Ilustrações Cristãs: Quanto pesa uma taça de cristal com água?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Um pastor constatou que as suas ovelhas estavam passando por muitas situações de estresse, ansiedade e preocupações diversas nos últimos dias e isso as estava impactando muito negativamente.

Então resolveu trazer a eles uma lição bíblica, porém, de uma forma que eles pudessem se lembrar dessa lição sempre que estivessem em situações estressantes, de ansiedade e em meio à preocupações.

No púlpito, ele pegou uma bonita taça de cristal que trouxe de casa de um presente recebido em seu casamento, levantou-a e a encheu de água.

– Agora gostaria de lhes fazer uma pergunta:

– Alguém lá atrás disse: se a taça está mais cheia ou mais vazia?

– Não, respondeu, o pastor. Essa já está muito velha. Hoje quero fazer uma pergunta diferente a vocês. Qual é o peso dessa taça de cristal com água?

Um zum-zum-zum começou a ser ouvido. Alguns disseram uns 300 gramas. Outros que pesava entre 300 a 700 gramas.

Então o pastor chamou um rapaz à frente e disse se ele poderia segurar a taça a fim de saber mais certamente o seu peso. O pastor pediu para que ele segurasse aquela taça com a mão erguida e prosseguiu com sua mensagem.

Passados alguns minutos o rapaz fez sinal ao pastor se poderia ir sentar-se

– Não, disse o pastor. Você aguenta segurar mais um pouco?

– Ele balançou a cabeça positivamente.

Mais alguns minutos se passaram e o rapaz abaixou a mão e a taça.

– O que houve? Perguntou o pastor.

– Não estou aguentando mais segurar, meu braço já está doendo.

– Você pode aguentar só mais um pouquinho?

– Sim, disse o rapaz, levantando novamente a mão com a taça

O pastor dá continuidade e mais dez minutos se passam quando o rapaz abaixa a mão e desiste.

– Não dá mais, pastor, meu braço já está dormente.

Você viram? Apontou o pastor. O que realmente importa não é o peso físico da taça com água, mas sim quanto tempo ficamos segurando esse peso.

Se eu segurar a taça por alguns minutos não sentirei nada. Se segurar por uma hora ficarei com dor no braço. Se segurar o dia todo o braço ficará dormente e amortecido, se é que conseguirei.

Em todos esses casos o peso da taça é o mesmo. O que muda é o tempo em que se fica com esse peso nos braços.

Da mesma forma, quando a Bíblia diz que devemos lançar as nossas ansiedades, Deus está nos ensinando que os estresses, as preocupações, as ansiedades são como essa taça com água.

Eu penso a respeito delas por um tempo e isso é normal, eu não sou praticamente impactado. Eu penso sobre elas por um pouco mais de tempo e elas começam a me machucar.

Eu penso sobre elas o dia todo e eu fico paralisado, sem forças para viver a vida como ela deve ser vivida, fico incapaz de fazer as coisas.

Então, o que aprendemos é que temos de largar a taça.

“lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7)

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp