O que significa santificação?

Postado por Presbítero André Sanchez, em O que significa isso? |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

santificação, obediência, santos, santidade, deusDesde o início da Bíblia o que mais vemos Deus cobrar do seu povo é a santificação. O ser humano, naturalmente, sem precisar de um aprendizado prévio, já tem dentro de si uma inclinação para fazer aquilo que desagrada a Deus. Basta olhar uma criança, que mesmo tendo vivido pouco tempo já tem em si a inclinação para fazer o que é errado. Os pais se surpreendem em não ter ensinado determinadas coisas, mas a criança mesmo assim já saber delas.

No entanto, este comportamento “natural” que temos não é bom e nem do agrado de Deus. “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação” (1 Ts 4:3). “porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” (1 Ts 4:7). “porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.” (1 Pe 1:16). O que agrada a Deus é a nossa santificação.

Estas atitudes “naturais”, que nascem conosco, são fruto da natureza do pecado que existe em nós e devem ser combatidas. Buscar a santidade é combater a nossa natureza pecadora e vencê-la através da ação do Espírito Santo em nossa vida.

Santificação significa o processo que acontece em nossa vida que nos leva a sermos santos. Ser santo significa estar conectado com a vontade de Deus e desconectado com o pecado. A vontade de Deus está descrita em Sua palavra, a Bíblia Sagrada. É nela que encontramos as diretrizes para uma vida que agrada a Deus. É um processo contínuo, trabalharemos em cooperação com Deus pela nossa santificação a vida toda. Nunca chegaremos à perfeição nesta vida, mas podemos viver como santos, aperfeiçoando-se a cada dia, e assim, agradar a Deus.

A Bíblia diz que a santificação é obrigatória no nosso relacionamento com Deus. Não é uma opção a ser feita. “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12:14). Sem a santidade em nossa vida estamos separados de Deus e unidos com o pecado. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” (Is 59:2 – NVI)

O melhor caminho para o ser humano é aproximar-se de Deus e ser santo. Lutemos juntos com Deus pela pureza em nossa vida e pelo total desprezo ao pecado. É uma luta árdua, mas que vale a pena.

“Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus.” (Lv 20:7)

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp