Qual o principal indicador de que uma igreja é saudável?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Igreja, Mensagens, Reflexões | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

igreja saudável, indicadores, bíblia, culto, qualidade, quantidadeQual o principal indicador que demonstra que uma igreja é saudável? Hoje muitos pastores, líderes e até membros das igrejas creem que bons indicadores de uma igreja saudável são o número de pessoas frequentando a igreja, as manifestações de poderes e unções no culto, a prosperidade conseguida pelos seus membros, o falar em outras línguas, as curas realizadas, líderes que demonstrem poder. Será que estes são bons indicadores de uma igreja saudável?

Paulo via diferente. Para ele, o principal indicador de uma igreja saudável era a pregação da sã doutrina, ou seja, a pregação da Palavra de Deus. Nas suas orientações ao jovem pastor Timóteo, Paulo fazia questão de frisar o que ele deveria fazer para que a igreja fosse saudável.

prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” (2 Tm 4. 2-4)

A Tito, Paulo orienta: “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.” (Tito 2. 1)

Uma igreja saudável é uma igreja que tem a palavra de Deus e o Deus da Palavra como centro de seu culto e de sua vida. O centro do culto é a parte mais importante dele. Qualquer igreja que coloque qualquer outra coisa como sendo o centro do seu culto, seja cura, seja milagres, seja prosperidade, seja culto aos seus líderes, seja o louvor, seja qualquer tipo de arte, sejam revelações, sejam manifestações de poder, seja línguas ou outra coisa qualquer, é uma igreja doente, que precisa rever seus conceitos e valores, sua doutrina.

A sã doutrina é a doutrina que faz a igreja sã. Existem vários indicadores que demonstram a saúde de uma igreja, mas com certeza o principal deles é a pregação da sã doutrina. Foi a pregação da sã doutrina que produziu os protestantes, foi ela que acabou com os disparates do catolicismo no século XVI.

Hoje, creio que necessitamos novamente de uma reforma que traga a sã doutrina para a vida da igreja, para o centro dela. Grande parte da igreja “evangélica” está doente e o único remédio é a volta a sã doutrina.

Sola Scriptura!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp