaías 9:6f; Colossenses 1:20].
    149. O Messias seria descendente de Jessé [Isaías 11:1a; Lucas 3:23-32].
    150. O Messias cresceria em uma família pobre [Isaías 11:1b; Lucas 2:7].
    151. O Messias cresceria em Nazaré [Isaías 11:1c; Mateus 2:21-23].
    152. O Messias teria o Espírito de Deus sobre ele [Isaías 11:2a; Mateus 3:16-17].
    153. O Messias teria o Espírito de Sabedoria [Isaías 11:2b; Lucas 2:40].
    154. O Messias teria o Espírito de Entendimento [Isaías 11:2c; Lucas 2:40].
    155. O Messias teria o Espírito de Conselho [Isaías 11:2d; Mateus 7:28-29].
    156. O Messias teria o Espírito de Fortaleza [Isaías 11:2e; Mateus 8:27].
    157. O Messias teria o Espírito de Conhecimento do Senhor [Isaías 11:2f; João 7:29].
    158. O Messias teria o Espírito de Temor do Senhor [Isaías 11:2g; Hebreus 5:7].
    159. O Messias teria um intenso entendimento no temor do Senhor [Isaías 11:3a; Lucas 2:46-47].
    160. O Messias não julgaria com base em representações externas [Isaías 11:3b; João 7:24].
    161. O Messias julgaria os pobres com justiça [Isaías 11:4; Marcos 12:41-44].
    162. O Messias seria descendente de Jessé [Isaías 11:10a; Lucas 3:23-32].
    163. O Messias viria para todos os povos [Isaías 11:10b; Atos 13:47-48].
    164. O Messias teria a chave de Davi [Isaías 22:22; Apocalipse 3:7].
    165. O Messias derrotaria a morte [Isaías 25:8; Apocalipse 1:18].
    166. Outros ressurgiriam à vida na ressurreição do Messias [Isaías 26:19; Mateus 27:52-53].
    167. O Messias seria a pedra de esquina [Isaías 28:16; 1 Peter 2:4-6].
    168. O Messias curaria o cego [Isaías 35:5a; Marcos 10:51-52].
    169. O Messias curaria o surdo [Isaías 35:5b; Marcos 7:32-35].
    170. O Messias curaria o coxo [Isaías 35:6a; Mateus 12:10-13].
    171. O Messias curaria o mudo [Isaías 35:6b; Mateus 9:32-33].
    172. O precursor do Messias viveria no deserto [Isaías 40:3a; Mateus 3:1-4].
    173. O precursor prepararia o povo para a vinda do Messias [Isaías 40:3b; Lucas 1:17].
    174. O Messias seria Deus [Isaías 40:3c; João 10:30].
    175. O Messias seria como um pastor [Isaías 40:11; João 10:11].
    176. O Messias seria o servo de Deus [Isaías 42:1a; João 4:34].
    177. O Messias teria o Espírito de Deus sobre ele [Isaías 42:1b; Mateus 3:16-17].
    178. O Messias agradaria a Deus [Isaías 42:1c; Mateus 3:16-17].
    179. O Messias não chamaria atenção para si próprio [Isaías 42:2; Mateus 12:15-21].
    180. O Messias teria compaixão dos pobres e necessitados [Isaías 42:3; Mateus 11:4-5].
    181. O Messias receberia orientação de Deus [Isaías 42:6a; João 5:19-20].
    182. O Messias seria guardado por Deus [Isaías 42:6b; João 8:29].
    183. O Messias seria a nova aliança [Isaías 42:6c; Mateus 26:28].
    184. O Messias seria uma luz para os Gentios [Isaías 42:6d; João 8:12].
    185. O Messias curaria o cego [Isaías 42:7; Mateus 9:27-30].
    186. O Messias seria oriundo da eternidade [Isaías 48:16a; João 1:1-2].
    187. O Messias seria enviado por Deus [Isaías 48:16b; João 7:29].
    188. O Messias viria para todos os povos [Isaías 49:1a; 1 Timóteo 2:4-6].
    189. O Messias seria chamado para o serviço de Deus desde o ventre [Isaías 49:1b; Mateus 1:20-21].
    190. O Messias seria chamado pelo seu nome antes de nascer [Isaías 49:1c; Lucas 1:30-31].
    191. As palavras do Messias seriam como uma espada aguda [Isaías 49:2a; Apocalipse 2:12-16].
    192. O Messias seria protegido por Deus [Isaías 49:2b; Mateus 2:13-15].
    193. O Messias seria responsável pelo juízo da humanidade [Isaías 49:2c; João 5:22-29].
    194. O Messias seria o servo de Deus [Isaías 49:3a; João 17:4].
    195. A obra do Messias glorificaria a Deus [Isaías 49:3b; Mateus 15:30-31].
    196. O Messias seria afligido pela incredulidade de Israel [Isaías 49:4; Lucas 19:41-42].
    197. O Messias seria o servo de Deus [Isaías 49:5a; João 6:38].
    198. O Messias viria para trazer Israel de volta para Deus [Isaías 49:5b; Mateus 15:24].
    199. O Messias seria o servo de Deus [Isaías 49:6a; João 12:49-50].
    200. O Messias seria uma luz para os Gentios [Isaías 49:6b; Atos 13:47-48].
    201. O Messias seria desprezado [Isaías 49:7; João 10:20].
    202. O Messias falaria com sabedoria dada a ele por Deus [Isaías 50:4; João 12:49].
    203. O Messias não seria rebelde à vontade de Deus [Isaías 50:5; João 12:27].
    204. As costas do Messias seria açoitada [Isaías 50:6a; Mateus 27:26].
    205. O Messias teria a sua face esbofeteada e cuspida [Isaías 50:6b; Mateus 26:67].
    206. O Messias direcionaria firmemente sua face para a sua missão [Isaías 50:7; Lucas 9:51-53].
    207. O Messias seria justificado pela sua retidão [Isaías 50:8; 1 Timóteo 3:16].
    208. O Messias colocaria a sua confiança em Deus [Isaías 50:8-10; João 11:7-10].
    209. O Messias seria o servo de Deus [Isaías 52:13a; João 9:4].
    210. O Messias seria grandemente exaltado [Isaías 52:13b; Filipenses 2:9-11].
    211. A face do Messias seria desfigurada por meio de batidas violentas [Isaías 52:14; Mateus 26:67-68].
    212. O sangue do Messias seria derramado para fazer expiação por todos os pecados [Isaías 52:15; Apocalipse 1:5].
    213. O povo do Messias não creria que ele fosse o Cristo [Isaías 53:1; João 12:37-38].
    214. O Messias cresceria em Nazaré [Isaías 53:2a; Mateus 2:21-23].
    215. O Messias teria a aparência de um homem ordinário [Isaías 53:2b; Filipenses 2:7-8].
    216. O Messias seria desprezado [Isaías 53:3a; Lucas 4:28-29].
    217. O Messias seria rejeitado [Isaías 53:3b; Mateus 27:21-23].
    218. O Messias possuiria grande dor e tristeza [Isaías 53:3c; Lucas 19:41-42].
    219. Homens evitariam associações com o Messias [Isaías 53:3d; Marcos 14:50-52].
    220. O Messias teria um ministério de cura [Isaías 53:4a; Lucas 6:17-19].
    221. O Messias carregaria e suportaria sobre si os pecados do mundo [Isaías 53:4b; 1 Pedro 2:24].
    222. Pensariam que o Messias tivesse sido amaldiçoado por Deus [Isaías 53:4c; Mateus 27:41-43].
    223. O Messias suportaria a punição pelos pecados da humanidade [Isaías 53:5a; Lucas 23:33].
    224. O sacrifício do Messias proveria paz entre Deus e o homem [Isaías 53:5b; Colossenses 1:20].
    225. As costas do Messias seria açoitada [Isaías 53:5c; Mateus 27:26].
    226. O Messias seria; para toda a humanidade; o “carregador-dos-pecados” [Isaías 53:6; Gálatas 1:4].
    227. O Messias seria oprimido e afligido [Isaías 53:7a; Mateus 27:27-31].
    228. O Messias estaria calado perante seus acusadores [Isaías 53:7b; Mateus 27:12-14].
    229. O Messias seria como um cordeiro de sacrifício [Isaías 53:7c; João 1:29].
    230. O Messias seria preso e atormentado [Isaías 53:8a; Mateus 26:47-27:31].
    231. O Messias seria julgado [Isaías 53:8b; João 18:13-22].
    232. O Messias seria morto [Isaías 53:8c; Mateus 27:35].
    233. O Messias morreria pelos pecados do mundo [Isaías 53:8d; 1 João 2:2].
    234. O Messias seria sepultado no túmulo de um rico [Isaías 53:9a; Mateus 27:57].
    235. O Messias seria inocente e não cometeria injúria [Isaías 53:9b; Marcos 15:3].
    236. O Messias não possuiria engano em sua boca [Isaías 53:9c; João 18:38].
    237. Era a vontade de Deus que o Messias morresse por toda a humanidade [Isaías 53:10a; João 18:11].
    238. O Messias seria uma oferta pelo pecado [Isaías 53:10b; Mateus 20:28].
    239. O Messias ressuscitaria e viveria para sempre [Isaías 53:10c; Marcos 16:16].
    240. O Messias prosperaria [Isaías 53:10d; João 17:1-5].
    241.Deus ficaria plenamente satisfeito com o sofrimento do Messias [Isaías 53:11a; João 12:27].
    242. O Messias seria o servo de Deus [Isaías 53:11b; Romanos 5:18-19].
    243. O Messias justificaria o homem perante Deus [Isaías 53:11c; Romanos 5:8-9].
    244. O Messias seria, para toda a humanidade, o “carregador-dos-pecados” [Isaías 53:11d; Hebreus 9:28].
    245. Por causa do seu sacrifício, o Messias seria grandemente exaltado por Deus [Isaías 53:12a; Mateus 28:18].
    246. O Messias entregaria a sua vida para salvar a humanidade [Isaías 53:12b; Lucas 23:46].
    247. O Messias seria ajuntado com os malfeitores [Isaías 53:12c; Lucas 23:32].
    248. O Messias seria, para toda a humanidade, o “carregador-dos-pecados” [Isaías 53:12d; 2 Coríntios 5:21].
    249. O Messias intercederia a Deus em favor da humanidade [Isaías 53:12e; Lucas 23:34].
    250. O Messias seria ressuscitado por Deus [Isaías 55:3; Atos 13:34].
    251. O Messias seria uma testemunha [Isaías 55:4; João 18:37].
    252. O Messias viria para prover salvação [Isaías 59:15-16a; João 6:40].
    253. O Messias seria o intercessor entre Deus e o homem [Isaías 59:15-16b; Mateus 10:32-33].
    254. O Messias viria a Sião como o seu Redentor [Isaías 59:20; Lucas 2:38].
    255. O Messias teria o Espírito de Deus sobre ele [Isaías 61:1; Mateus 3:16-17].
    256. O Messias pregaria as boas novas [Isaías 61:1-2; Lucas 4:18-21].
    257. O Messias viria para prover salvação [Isaías 63:5; João 3:17].
    258. O Messias seria achado por um povo que não o buscava [Isaías 65:1; Mateus 15:22-28].
    259. O Messias seria rejeitado por Israel [Isaías 65:2; João 5:37-40].

    Jeremias

    260. O Messias seria descendente de Davi [Jeremias 23:5; Lucas 3:23-31].
    261. O Messias seria Senhor [Jeremias 23:6; João 13:13].
    262. Crianças morreriam durante uma tentativa de matar o Messias [Jeremias 31:15; Mateus 2:16].
    263. O Messias nasceria de uma virgem [Jeremias 31:22; Mateus 1:18-20].
    264. O Messias seria a nova aliança [Jeremias 31:31; Mateus 26:28].
    265. O Messias seria descendente de Davi [Jeremias 33:14-15; Lucas 3:23-31].

    Lamentações

    266. O Messias seria golpeado na face [Lamentações 3:30; João 18:22].

    Ezequiel

    267. O Messias seria descendente de Davi [Ezequiel 17:22-24; Lucas 3:23-31].
    268. O Messias seria descendente de Davi [Ezequiel 34:23-24; Mateus 1:1].

    Daniel

    269. O Messias ascenderia ao céu [Daniel 7:13-14a; Atos 1:9-11].
    270. O Messias seria altamente exaltado [Daniel 7:13-14b; Efésios 1:20-22].
    271. O domínio do Messias seria eterno [Daniel 7:13-14c; Lucas 1:31-33].
    272. O Messias viria para dar fim aos pecados [Daniel 9:24a; Gálatas 1:3-5].
    273. O Messias seria santo [Daniel 9:24b; Lucas 1:35].
    274. O Messias seria anunciado ao seu povo 483 anos após o dia exato do decreto para a reedificação da cidade de Jerusalém [Daniel 9:25; João 12:12-13].
    275. O Messias seria morto [Daniel 9:26a; Mateus 27:35].
    276. O Messias morreria pelos pecados do mundo [Daniel 9:26b; Hebreus 2:9].
    277. O Messias seria morto antes da destruição do templo [Daniel 9:26c; Mateus 27:50-51].
    278. Uma visão do Messias em estado glorificado [Daniel 10:5-6; Apocalipse 1:13-16].

    Oséias

    279. O Messias seria o Filho de Deus [Oséias 11:1a; Mateus 2:13-15].
    280. O Messias seria chamado do Egito [Oséias 11:1b; Mateus 2:13-15].
    281. O Messias venceria a morte [Oséias 13:14; 1 Coríntios 15:55-57].

    Joel

    282. O Messias ofereceria a salvação para todos [Joel 2:32; Romanos 10:12-13].

    Amós

    283. Deus faria com que o céu se escurecesse ao meio-dia [Amós 8:9; Mateus 27:45-46].

    Miquéias

    284. O Messias nasceria em Belém [Miquéias 5:2a; Mateus 2:1-2].
    285. O Messias seria o servo de Deus [Miquéias 5:2b; João 15:10].
    286. O Messias seria oriundo da eternidade [Miquéias 5:2c; Apocalipse 1:8].

    Ageu

    287. O Messias visitaria o Segundo Templo [Ageu 2:6-9; Lucas 2:27-32].
    288. O Messias seria descendente de Zorobabel [Ageu 2:23; Lucas 3:23-27].

    Zacarias

    289. O Messias seria Deus na forma de homem e habitaria entre o seu povo [Zacarias 2:10-11a; João 1:14].
    290. O Messias seria enviado por Deus [Zacarias 2:10-11b; João 8:18-19].
    291. O Messias seria descendente de Zorobabel [Zacarias 3:8a; Lucas 3:23-27].
    292. O Messias seria o servo de Deus [Zacarias 3:8b; João 17:4].
    293. O Messias seria Sacerdote e Rei [Zacarias 6:12-13; Hebreus 8:1].
    294. O Messias seria recebido com alegria em Jerusalém [Zacarias 9:9a; Mateus 21:8-10].
    295. O Messias seria visto como Rei [Zacarias 9:9b; João 12:12-13].
    296. O Messias seria justo [Zacarias 9:9c; João 5:30].
    297. O Messias traria salvação [Zacarias 9:9d; Lucas 19:10].
    298. O Messias seria humilde [Zacarias 9:9e; Mateus 11:29].
    299. O Messias seria apresentado a Jerusalém montado num jumento [Zacarias 9:9f; Mateus 21:6-9].
    300. O Messias seria a pedra de esquina [Zacarias 10:4; Efésios 2:20].
    301. A rejeição do Messias faria com que Deus removesse Sua proteção sobre Israel [Zacarias 11:10; Lucas 19:41-44].
    302. O Messias seria traído por trinta moedas de prata [Zacarias 11:12; Mateus 26:14-15].
    303. Trinta moedas de prata seriam lançadas na casa do Senhor [Zacarias 11:13a; Mateus 27:3-5].
    304. Trinta moedas de prata seriam usadas para comprar o campo do oleiro [Zacarias 11:13b; Mateus 27:6-7].
    305. O corpo do Messias seria transpassado [Zacarias 12:10; João 19:34].
    306. O Messias seria um com Deus [Zacarias 13:7a; João 14:9].
    307. Os discípulos do Messias se dispersariam [Zacarias 13:7b; Mateus 26:31-56].

    Malaquias

    308. Um mensageiro prepararia o caminho para o Messias [Malaquias 3:1a; Mateus 11:10].
    309. O Messias apareceria subitamente no templo [Malaquias 3:1b; Marcos 11:15-16].
    310. O Messias seria o mensageiro da nova aliança [Malaquias 3:1c; Lucas 4:43].
    311. O precursor do Messias viria no espírito de Elias [Malaquias 4:5; Mateus 3:1-2].
    312. O precursor do Messias converteria muitos à equidade [Malaquias 4:6; Lucas 1:16-17].

    Responder
  • Eduardo sérgio disse:

    Kd os judeus ???? correram rsrsrsrsrsrsr, ah não , já sei foram lavar as mãos, parabéns cacau

    Responder
    • Victor Carlo disse:

      Não vou -nem pretendo- esclarecer as centenas de profecias que os cristãos acreditam que estão relacionadas com Jesús, só vou comentar duas delas:

      137. O Messias nasceria de uma virgem (Isaías não estava falando de um menino que nascerias 600 anos depois daquela época e sim falando de um menino que tanto o profeta Isaías como o Rei Acaz conheciam, aliás essa profecia se cumpriu -fim da ameça dos reinos Efraim e Síria sobre o reino de Judá quando o menino souber rejeitar o mal e escolher o bem)

      311. O precursor do Messias viria no espírito de Elias (está fora de contexto, as escrituras não falam que Elias virá em espirito).

      Responder
  • Eduardo sérgio disse:

    Mesmo assim ,oramos por vcs e sua nação, sabe porque ? JESUS nos mandou, não odiamos nenhum judeu por mais radical que ele seja, através de JESUS acreditamos que o descendente de abraão foi isaque . que DEUS o ETERNO tenha misericórdia de todos nós , a paz do SENHOR para todos ( judeus e cristãos)

    Responder
  • Dalila P. Maia disse:

    O ser humano acredita nas crenças que ele quiser, mas temos que respeitar as religiões dos outros e no que eles acreditam.ALIAS QUEM TEM AMOR POR DEUS TEM AMOR AO PRÓXIMO, NÃO FICA INSULTANDO AS PESSOAS, É UMA PESSOA HUMILDE, NÃO TEM CONDUTA QUE DESAGRADA A DEUS.Tem alguns judeus, e cristãos (não estou querendo dizer todos), que parecem ser filhos do Diabo e não filhos de Deus pelas suas palavras, atitudes e comportamentos que são maus aos olhos de Deus.

    Responder
  • Lucita Limonge disse:

    Pessoal, eu li alguns comentários, sou cristã sim, Penso, como Cristo disse: eu vim em nome do Pai, e eles rejeitaram, virá um em seu próprio nome, a esse eles o aceitarão. Sabe, do jeito que a ciência está se multiplicando demais, conforme o livro de Daniel, também creio que o anti-messias está muito perto de se apresentar, ele será tão esperto que se Deus não abreviar os nossos dias, até os escolhidos ele irá enganar e manipular. Tem tanta gente querendo fazer isso, nossa, é legal discutir religião, mas…o problema é que o tal anti-messias está aí, e vai enganar muito, muito mesmo., inclusive e nesta parte peço que Deus tenha misericórdia, vai enganar completamente o povo judeu, eles que são muito inteligentes, mas infelizmente vão cair nesse laço, mas tudo tem um propósito, é para que os gentios, aceitem a Jesus o judeu crucificado, ainda em tempo, porque o tempo está acabando, sério mesmo, não quero assustar ninguém, é só qualquer um de vocês prestar mais atenção no que está acontecendo no mundo global. Não fiquem alienados, como se fossem robôs. A salvação de uma alma não tem preço, e enquanto uma pessoa tem vida, ainda tem esperança de viver eternamente com O Cristo ressurreto. Aos nossos irmãos judeus, temos que orar por eles, e não criticá-los, pois quem converte a alma de um pecador, é simplesmente obra do Espírito Santo, deixa eles com Deus, D’us vai resolver no tempo certo. Temos é que ajudá-los a entender o plano de salvação para a alma de cada um deles.

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.

Escolhidos Para Você