Esboços e Ilustrações: O círculo do ódio

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações |

📖 Antes de começarmos este estudo, deixe-me te fazer duas perguntas rápidas:

Você já leu um texto da Bíblia e sentiu que não conseguiu entender tudo que ele ensina?

Ou já percebeu que muitos temas bíblicos ficam mais claros quando conectamos vários textos das Escrituras?

Isso acontece porque a Bíblia não foi escrita como um livro de estudo organizado. Os ensinos estão espalhados por diversos livros e contextos diferentes.

Por isso, muitos cristãos leem a Palavra por anos, mas ainda sentem dificuldade para ligar os textos e entender o ensino completo.

Foi justamente para resolver isso que desenvolvi o Método Texto na Tela™, onde estudamos a Bíblia de forma organizada, conectando os textos e entendendo a mensagem das Escrituras de Gênesis a Apocalipse.

Hoje já são mais de 25 mil alunos que decidiram sair da leitura “picada” da Bíblia para um estudo mais claro e estruturado e com acompanhamento!

Se você também deseja entender a Bíblia com mais profundidade ACESSE AQUI e veja como fazer

Agora vamos ao estudo de hoje...

Série Esboços e Ilustrações

Para ouvir esta postagem, clique em Play
Para baixá-la , clique aqui

ódio, maldade, amor, carinho, respeito, atitudeO diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo.

O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.

A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão.

A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro.

O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua.

Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada.

banner csb

banner teologia

banner apocalipse

banner Manual Bíblico

O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado.

Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo: – Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito. Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros límpidos e cheirosos para que durma tranquilo. Amanhã você vai se sentir melhor.

Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos.

Neste momento rompeu-se o círculo do ódio! Esbarrou na tolerância, na doçura, no perdão e no amor.

Se você está no Círculo do ódio, lembre-se de que ele pode serquebrado.

Veja outras ilustrações interessantes:

Clique aqui e veja mais artigos da Série Esboços e Ilustrações

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp