Cristãos e finanças: Como conseguir mais descontos em minhas compras?

Vamos começar 2026 estudando a Palavra juntos? Eu vou te acompanhar pessoalmente e você terá acesso ao meu método de ensino que já formou mais de 25 mil alunos, que aprenderam a Bíblia de Gênesis a Apocalipse com simplicidade e profundidade. Acesse aqui nesse link todos os detalhes
Em contrapartida, os consumidores pouco investem em formas de saber como lidar com este inteligentíssimo mercado que estuda cada centímetro das suas ações. O resultado dessa equação é que os consumidores saem perdendo muito enquanto o mercado enriquece a passos largos.
Hoje, gostaria de ensinar-lhes como conseguir maiores descontos em suas compras, de forma que sempre alcancem o melhor e mais justo preço por um produto.
Você precisa conhecer um pouco da forma como as lojas trabalham. Sempre que você chega a uma loja é atendido pelo vendedor. Esse vendedor sempre irá te informar o preço do produto, as condições de pagamento e outros detalhes pertinentes. Mas há algo que precisamos conhecer mais a fundo:
O vendedor tem em suas mãos o que chamamos de “manga de negociação”. São os descontos que ele pode conceder livremente aos seus clientes. Se um cliente pede desconto, ele recorre à sua manga de negociação e concede o desconto de acordo com o que pode; se o cliente não pede desconto, ele fica quietinho e ganha mais.
O detalhe que pouca gente sabe é que cada vendedor tem pelo menos de duas a três mangas de negociação. Isso significa que o cliente pode conseguir ir muito mais além do preço ou do desconto inicial. É uma batalha de paciência e de argumentos. Quem entra nessa batalha, economiza mais e, com o tempo, tem um patrimônio muito maior do que aqueles que pagam sem dar a “choradinha”.
Mas não é só isso! Além do vendedor, existe o gerente. Ele também tem “mangas de negociação” que só ele pode liberar. Se você foi comprar algo e não conseguiu chegar ao gerente, não conseguiu o melhor preço do produto. O gerente pode liberar descontos que o vendedor não pode.
Por isso, sempre que for comprar a vista, “chore” bastante para o vendedor, argumente. No momento em que o vendedor se recusar a baixar mais o preço, peça para falar com o gerente. Certamente ele te dará um pouco mais de desconto ou até um bônus ou um brinde.
Valorize o seu suado dinheirinho! Compre mais e gaste menos!
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Estes 5 princípios bíblicos vão te ajudar a ser próspero nas finanças mesmo nas crises
- Cristãos e finanças: Por que as pessoas ficam endividadas?
- Cristãos e finanças: Como planejar uma aposentadoria bem sucedida financeiramente? [Parte 2]
- Cristão e finanças: Utilizando bem os recursos que Deus nos deu
- Cristãos e finanças: Sintomas de doença na vida financeira
- Cristãos e finanças: Introdução
- Cristão e finanças: Vale a pena parcelar minhas compras “sem juros”?




