Ilustrações Cristãs: Quanto pesa uma taça de cristal com água?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Esboços e Ilustrações |

A paz do Senhor! Só me confirme uma coisa:

Você já participa do meu canal de estudos Bíblicos GRATUITOS no WhatsApp?

Lá eu envio 1 estudo bíblico por dia gratuitamente, direto no seu celular, para ajudar você a crescer no conhecimento da Palavra de Deus com constância.

Se ainda não participa, entre agora, por favor!

👉 Entre grátis clicando aqui

Agora vamos ao estudo de hoje...

Um pastor constatou que as suas ovelhas estavam passando por muitas situações de estresse, ansiedade e preocupações diversas nos últimos dias e isso as estava impactando muito negativamente.

Então resolveu trazer a eles uma lição bíblica, porém, de uma forma que eles pudessem se lembrar dessa lição sempre que estivessem em situações estressantes, de ansiedade e em meio à preocupações.

No púlpito, ele pegou uma bonita taça de cristal que trouxe de casa de um presente recebido em seu casamento, levantou-a e a encheu de água.

– Agora gostaria de lhes fazer uma pergunta:

– Alguém lá atrás disse: se a taça está mais cheia ou mais vazia?

– Não, respondeu, o pastor. Essa já está muito velha. Hoje quero fazer uma pergunta diferente a vocês. Qual é o peso dessa taça de cristal com água?

Um zum-zum-zum começou a ser ouvido. Alguns disseram uns 300 gramas. Outros que pesava entre 300 a 700 gramas.

Então o pastor chamou um rapaz à frente e disse se ele poderia segurar a taça a fim de saber mais certamente o seu peso. O pastor pediu para que ele segurasse aquela taça com a mão erguida e prosseguiu com sua mensagem.

Passados alguns minutos o rapaz fez sinal ao pastor se poderia ir sentar-se

– Não, disse o pastor. Você aguenta segurar mais um pouco?

– Ele balançou a cabeça positivamente.

Mais alguns minutos se passaram e o rapaz abaixou a mão e a taça.

– O que houve? Perguntou o pastor.

– Não estou aguentando mais segurar, meu braço já está doendo.

– Você pode aguentar só mais um pouquinho?

– Sim, disse o rapaz, levantando novamente a mão com a taça

O pastor dá continuidade e mais dez minutos se passam quando o rapaz abaixa a mão e desiste.

– Não dá mais, pastor, meu braço já está dormente.

Você viram? Apontou o pastor. O que realmente importa não é o peso físico da taça com água, mas sim quanto tempo ficamos segurando esse peso.

Se eu segurar a taça por alguns minutos não sentirei nada. Se segurar por uma hora ficarei com dor no braço. Se segurar o dia todo o braço ficará dormente e amortecido, se é que conseguirei.

Em todos esses casos o peso da taça é o mesmo. O que muda é o tempo em que se fica com esse peso nos braços.

Da mesma forma, quando a Bíblia diz que devemos lançar as nossas ansiedades, Deus está nos ensinando que os estresses, as preocupações, as ansiedades são como essa taça com água.

Eu penso a respeito delas por um tempo e isso é normal, eu não sou praticamente impactado. Eu penso sobre elas por um pouco mais de tempo e elas começam a me machucar.

Eu penso sobre elas o dia todo e eu fico paralisado, sem forças para viver a vida como ela deve ser vivida, fico incapaz de fazer as coisas.

Então, o que aprendemos é que temos de largar a taça.

“lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7)

Os bereanos foram elogiados por Paulo porque examinavam as Escrituras todos os dias.

Eles não apenas ouviam… eles se dedicavam.

Hoje, muitos até ouvem bons estudos… mas poucos têm constância no aprendizado.

E isso faz toda a diferença.

A minha comunidade (Comunidade André Sanchez) é para quem deseja sair da superficialidade e crescer de forma contínua na Palavra.

Separei 3 presentes para você resgatar agora! 1 deles é meu WhatsApp pessoal para você tirar dúvidas da Bíblia quando quiser, sem limites!

Sabe quais são os outros 2 presentes?

👉 Acesse aqui para ver os outros presentes e como participar

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp