A mais poderosa arma de transformação social!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Evangelho, Evangelismo, Mudança | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez 

evangelho, jesus, transformação, social

O evangelho, apesar de ser combatido pelo mundo, é uma das mais poderosas armas de mudança social. A ação do evangelho na vida do indivíduo frutifica coisas boas para toda a sociedade. Alguns insistem em combater o avanço do evangelho; estes, são instrumentos do maligno, que desejam afundar cada vez mais a sociedade na lama da distância de Deus, lama essa que respinga em cada indivíduo, fazendo-os sujos e miseráveis. Maldade, violência, fome, tristeza, doenças, e outras coisas como essas, são os respingos da lama da falta do evangelho na vida das pessoas. Só o evangelho é capaz de trazer limpeza e uma profunda mudança social.

Zaqueu era cobrador de impostos odiado. Certamente um homem corrupto que já havia lesado a sociedade em que vivia durante muitos anos, o que o tornou muito rico. Um homem que prestava um desserviço à sociedade. Sem o evangelho os homens até tentam fazer algum bem à sociedade, mas o mal que fazem é muito maior, especialmente aqueles que amam descaradamente o mal.

Jesus Cristo, o evangelho em pessoa, impacta Zaqueu profundamente, fazendo ocorrer em Zaqueu uma mudança que impactaria para o bem àquela sociedade. Zaqueu decidiu: “Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.” (Lc 19. 08)

Certamente a soma da metade dos bens de Zaqueu, que não eram poucos, pois era rico, mais uma restituição a quem havia roubado, provocou um forte impacto social naquela região. Não somente pelo dinheiro que abençoou vidas, mas, principalmente, pela sociedade ter ganhado mais um homem de bem, que viveria de acordo com o evangelho de Jesus Cristo, abençoando a sociedade com atitudes abençoadas.

Paulo via também esse impacto do evangelho na transformação social: “Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.” (Ef 4. 28).Pelo impacto e pela transformação causada pelo evangelho na vida dos ouvintes de Paulo que eram criminosos, a sociedade ganharia menos violência, mais trabalhadores, mais recursos para acudir aqueles que são necessitados. Uma grande transformação social!

Essa transformação impactante que o evangelho provoca se dá também quando os viciados mudam de vida, quando os assassinos não matam mais, quando os mentirosos deixam a mentira, quando os corruptos seguem a honestidade, quando os violentos abraçam a paz… Puro impacto positivo na sociedade!

Esse é o evangelho de Jesus Cristo que eu prego e creio! 

Precisamos crer nessa profunda transformação social, espiritual, moral que o evangelho é capaz de promover. Ele muda indivíduos que por sua vez mudam a sociedade em que vivem. Todos ganham.

Talvez seja por isso que o diabo seja tão aplicado em perverter a verdadeira mensagem do evangelho e enfraquecer os seus proclamadores. O evangelho está em nossas mãos! Lembre-se de que você porta a arma mais poderosa de mudança social do mundo, confeccionada pelo Deus Todo-Poderoso, que a deu a nós para ser usada em prol de nós mesmos, da nossa sociedade. Portanto, use-a!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp