É errado um cristão se divertir?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

diversão, pecado, cristão

Você Pergunta: É errado um cristão se divertir? De que forma os cristãos podem se divertir? 

Eu acho bem interessante essa questão. Algumas pessoas olham para os cristãos e enxergam neles pessoas carrancudas, com aspecto triste, que não podem fazer nada, nem divertir-se. Muitos não querem ser cristãos justamente por essa visão de que o cristão tem uma vida sem diversão, sem emoção, sem prazer.

É uma verdade que alguns cristãos vivem dessa forma, são carrancudos, fechados em si mesmos, não se divertem, não saem… e, fazendo assim, dão um péssimo e errado exemplo para as pessoas. Parece que querem mostrar um cristianismo sem cor. No entanto, nem de longe é essa a vida que Deus quer que vivamos.

O cristão pode e [deve] divertir-se a valer! Aliás, a Bíblia diz que é uma bênção de Deus aproveitar os frutos de nosso trabalho, o que inclui divertir-se: “Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus…” (Ec 2. 24)

A diversão faz muito bem para a saúde, é uma ótima forma de fazer amigos, de aliviar a tensão do dia a dia, além de ser uma ótima oportunidade de testemunhar do amor de Deus para as pessoas. A diversão deve fazer parte da nossa rotina. Devemos programar esses momentos e investir neles. Precisamos arrumar tempo para diversão com a família, com os amigos, com os irmãos na fé.

Quanto à forma ou ao tipo de diversão, o que devemos fazer como cristãos é escolher tipos de diversão que agradem a Deus, que não sejam motivos de tropeço para nós e nem de mau testemunho para o próximo. Existem milhares de divertimentos (dos mais caros até os que custam quase nada) que se enquadram nesse padrão de Deus. Escolha qualquer uma deles e… Divirta-se!

 

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp