Cristãos e finanças: Como planejar uma aposentadoria bem sucedida financeiramente? [Parte 2]

Postado por Presbítero André Sanchez, em Cristãos e finanças | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

aposentadoria, vida financeira, dinheiroNo artigo anterior “Como planejar uma aposentadoria bem sucedida financeiramente? [Parte 1]” iniciamos a conversa sobre a importância de se planejar uma aposentadoria para se ter tranqüilidade financeira quando ficarmos mais velhos. Hoje damos sequência com algumas dicas sobre previdência privada.

1- Entenda como funciona. A previdência privada funciona de forma parecida com a aposentadoria oficial (INSS). Primeiro você vai acumular dinheiro por um tempo (o tempo em que está trabalhando). Depois de chegar à idade de se aposentar, recebe mensalmente esse dinheiro que foi investido e cresceu . A previdência privada é a mesma coisa. A única diferença é que você é que a organiza.

2- Faça simulações em várias instituições financeiras. A maioria dos bancos oferece ferramentas onde podemos fazer simulações na própria Internet. Vou disponibilizar aqui um exemplo para você testar. (Simulador Caixa).

3- Escolha uma instituição sólida. É muito importante você escolher uma boa instituição bancária para fazer o seu plano de previdência privada. O motivo é que você terá um relacionamento de muito tempo com essa instituição. Imagine: uns 25 anos poupando nessa instituição, mais uns 20 anos recebendo dela sua aposentadoria mensal. São 45 anos de relacionamento. Evite surpresas, escolha instituições sólidas no mercado.

4- Verifique e compare as taxas. A principal taxa a se observar é a taxa de administração. Os bancos a cobram para administrar o seu dinheiro. Taxas muito altas “comem” os seus ganhos. Compare entre as instituições solidas a que tem as melhores taxas e que te dá maiores benefícios.

5- VGBL ou PGBL? Quando for fazer o seu plano de previdência privada você vai se deparar com essas duas siglas. Não há muita complicação: O PGBL é indicado para as pessoas que querem deduzir o dinheiro investido em seu imposto de renda (Limite de 12% da renda bruta anual). É para quem faz a declaração no formulário completo. Caso este não seja o seu caso, pode optar pelo VGBL sem problema.

6- Comece logo. Mesmo que ainda não tenha uma quantia muito grande para guardar mensalmente, comece! Existem planos de previdência privada que podem ser contratados a partir de R$ 50,00 ou R$ 70,00. Comece e com o tempo chegue ao seu valor ideal.Dica: pesquise um pouco mais sobre o tema antes de fechar negócio. Deixo a vocês um site que me ajudou muito: (Dr. Previdência). Passe por lá e estude um pouco o assunto. Lembre-se: é o seu futuro que está em jogo. Planeje bem , dedique-se, vale à pena!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp