Cristão e finanças: Utilizando bem os recursos que Deus nos deu

Postado por Presbítero André Sanchez, em Cristãos e finanças | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Por André Sanchez 
vida financeira, consumo, recursos, dinheiro

Não dá para falar em organizar um orçamento sem mencionar a importância de otimizar os recursos usados em casa. Estamos muito acostumados ao conforto exagerado que, em alguns casos, vira um desperdício sem necessidade. Usamos recursos como água, energia elétrica, telefone, gás, e outros, de forma descontrolada e exagerada, aumentando assim os gastos com nosso orçamento, o desperdício e contribuindo para a escassez desses recursos em nosso mundo.

Traremos em alguns artigos, algumas dicas de como utilizar os recursos que estão à nossa disposição da melhor forma possível, ajudando pessoas, ajudando o nosso planeta e, de quebra, gerando uma boa economia no final do mês.

Esse é um recurso do qual somos totalmente dependentes. Infelizmente, muitas pessoas o usam de maneira totalmente descontrolada e burra, contribuindo com o desperdício e tendo um aumento desnecessário em seu orçamento.

Usando a água de forma correta:

Quanto tempo você gasta para tomar banho? A maioria de nós pensa que merece um banho bem demorado no final do dia. Concordo que trabalhamos e merecemos, mas devemos pensar que isto pode causar um rombo em nosso orçamento e, principalmente, devemos pensar que estes recursos (água e energia) poderão faltar aos nossos filhos e netos, por nossa causa. O nosso descontrole de hoje poderá representar uma privação desse direito aos que virão depois de nós. Por isso, diminua o tempo do seu banho para um tempo moderado e coerente. Desligue o chuveiro para se ensaboar. Mudar um hábito é difícil, mas vale à pena.

Você usa a vassoura de água? Muitas pessoas gastam caminhões de água jogando este recurso valioso fora de forma descontrolada. Varrem a calçada, o alpendre e até o asfalto com a água. Além de fazer mal ao seu orçamento está fazendo mal ao meio ambiente. Use este recurso de forma inteligente e economize. Use a vassoura, reutilize a água da máquina de lavar, feche a torneira enquanto ensaboa o chão. Se for conversar com alguém ou precisar fazer uma pausa na limpeza, feche a torneira.

Esquece da vida escovando os dentes? Feche a torneira ao escovar os dentes. Abra-a apenas quando for enxaguar a boca. Será que é tão difícil fazer dessa forma?

Conserte os vazamentos.Torneira pingando gera um desperdício grandioso. Se quebrou, conserte. Na maioria das vezes é um reparo super fácil e barato que te gera economia e ainda uma boa ajuda ao meio ambiente. Veja o tamanho do seu desperdício:desperdício, torneira pingando, vida financeira

Lavar carros. É óbvio que os carros sujam e precisam ser limpos. No entanto, use a água do modo mais econômico possível. Feche a torneira enquanto ensaboa o veículo. Se possível, use máquinas de pressão que diminuam o uso da água e façam o mesmo serviço. Você pode reutilizar a água que usa na lavagem do carro e já lavar o alpendre ou a calçada. Utilize os recursos de forma inteligente e econômica.

Legumes, frutas e verduras. Muitas pessoas deixam a torneira da pia ligada enquanto descascam legumes e frutas. Se não estiver usando, feche. Ao necessitar usar novamente, abra. Qual a dificuldade em fazer assim? Precisamos ser mais conscientes! Isso gerará uma grande economia de água.

Louças. Todo lavador de louça sabe que primeiro devemos ensaboar um tanto de loucas e só depois abrir a torneira. Por que, então, deixamos a torneira aberta o tempo todo? Maus hábitos devem ser mudados para o bem do orçamento, do planeta e do próximo.

A economia de água no dia-a-dia certamente fará diferença no final do mês, e muito mais, fará a diferença para as próximas gerações! Coloque as dicas em prática e busque outras.

Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão