Eu neguei Jesus!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, , Mensagens, Reflexões, Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Quando tudo parece estar andando nos eixos em nossa vida, costumamos ser crentes muito espirituais e muito seguros de nossas posições e compromissos. Pedro ao ser informado por Jesus que ele o negaria três vezes, disse com veemência: “Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei.” (Marcos 14. 31) 
Pedro teve uma postura de certeza e convicção parecida com a nossa postura, principalmente quando estamos confortáveis em nossa vida. Certeza e convicção são uma boa postura, mas são posturas que sustentamos em qualquer situação (leia-se, tribulações, dores, angustias, temores…)?
Não no caso de Pedro, que pressionado, jogou toda a sua certeza e convicção para o alto: “Mas ele [Pedro] o negou, dizendo: Não o conheço, nem compreendo o que dizes.” (…) “Mas ele outra vez o negou” (…) “Ele, porém, começou a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais!” (Marcos 14. 68, 70, 71).
Nenhum de nós pode condenar a atitude de Pedro. Ele negou a Jesus como nós também O negamos muitas vezes. Fora de nossa zona de conforto, andamos para trás, desconfiamos de Deus, esquecemos as promessas que fizemos, jogamos para o alto tudo que já dissemos ao Senhor, O negamos!

Pedro se arrependeu de ter negado a Jesus e não encontramos outro relato dele negando Seu Mestre em todo o Novo Testamento, pelo contrário, encontramos um Pedro destemido, e mesmo em meio ao sofrimento, dando testemunho do nome de Jesus. 
E nós? Como Pedro, já negamos a Jesus? O estamos negando em nosso dia-a-dia? Já nos arrependemos disso? Estamos dispostos a testificar a nossa fé em qualquer situação, como fez Pedro mais tarde?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp