Estou tendo muita vontade de transar com meu namorado. Como vencer esse desejo irresistível?

Postado por em: #VocêPergunta

Você Pergunta:Estou tendo muita vontade de transar com meu namorado. Ultimamente não tenho conseguido pensar em outra coisa, tem sido irresistível pra mim. O mais difícil pra mim é que sei que isso não agrada a Deus, mas a vontade está muito grande! O que fazer para não cairmos em tentação e desagradarmos a Deus?

Cara leitora, em primeiro lugar gostaria de dizer que o desejo sexual é algo normal na nossa vida. Não se culpe por senti-lo. Ninguém terá desejo sexual pelo seu parceiro apenas após casar. Esse desejo acontece bem antes do casamento, ele está presente em nós de forma natural. Porém, o fato de termos esse desejo natural em nós não significa que ele deve ser saciado quando e como quisermos. Deus tem regras para que esse desejo seja saciado de forma correta e abençoada. Sabemos que esse momento é após o casamento, conforme nos orientam as Escrituras Sagradas. Sabedores disso tudo, fica a sua pergunta: Como lidar com esse forte desejo de transar com meu namorado?

Muita vontade de transar com meu namorado, mas somos cristãos

POR QUE ESTÁ SENTINDO TANTO DESEJO ASSIM?

O desejo sexual é normal no ser humano, porém, ele só será algo tão forte e poderoso contra nós se houver algum estímulo que o deixe assim. Aqui cabem algumas perguntas: Vocês têm se excitado muito? Tem ficado muito a sós, exagerado nos beijos, nos abraços, nos toques? É importante saber que quanto mais estímulo excitante, maior será a vontade de fazer sexo. O nosso corpo responde aos estímulos se preparando para a relação sexual. Por isso, quanto mais nos excitamos, mais difícil (e mais sofrido) será parar isso depois. E a mente de vocês? Como tem sido as conversas? Ficam falando apenas em assuntos que remetem ao sexo? É importante responder a essas questões e descobrir a causa de tanta excitação. Feito isso, é hora de avançar para os próximos passos.

DEFINAM LIMITES

Respondidas as perguntas que lhes mostrarão a causa de tanta excitação, é hora de sentar com seu namorado para um bom e aberto diálogo e definir limites para que ambos estejam protegidos contra a tentação de fazer o que é errado. Conversem a respeito do que sentem e de como poderiam evitar algumas situações que contribuem para a tentação entrar no coração de vocês. Por exemplo, se o problema tem sido os beijos exageradamente longos em lugares escondidos, evitem tais lugares e busquem mais moderação nos beijos e nos toques. É preciso que haja entre os dois cumplicidade para tomar decisões sérias e corretas que agradem a Deus. Todos os casais passam por esses momentos de excitação. Eu também passei com minha esposa, e foi necessário darmos um breque ou iríamos ser presa fácil de nossos sentimentos e desejos.

QUAL O LUGAR DE DEUS NA RELAÇÃO?

Normalmente quando se fala em vida sentimental ou sexual, temos dificuldades de encaixar Deus nisso tudo. Sentimos vergonha ou mesmo achamos que Deus não quer saber muito de nossas questões sexuais. Ledo engano! Deus deve ser o centro do relacionamento, pois Ele se importa [e muito] com nossa vida em todos os aspectos. Por isso, aconselho que você e seu namorado tenham momentos a sós com Deus, momentos de oração e de compartilhar sonhos, dificuldades, ansiedades. Tragam Deus para dentro do seu relacionamento e vocês verão sua força para resistir às tentações renovadas. Busquem honrar a Deus e a santidade de suas vidas. Isso fará muita diferença na forma como encaram o sexo no relacionamento.

O DIA DE FAZER SEXO CHEGARÁ!

Uma das maiores angústias de nossos corações imediatistas é ter que esperar algum tempo para matar nossa vontade de transar com nosso parceiro. Muitos, nessa ansiedade, estragam a relação e pecam contra o Senhor. Por isso, é bom ter em mente que chegará esse dia. Deus o preparará. Não se preocupe. Coloque diante de Deus os seus planos, busque a vontade Dele e Ele satisfará os desejos de seus corações na hora certa.

MESMO ASSIM ESTÁ DIFICIL AGUENTAR A TENTAÇÃO!

Sabemos que a tentação é forte e, em alguns casos, algumas pessoas sentirão mais dificuldades que outras em resistir ao forte impulso sexual. Seria esse o caso de liberar logo a relação para matar esse desejo quase incontrolável? Claro que não! Nós cristãos temos uma poderosa arma em mãos! É a espada do Espírito, a Palavra de Deus. Ela é uma arma de ataque, ou seja, uma arma para atacarmos os nossos inimigos. Por isso, vou deixar alguns versos da Bíblia para municiar vocês para atacarem esse inimigo e vencê-lo:

“As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.” (1Co 10. 13 – NTLH)

“Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” (2Tm 2. 22)

“Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Cl 3. 2)

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Fp 4. 8)

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tg 4. 7)

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” (Fp 4. 6-7)

E VOCÊ, COMO TEM RESISTIDO AO DESEJO DE PECAR EM SEU RELACIONAMENTO? QUAL A SUA RECEITA? DEIXE NOS COMENTÁRIOS!

   

Gostou desse artigo? Receba novas postagens em seu e-mail!

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

156 comentários

  • CRISLENE disse:

    GOSTEI MUITO DAS INFORMAÇOES A CIMA, É EXATAMENTE O QUE EU E MEU NAMORADO FAZEMOS, E ESSAS CONVERSAS DÃO CERTO, SÓ QUE SEMPRE ESSES DESEJOS APARECEM É UM POUCO DIFÍCIL MAS NÃO IMPOSSÍVEL. AS VEZES EU SINTO ELE TÃO LONGE DE MIM, PQ NÃO QUEREMOS PECAR, E QUANDO ELE SE AFASTA UM POCO É MUITO RUIM PQ PARECE QUE SOMOS IRMÃOS E NÃO NAMORADOS. NÃO GOSTO DESSA SITUAÇÃO.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Crislene, a vontade de estar juntos é muito grande mesmo, principalmente quando amamos a pessoa. Existem várias formas de estarmos juntos. Não necessariamente é necessários nutrir os abraços e beijos mais quentes para estarmos ligados um ao outro. Pode-se passear, se divertir juntos, orar juntos, servir a Deus juntos…

      Que vocês permanecem firmes! Deus abençoe!

      Responder
  • Valdecir de Paula disse:

    eu ñ tinha feito uns comentários neste post???

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Valdecir, deu um bug na caixa de comentários do Facebook e perdi todos os comentários que meus leitores tinham feito no Facebook em todos os meus artigos… infelizmente tive que instalar esse outro tipo de caixa de comentários para resolver o problema. Uma pena, fiquei triste em perder mais de 900 comentários :(

      Abs!

      Responder
  • alex disse:

    Olá André! Sou ateu e venho estudando a muitos anos a bíblia, seus ensinamentos e sempre respeitei a todos, independentemente da religião, assim como (em algumas vezes) sou respeitado também. Alguns pontos, como este, eu não concordo. Acho que se alguém quer demonstrar que ama, respeita Deus não é impondo limites a suas vontades. Vejo jovens de todo o mundo praticamente se mutilarem em peregrinações, passsando fome, frio, sede e sono em troca de Deus as abençoarem. Acho só que, se Deus realmente existe e como ele é onipresente, basta uma oração, embaixo das suas cobertas que será atendido, somente isto. Um abraço e fique bem!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Alex, nenhum ser humano pode exercer plenamente suas vontades, pois elas estão contaminadas com o pecado. Os limites são sim necessários e fazem bem para nós. Não estou falando aqui de absurdos que algumas religiões exigem por ai. Os limites saldáveis são aqueles que Deus orienta em Sua palavra.

      Obrigado por ler!

      Abs!

      Responder
  • kelly disse:

    Oi! estou noiva a 4 meses, estamos muito felizes e graças a Deus está tudo dando certo,enfrentamos muitas dificuldades para nos controlarmos,mas sempre conseguimos, pois sempre que estamos juntos lemos a biblia juntos, ele lê um cap em voz alta e eu leio outro, nosso objetivo é ler toda a bíblia juntos,depois oramos sempre por nós dois e pelo nosso relacionamento e pedimos que Deus esteja sempre conosco e entre nós,até porque somos lideres na nossa igreja e além de querermos estar debaicho da unção de Deus queremos dar exemplo para nossos liderados,bom enfin,sei que é dificil controlar os hormonios,mas da pra controlar,um abraço a todos adorei o site.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Kelly, muito legal o que vocês fazem. Tenha certeza que Deus honrará a atitude de vocês.

      Responder
      • kelly disse:

        Obrigada ! :) André. Fazemos isso porque queremos Deus nas nossas vidas e também porque passei por muita coisa antes de comessarmos a namorar,e quando resolvemos namorar ele ainda teve que me sustentar e muito com relação a muita coisa e foi aí que decidimos fazer o que fazemos hoje para eu poder superar tanta tristeza,e tentar superar o que me aconteceu,gosaria de compartilhar com todos o que passei e como superei poir tenho certeza que ira ajudar muitas pessoas mas não sei se posso.

        Responder
  • jonathan lopes disse:

    minha namorada é virgem, o sonho dela é casar vestido de noiva pra isso tem que ser pura, eu sei que ela me ama muito, e quero que ela realize esse sonho mais minha vontade sexual esta muito forte, não consigo parar de atenta-la , e sei que cada dia ela esta me deixando ir mais longe, não quero estragar o sonho dela, eu amo muito ela e quero respeita-la, quero casar com ela. gostei muito do verso da biblia vou tentar resolve esse pequeno ploblema e realizar o sonho da minha namorada que é casar virgem, posso tudo na quele que me fortalece que é Deus com ele vencerei. agradeço a força que Deus te abençoe.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Jonathan, todos nós somos dotados da possibilidade de vencermos as tentações. É só querer e ser sábio! Você consegue!

      Responder
  • Edel disse:

    Eu tenho me entregado muito as tentacoes e procurava satisfazer os meu desejos sexuais so que chegou um momento em que me apercebi que quanto mais eu me entregava mais forte era o desejo de fazer tudo de novo e vi que nunca ficava 100 por cento satisfeita. Decide entregar tudo a Deus e comecei a ler a Biblia e hoje sinto que sou abencoada. Nos lutamos contra os reinos espirituais deste mundo e nao contra a carne por isso temos que orar e jejuar muito para que esses reinos caiam por terra. Bjos que Deus vos abencoe

    Responder
    • kamila Araujo disse:

      Acho que esse comentário me ajudou… ou irá me ajudar !

      Responder
  • Pecadora disse:

    A paz, pastor eu estou sem saber o q fazer, pois tenho 34 anos, divorciada, passei muito tempo sozinha à um ano atraz surgiu um homem mais velho e acabei caindo em tentação, como nao o amava terminei o namoro, e me senti muito mau pois sei que è errado, um ano depois, agora dia 14 de Janeiro, um rapaz bem mais jovem que eu ja conheço a muito tempo, me pediu em namoro, e aceitei pois sinto muito carinho por ele, falei sobre o fato de não termos relação a principio aceitou, mas nao conseguiu e nao aguentamos e tivemos relações, só que depois, eu fico muito mau. Sei que é errado, agora estou tentando terminar com ele, pois sei que juntos vou acabar cedendo e pecando, estou desesperada me ajude…

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Pecadora, o que você precisa é tomar uma decisão firme de não pecar. Terminar os relacionamentos não é uma solução, é só fugir. Peça perdão a Deus e se comprometa com Ele em fazer diferente.

      Responder
  • alice jatobá disse:

    Pr.André Sanchez meu namorado pesquisou sobre esta forma de poder mi ajudar
    pois nós gostariamos de casar e somos evangélicos então devemos ser puro para o nosso Deus e não é tão facil mas confeço que teus conselho me ajudaram muito..Obrigada.

    Responder
  • carolina disse:

    A paz pastor.. Estou desesperada! Entrei pra igreja tem quase 2 anos, e antes disse namorei por muito tempo e tive relações sexuais com esse meu ex namorado. E Depois que entrei pra igreja, terminei o namoro por vários motivos e conheci um rapaz, do ministério de louvor da igreja. Nós éramos muito amigos, e muito próximos. E começamos a nos interessar um pelo outro, e levamos isso a nossa líder e ao nosso pastor, e esperamos alguns meses em oração. Não nos beijávamos, foi benção sabe ? foi maravilhoso.. no dia do meu batismo começamos a namorar! Foi tudo muito lindo, a minha história de vida é bem complicada, e esse rapaz entrou na minha vida e foi me ajudando em muita coisa sabe ? Só que o problema é que a minha família inteira não é da igreja, então a minha criação é diferente da dele que foi criado num lar cristão. Nós ficamos muito sozinhos na minha casa, e na maioria das vezes nos comportamos. Mas já vacilamos, não a ponto de praticar o ato sexual, mas envolvendo outras coisas sabe,começou com beijos e abraços.. ai a gnt travou, e n fez, dps de um tmp fizemos de novo um nivel acima, ai choramos demais, oramos, fomos até pro monte pq nós não queríamos mais repetir aquilo. alguns meses depois de novo pastor.. E agora o nível foi elevado. estou com medo, e me sentindo muito mal, pois isso já não é mais pecado, virou iniquidade já. Não sei mais o que fazer, a gente estava bem, fomos a um retiro, cultos, e do nada essas coisas acontecem.. sem intenção! Estou desesperada.. já pensei em terminar, em parar de beijar.. mas não sei o que fazer. Ele vai conversar com o pastor e pedir pr ficar um tempo sem ministrar, e eu tb sou do ministério de louvor.. estou morrendo de vergonha tb, apesar de não ter praticado o ato, é praticamente o mesmo pecado. não sei como serão os olhares das pessoas.. fico preocupada, e sinceramente desesperada. pq Quero uma vida com Deus, quero que ele tb tenha.. mas isso tá tão difícil q eu não tenho nem coragem de orar.. pq acho q Deus nem vai ouvir mais, pq sempre oro e oro pela mesma coisa e acabo sempre fazendo a mesma coisa só que pior.. ! me ajuda por favor

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Carolina, não deixe de orar a Deus. Ele te ouvirá sim. Coloquem seus corações perante o Senhor em oração, peçam perdão a Deus por tudo de errado que fizeram e façam o compromisso como casal diante de Deus de não mais agir como estão agindo. E, claro, tomem precauções para evitar situações que o levem ao pecado. Jogue fora a culpa e siga em frente e sejam felizes!

      Responder
    • Cristine disse:

      Olá pastor a paz . Estava lendo e vi que essa a historia da carolina é um pouco parecida com a minha . Eu tenho 18 anos vou fazer 19 agora em maio e o meu noivo tem 30 anos , bom estamos juntos a 2 anos , nosso namoro estava indo muito bem estávamos sempre indo a igreja ele participava do ministerio de Louvor e eramos bem assíduos em todos os eventos de nossa Igreja . Tenho 4 anos de evangelio , Para sr. entender minha historia antes de conhecer meu noivo eu conheci um rapaz me apaixonei por ele e me entreguei aos meus desejos e tive relação sexual com ele . O meu pastor me colocou em disciplina e o rapaz me abandonou tive que cumprir sozinha a disciplina foi uma fase muito dificil para mim tinha apenas 16 anos . Todos da minha igreja ficaram sabendo . E agora pastor aconteceu de novo so que de maneira diferente eu e meu noivo sempre resistia a tentação orávamos buscamos a Deus ia pro monte e tal , meus pais não são evangelicos o pai dele tem problema com alcoolismo , isso não quer dizer nada quem deu mole foi eu e ele msm , so que foi algo muito forte . Porem eu decidi Lutar , aconteceu de novo , pedi perdão a Deus , Deus me perdoou , mas aconteceu novamente , e novamente … E sempre oro peço perdão a Deus e tenho vergonha de orar pois sempre oro pela mesma coisa . Estamos nos preparando para o nosso casamento quero me casar como um dia eu sonhei fazer uma festa Linda , colocar meu vestido de noiva , Mas meu pastor disse que seria em vão disse que teria que casar morar em qualquer lugar e nada de festa . Mas esse não é o meu sonho ! Oque eu posso fazer Pastor me de algum conselho !/? . Eu queria realizar o meu sonho meu casamento sera ano que vem em janeiro , Sera que se eu orar pedir perdão a Deus e Lutar novamente , sera que Deus aceitaria ?? estou muito mal . triste desanimada . Eu amo muito meu noivo , nos damos super bem e sabemos que nosso relacionamento é aprovado por Deus , Me ajude Pastor oque devo fazer ???

      Responder
      • André Sanchez disse:

        Cristine, a Bíblia diz que quando nos arrependemos de verdade Deus nos perdoa. Não vejo impedimentos para você realizar a festa dos seus sonhos.

        Responder
  • MEL SOARES DE ALMEIDA disse:

    Boa noite pastor, sou evangélica e conheci um rapaz do louvor, muito sério e comprometido com as coisas de Deus, começamos a namorar e já no primeiro dia sentimos uma atração muito forte um pelo outro, começamos a namorar, mas já não dá mais pra segurar, estamos a ponto de pecar, pois algumas vezes sentimos muito desejo um pelo outro, e isso faz só uns 20 dias, não queremos pecar, o que seria ideal, casar?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Mel, seria ideal que vocês conversassem e fossem mais devagar. Vocês são seres humanos dotados de consciência e vontade e não animais incontroláveis. Vocês podem ter um namoro santo, mas precisam querer isso, querer obedecer a Deus mais do que obedecer aos seus desejos.

      Responder
  • Rê disse:

    estou vivendo essa situação… está sendo muito dificil pra mim, pois sempre tive uma vida na presença do Senhor em santidade, estou orando com o meu “candidato” namorado, e fico me cobrando muito de namora-lo assumidademente pq sinto muito desejo por ele, e ele da mesma forma por mim, está tdo tão dificil, tantas cobranças, tanta vergonha da situação e de mim mesma…. esse post me ajudou um pouco, pq quero me santificar mais e mais, mais a carne está pulando tanto …Não quero jamais pecar contra o meu Senhor, se bem q já peco tanto em pensamentos… pq tdo isso, não posso abrir mão da unção do ministério q Deus confiou a mim… tdo mto dificíl (nunca namorei e passei por isso antes)

    Responder
  • Jessica disse:

    Eu não tenho a quem contar, não tenho amigas cristãs, só colegas e não me vejo na intimidade de compartilhar isso, também não quero contar a minha mãe, pois sinto vergonha e sei que ela não iria entender.
    Estou me sentindo no fundo do poço, pois não sinto mais a presença constante de Deus na minha vida como antes, estou muito aflita e desesperada por que sei que Deus esta muito triste comigo também. Bom, eu namoro a 1 ano e 6 meses, frequento a igreja Batista desde que nasci, e meu namorado a uns 5 anos. Só que ultimamente temos nos deixado cair no pecado da carne fazendo algumas coisas até que chegamos no ato sexual, só que nunca terminamos e sempre decidimos largar tudo isso e obedecer a Deus, mas o pecado no outro dia nos chama e ouvimos, mas como sempre nunca terminamos e procuro ajuda e não tenho a quem pedir, estou com vergonha de toda vez pedir perdão a Deus e depois fazer a mesma coisa!!

    Responder
  • bruna alencar dos Santos disse:

    meu caso é quase igual da Jessica a gnt tenta sabe, mas nuca chegamos a cv sobre isso para de vez.. e sinto vergonha de Deus toda vez peço perdão a Deus e depois faço a mesma coisa!! ele mora em outra cidade e toda vez qe a gnt se ve temos desejos nessa ultima vez controlamos mais bem pouk .. o que eu faço pastor :(

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Bruna, não existe segredo miraculoso para se manter puro. Você precisa aumentar sua convicção, conversar com seu namorado e decidirem juntos se guardar. Vai exigir esforço de vocês.

      Responder
  • Amanda disse:

    olá, meu namorado é evangelico desde pequeno, toda a familia é… mas ele andou desviado e a uns 4 meses estamos namorando… durante esse tempo ele me levou na igreja que ele frequenta na nossa cidade e eu me apaixonei por jesus cristo e hoje estou indo sempre e, não sei se posso dizer me converti, mas estou no caminho… ele também, resolveu voltar para igreja largou a bebida o cigarro e as drogas e estamos seguindo direitinho o caminho… não frequentamos mais a noite, nem bebemos e etc… Mas agora depois de tudo, estamos pensando que nossa vida está metyade certa apenas, pois temos vida de casado sem ser casados e resolvemos mudar isso… depois de toda convivencia e de ter começado errado, queremos fazer pelo modo certo… dormir em casa separada e não fazer sexo… até resolvermos casar e enfik ter vida de casado… isso pode acontecer? isso é certo? podemos ser um casal de deus mesmo tendo iniciado nosso namoro fora da igreja, e de modo errado? podemos agora arrumar isso tudo? estou muito triste com tudo isso pois as vezes ele fala como se nossa relação não fosse de deus, depois de tudo que passamos juntos… o que devemos fazer para caminhar de modo certo agora?

    um abraço

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Amanda, é sim possível através do arrependimento e da mudança de postura. Peçam perdão a Deus e comecem de novo da forma certa.

      Responder
  • mariana disse:

    sou evangelica eu e meu namorado .. era virgem ai cmecei a namora cm ele e cm um ano de namoro caimos e tivemos relacao , seii q erras pedimos perdoa a Deus seii q ele e misericordioso e nos perdoou , so q nao aguento kero senti lo dinovo e ele ja converso cmg dsse q vamos casa , mas eu e ele nao aguenta mto e eu principalmente nao aguento aii me ajuda ..

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Mariana, vocês precisam crescer e assumir suas responsabilidades. Façam isso e conseguirão avançar!

      Responder
  • Victor disse:

    Realmente baseando a finita e limitada de qualquer ser humano num livro escrito com todo respeito, por pescadores, pedreiros e marceneiros sem qualquer grau de instrução ,há mais de 2 mil anos atrás, numa sociedade machista e doente, só encontrará respostas dos pseusdos-sagrados como: Deus não quer, Deus não gosta. Deus se existir, não tem porta-voz, faça o que tiver que ser feito, desde de que seja com amor, consicência e responsabilidade. Apenas ajudando a leitora, se responder a premissa do amor, transe com seu namorado quantas vezes puder, a vida é curta e virilidade passa depressa. Com 30 anos ou mais você não poderá transar essa quantidade de vezes com seu namorado ou já marido. Aproveite ! Deus se existir, aprovará. Um abraço.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Victor, se acha tudo isso desse livro chamado Bíblia, o que está fazendo em um blog de estudos bíblicos. Vai caçar algo mais “inteligente” pra fazer. Simples!

      Responder
  • Rafiza disse:

    Ha algum tempo venho tentando corrigir meu namoro, vou confessar ñ é facil. Falei com meu Pastor sobre a situação e ele focou muito o casamento. Mas para mim ainda ñ é o momento, eu era do ministério de dança amava o que fazia pois era para Deus, porém estou em disciplina, eu e meu namorado tentamos muito mudar mas toda vez quebramos o voto com o pecado e se eu ñ tomar uma atitude o meu namorado nao toma. O que faço?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Rafiza, não existe milagres na questão do namoro. Existe decisão e compromisso. Se não houver disposição de mudanças em vocês dois dificilmente conseguirão. Se da forma como vocês estão namorando estão sempre caindo em pecado, acho que está na hora de mudar a forma desse namoro, não acha?

      Responder
      • Rafiza disse:

        Acho sim. Obrigado por seu conselho!

        Responder
  • Thais disse:

    Pastor, namoro há 1 ano e 2 meses. Eu e meu noivo, lutamos contra essa dificuldade que só o Senhor sabe. Isso é muito ruim para as nossas vidas. Principalmente para a vida Espiritual.
    Uma vez que isso aconteceu, nos sentimos muito mal, e muito arrependidos, choramos juntos e pedimos perdão a Deus. Depois de um tempo aconteceu novamente e foi muito ruim.
    Esses desejos carnais que sentimos um pelo o outro, eu sinto que nos afastam de Deus. E o que eu não quero nunca, é que isso aconteça; que Deus venha se afastar de nós.
    Já fizemos campanha, jejum, oração; estudamos a bíblia juntos.. Enfim.
    E ainda assim está difícil de resistir. Estamos nos preparando para casar e sei que Deus irá nos abençoar.
    Só temos desejos. Pela misericórdia do Senhor não caímos em fornicação.
    Peço que o Pastor ore por nossas vidas. Pois somos carentes de oração.
    A paz do Senhor e que Deus abençoe você e sua família.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Thais, os desejos que vocês sentem um pelo outro não são “carnais”, são normais. Porém, se não houver controle, se eles não estiverem também debaixo da vontade de Deus em suas vidas, ai sim se tornam pecaminosos. Lutem pelo que é certo que vale a pena! Vocês conseguem. Não há vitória sem luta!

      Responder
  • lol disse:

    Nâo é pecado transar, des de que não tenha filhos fora do casamento
    use preservativo
    e vá em frente, Deus não gosta de tristeza e angustia
    se você tem realmente vontade daquilo que não prejudicará você e nem qualquer outra pessoa , vá em frente , você sabe o que é melhor para você

    Um bom exemplo disso é o EXU

    Todos falam que EXU é do diabo
    Falam tambem que fazer sexo antes do casamento é do DIABO
    ai vem a pergunta : Vai prejudicar alguem?Vai me fazer mal, aproveite a juventude
    logo quando você estiver aos 60 anos nao vai ter mais como fazer

    EXU = Dizem que é macumba , mas só serve para protejer , é um ritual do bem

    PRECONCEITO È PECADO, TAMBEM LEMBRE-SE DISSO

    Mas faça de maneira conciente e aproveite a vida

    Minha opinião: (minha n me critiquem pf)

    Casar nunca é uma vontade, eu posso estar de união estavel, casado sem ser em serimonias ou papel . (Eu iria casar só depois de 5 ou 9 anos de namoro)(por que só ai você vai conhecer a pessoa noqualvocê vai querer ficar para sempre)

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Seu nome combina perfeitamente com seus comentários: LOL

      Responder
  • lol disse:

    FAça uma pergunta
    você ama a pessoa?
    vai fundo

    Responder
  • t.m disse:

    ooi, tenho um namorado a 4 meses, Deus nao podia ter escolhido uma pessoa melhor pra mim, ele é tudo que eu pedi e mais um pouco, ele é do ministerio de louvor da igreja e eu so lider de uma célula, a uns dias já tem sido bem dificil resistir a tentação, o clima esquenta e sabe né… mas nunca chegamos a ‘finalizar’ o ato sexual, temos planos de casamento, e ele já chego a me dizer que no qer fazer antes de casarmos e na verdade nem eu quero, mas ambos sabemos o quanto tem sido dificil sabe, eu tenho que ser exemplo poor ser lider, mas é complicado , a responsabilidade é muito grande, e o desejo da minha carne maior ainda , nao posso ser hipócrita de dizer que nao quero, pois quero, só que tenho medo das consequencias e nao quero desagradar a Deus :/

    Responder
    • André Sanchez disse:

      T.M., fique firme. Não é fácil mesmo, mas não é impossível!

      Responder
  • Shirley Claret de Carvalho disse:

    Bom dia pastor! Sou de um ministério e meu futuro esposo de outro,gostaria de saber se tem como dois pastores fazerem o nosso casamento no religioso,ou seja,o meu pastor e o dele?Obrigada e que Deus o abençõe poderosamente.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Shirley, não vejo problema. Se os dois concordarem em fazer. Conversem com eles. O meu casamento foi feito por dois pastores que marcaram minha vida cristã.

      Responder
  • ana carfine de jesus disse:

    bom isso realmente acontece comigo sirvo ao senhor tenho um cargo na igreja e ñ consigo me libertar diso vou atribuir alguns conselhos q vir aqui e creo q vai dar cerfto

    Responder
  • Claudio Firmino disse:

    Caro André Sanchez que o Senhor continue te abençoando. Suas respostas tem sido muito equilibradas e sábias.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Cláudio! Fica com Deus!

      Responder
  • tiago cavalcante disse:

    estou namorando com a minha namorada fais 7 meses e todos os dias agente senti muita saudades hum do outro quando agente esta perto ela tel muitos desejos por min e eu dela as veses eu não aguento ate falei com ela e ela falou no momento certo vai ser melhor para nois dois ..é muito amor pastpr andre espero que seja a sim para a vida toda que deus esta sempre com agente ..

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Tiago, preserve todo esse amor dentro da vontade de Deus que ele frutificará por muitos e muitos anos.

      Responder
  • Antonio Yago disse:

    vou melhoras e nao vou mais fazer o errado pesso a voce que ore para min e minha namorada para de fazer so quando aguente casar. que Deus nos ajude
    Por que é Tentador não sei como resistir.

    Responder
  • Fabrício Silva disse:

    Bom, eu sei que o assunto não é o que vou falar mas tudo bem, eu sou um novo convertido, ainda solteiro, mas mesmo antes de ter um relacionamento com alguém, eu não me vejo preparado para resistir tais tentações. Muitas das vezes o inimigo se aproveita dessa minha deficiência para tentar me com garotas do mundo… O que eu faço??

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Fabrício, colocar a culpa no inimigo não vai te ajudar em nada. Assuma sua responsabilidade e se esforce para agradar a Deus.

      Responder
  • Natanael de Souza disse:

    Eu tenho uma namorada,e namoramos a 9 meses esta quase impossível de se segurar,ela é virgem e eu não sou .confesso que as vezes n consigo me controlar e acabamos entrando em fornicação,mais o nosso caso é muito mais complicado nos 2 fazemos parte do M.de louvor,Eu quero muito mudar esse quadro,eu quero que ela case virgem,Eu a amo muito,eu tenho medo de perde-la,precisamos muito de ajuda.

    Responder
  • polliana disse:

    meus pais nao aceita meu namoro por causa do passado do meu namorado…. so que ele se converteu e vemtentando mudar como faço pra saber se é de deus… se meus pais é contra?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Difícil hein, Poliana. Peça para Deus mudar o coração de seus pais se realmente isso for de Deus e espere

      Responder
  • marcos antõnio sales disse:

    irmão ñ tem nada haver com o assunto mais o senhor pode me ajuda com alguns conselhos a eu sair da masturbação se possível muito obrigado está muito díficil para mim sair dessa armadilha.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Marcos, meu conselho é que não existe milagre. Você vai ter que ralar muito para vencer esse vício.

      Responder
  • Anonimo (não quis se identificar) disse:

    Olá! Nasci na igreja. Nunca fui uma pessoa muito certinha. Mas sempre tive uma boa relação com Deus. Quando pecava pedia perdão rapidamente. E sempre me senti bem quando deixava o pecado e recebia o perdão.
    Hoje tenho 17 anos e comecei a namorar a 8 meses: PRECISO DE AJUDA.
    Somos um casal que temos um temor muito grande. Odiamos pecar. Por isso evitavamos ficar sozinhos ficar sozinhos e tal.
    Mas um dia aconteceu, e os dois estava um pouco carente, e acabamos fazendo s*xo.
    e agora não conseguimos parar: Claro que não é todo dia. (1 vez por mês) porque depois que a gente faz, ficamos muito tristes, desanimados, ficamos dias pedindo perdão a Deus. ee quando conseguimos. Acaba rolando denovo =c
    Não aguento mais. Estamos sentindo o relacionamento ir embora, desgastado =x
    Se tiver algum conselho, ou puder me ajudar. Agradeço. Bj

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Anonima, o conselho é que resistam ao pecado. Não existe mágica, vocês sabem as situações que facilitam vocês pecarem, logo, tem de evitá-las.

      Responder
    • Pamela disse:

      - Olha sou a menos experiente para lhe dizer algo, mas o arrependimento é mudança de vida, é difícil eu vivi isso e afirmo é difícil mais se há amor maior em CRISTO vencemos, resolver é muito difícil para alguém que já teve contado físico com o outro, mais sei que você gosta dele, seu namorado ao qual trocam caricias, mais quem é mais importante, tive dois relacionamentos frustrantes muito frustrantes, e DEUS me deu vitória mais a cicatrizes ficam, o SENHOR perdoa o pecado, mais a cicatrizes de seu pecados elas ficam. Escolha hoje CRISTO, olha paguei um preço alto por escolhe Ele, hoje namoro a 3 Semanas e é difícil, a carne que o contrario e a momentos em há vontade é de ceder, e fazer o ato ilícito. Olha JESUS TE AMA, MUITO, INFINITAMENTE, mais o seu pecado Ele não ama. Abandone, é difícil? muito, não será nada fácil. Eu namorei 1 ano e 1 mês, queria viver para DEUS mais o amava muito e não conseguia o larga, mais teve um dia que DEUS por Total Amor por minha alma me tirou ele, ele tinha sido a primeira pessoa que amei, e o qual tirou minha virgindade, ele dormia na minha casa todos os dias, praticamente, ele se envolvia com drogas, mais foi ele que me fez conhecer a CRISTO como SENHOR, eu não conhecia A Palavra De DEUS e ele me trouxe isto na dor, e DEUS me permitiu viver experiências profundas não só carnais, mais de ama-lo como nunca havia amado, de suporta humilhação, ate agressão, e outras coisas, e olha doeu muito, mais dor não mate, DEUS nela te capacita. Dê um tempo nesse relacionamento entre em propósitos e em busca, porque por mais que você se arrependa seu pecado ainda causa separação sua entre DEUS. Coloque O SENHOR em sua vida como prioridade prove a Ele que o seu amor vai além de um namoro que finito, para algo Eterno que Ele preparou a você, mostre a seu parceiro seu amor por ele, livrando-o desse pecados que mancham seus lindos ministérios, tire um tempo de jejum e depois que se acharam fortes em CRISTO JESUS para vencer isto voltem, mais coloque limites, orações, estudos de um namoro em CRISTO, e o que o pecado sexual fez com homens e mulheres De DEUS, e busquem força, muitas, por não existem super heróis, existem seres humanos feitos de carne e osso, mais de espirito e alma em DEUS, passe a se ver como um ser humano falhos mais dependentes do Grande Amor, Graça e Misericórdia Desse DEUS eterno, e parem de confiar em si, pois somos falhos, passe a olhar a CRISTO e peça a ver amanhã seus filhos, passando a mesma situação e precisando de um testemunho de Cristão. A porta da Graça ainda se encontra aberta e não há pecado que se arrependido que quer dizer mudança a qual todos os dias eu necessito, muito, muito, pois sou falho igual a você e também tenho dificuldades em vencer o pecado sexual, DEUS não há perdoe. JESUS a ama, e Ele se faz forte em nossas fraquezas, e a Luz De CRISTO vai brilhar novamente em seu caminho. A Paz!

      Responder
  • anonimo disse:

    ola andre… estou em um relacionento a 8 meses e temos muito temor a Deus, de umas semanas pra ca começamos sentir uma vontade enorme de transar e eu comecei a sentir isso apos saber que minha namorada nao er mais virgem, e o desejo ta enorme e ja comversamos sobre isso mais nao sabemos o que fazed diante disso e alem disso tudo nos encontramos escondidos, porq seu pais nao permitem ela namorar comigo.. mais sempre oramos e jejuamos nesses 8 meses porq temos fe que vamos conseguir namorar com a permissao dos pais dela..vamos orar ate seus pais deixarem mais nao queremos ficar distantes um do outro porq o semtimento esta muito forte, o que devemos fazer ora fik proximos nessas 2 lutas?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      anônimo, vocês são normais, sentem atração um pelo outro. O que deve fazer é não dar brecha. Penso que a principal coisa que deva acontecer é vocês se acertarem com a família. Fazer as coisas escondido é sempre a pior situação.

      Responder
  • Pâmela disse:

    Paz Do SENHOR. André eu vim do mundo e no meu passado de ímpia cometi fornicação. Estou na presença do SENHOR vai fazer um ano livro deste pecado, e tentando me achegar a DEUS. A umas três semanas comecei a namorar, com um irmão da mesma congregação que a minha, começamos a ter uma amizade e o interesse foi surgindo, pois nos parecemos muito, somos muito engraçados, bobos e por muito disso mal compreendidos e nossas formas de nos expressar diante de outros irmãos. Li um pouco de uma livro do; Joshua Harris-Eu disse adeus ao namoro, e me interessei muito numa parte em que ele conta uma experiência de uma casal que deu seu primeiro beijo no altar, comecei a sonhar com isso, e queria isso para minha vida, e pelo fato de haver umas dificuldades em minha família por não serem Cristão e fazerem certos tipos de praticas as quais não me fazem bem, são muitas coisas e anseio muito sair daqui para não me envolver em nada que há aqui. E por isso também a um desejo de não haver uma demora para eu casar. Quando nos conversamos para haver um namoro contei a ele o meu passado, aonde um dos pecados que cometi foi estando na casa do SENHOR e acabando me relacionando com alguém aonde acabei me envolvendo em fornicação por um a dos meses, me arrependi e voltei, e larguei essa pratica então há em mim um certo medo de me envolver, por não confiar em mim, e não querer pecar desta maneira novamente, e estabeleci algumas restrições a eles dais quais quase todas ele aceitou, uma delas é o beijo no altar e ele concordou, amo conversa trocar opiniões, pois eu não tenho amigos a não ser DEUS, e para me expressar não me expresso com outros irmãos, pois por assuntos da palavra de DEUS me sinto menor e tenho medo de uma repreensão, então me calo mais em certos assuntos, com ele me sinto bem dividimos e falamos muito sobre as coisas de DEUS, palavras, propósitos, mudanças que tem que haver e nos, ele é muito romântico, me sinto feliz ao seu lado, e desde desse tempo varias áreas espirituais da minha vida tem progredido, porque eu era muito focada em santidade, mas sem intimidade nenhuma, e isso me fazia mal, aparte desse relacionamento comecei a fluir melhor com O SENHOR e me assusto como conseguimos conciliar, isto é bom, mais sou um tipo de pessoa que tem dificuldades em me perdoa, e não me sinto perdoado, quando fez uma semana de namora, nos beijamos, e minha carne ficou aflorada, ficou só no beijo para Gloria De DEUS, pois sei que foi pela misericórdia D’Ele pois não confio em mim, e ontem pela segunda vez nos beijamos, não gosto de beijar corpo a corpo, nos sentamos um do lado do outro e nos beijamos, e o beijo estava muito bom, e continuamos beijando e meu corpo estava muito aflorado, não tivemos nada além de beijo mas me senti extremamente vulnerável naquele momento, ele quando viu que estava esquentando literalmente saiu correndo, foi engraçado, mais achei de caráter da parte dele, mais me senti muito, muito mal, como disse tenho uma dificuldade em me perdoa, fiquei triste e nem conseguir orar direito, e eu estava tão feliz esses dias com Nosso SENHOR, porque coisas grandes Ele tem feito em meu ser, minha alegria se foi, e parece que em um segundo já nem sem mais orar, e nem sei oque fazer, fiquei muito mal, apesar de não ter havido nada além de um beijo, me senti incontrolável e totalmente ingrata. Hoje liguei para uma amigo meu ao qual admiro muito No SENHOR JESUS CRISTO, pois é um vaso ao qual vejo o SENHOR, e vejo que há um namoro De DEUS em sua vida, perguntei ele se era pecado beijar, e ele compartilhou sua vida comigo, e disse que não mais ainda me sinto mal, me sinto infiel a DEUS pois por momentos esqueci-me de todo que Ele tem feito por mim para querer aproveitar este momento, sinto minha carne um tanto como aflorada, e tenho medo dessa situação até que haja um casamento, já pensamos em casar e compartilhamos muitas coisas. Sei que falo demais André mais queria uma opinião de uma pessoa de DEUS que pela Graça Do SENHOR entende sobre esse assunto. Não sei oque fazer para não aborrecer a DEUS mais me manter pura a Ele. Agradeço pela paciência se conseguiu ler ate aqui, gostaria de sua opinião através do que O SENHOR lhe ensinou sobre este assunto. Que DEUS abençoe … A Paz!

    Responder
  • FERNANDA ESThER (@FERNANDAESTHERS) disse:

    Estou com meu namorado a 7 meses e confesso nao esta facil pra mim ,ele assim como eu somos evangelicos .Somos 5 anos a mais de diferença eu estou com quinze e eu ja segurei essa vontade varias vezes , mas olha eu nao to mais aguentado estavamos conversando ele falou comigo e eu pedi a ele que continuasse assim ele me disse:-me ama demais pra me fazer esse tipo de mal ,pois isso vai trazer danos no meu corpo ,espiritualmente ,socialmente e que ele sofreria em saber que praticou algo tao serio contra deus e tbm por marcar a vidA da pessoa que ele mais ama . Pois havera pessoas que julgara e falara mal. Mas me sinto distante do ESPIRITO SANTO eu nao busco ele como antes ,e eu amo d+++ meu namorado pra pedir ele um tempo . E o casamento nosso é só daqui a 23ou 4 anos mas provavel 3 pois aí estarei maior de idade e ele já vai ta mais perto de terminar a engnharia de controle e automaçao . OQUE EU FAÇO ? ele já falou tbm que se eu nao aguentar eu posso fazer com outra pessoa pq ele nao ira fazer e me machucar ele nao! mas ele até voltaria comigo mais com muita tristeza assim como diz ele da menininha que ele ama voltar do jeito q ele nao sonhou , mas eu disse pra ele que eu nao faço com ninguem se nao for com ele nao faço com outro nao ,pois oque eu desejo nisso tudo é aumentar nosso afeto é sentir que ele é so meu e que confio a coisa mais importante no corpo de uma mulher e eu to chorando por dentro por causa dessa situaçao mais triste ainda é saber que deus nao se alegra no pecado .E estou agoniada e no fundo eu nao quero perder a virgindade AGORA só no casamento aí que terei a certeza q ele é so meu . E o pior que nessa situaçao eu conheço a biblia muito bem e sei oque devo fazer e oque nao devo.EU ESTOU SEM DIREÇAO!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Fernanda, você precisa repensar sua postura. Manter um namoro santo só trará bênçãos a sua vida. Você aguenta sim esperar. O que precisa fazer é tomar uma decisão. A razão deve prevalecer sobre o instinto.

      Responder
    • Nanda disse:

      Bom eu tenho 19 anos e meu namorado 23 e td q eu escrevi ai foi mudado

      Responder
  • weslei disse:

    DEUS abençoe pastor André seus conselhos sao uma benção !!

    Responder
  • Luana disse:

    óla Pastor a Paz do Senhor. Bom minha situação é bem complicada sou cristã desde do meu 10 anos de idade não nasci no evangélico mais assim que a minha mãe se converteu ela me levou junta, Bom quando eu fiz 16 anos logo para fazer 17 anos tive o meu primeiro namorado conheci um rapaz que tbm é cristão a diferencia é que ele foi nascido em um lar evangélico . Pastor agora agente já tem 1 ano e 9 meses de namoro temos nossos planos de noivar paro ano mas, pastor desse tempo para cá temos pecados muito vários desejos, vontades etc… eu sou do ministério de coreografia e ele de louvor, sinceramente Pastor André eu não sei mais o que fazer para vencer essa tentação. :'( Agente já tentamos o ato sexual depois eu fiquei muito mal porque eu sabia que eu estava muito errada diante de Deus, agente conversou ficamos um pouco distantes fizemos uma aliança com o Senhor mais Pastor cada vez que se passa fica pior, sou virgem e quero continuar assim ate o dia do nosso casamento quero honrar o Senhor nosso Deus e tbm quero que as benções do Senhor venha sobre nós, eu tento conversar isso com a minha mãe pedi oração mais eu estou com muita vergonha eu não oro mais como antes porque, também tenho vergonha de Deus. Pastor sei que Deus nos ama mais eu não quero continuar errando diante Dele me ajuda, me dá uma palavra

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Luana, enquanto você dar mais poder a tentação do que a força que você tem em Cristo para vencê-la, vou vai ser derrotada. Você tem todas as condições de vencer, mas precisar pensar racionalmente sobre isso, colocar os pés no chão e traçar estratégias para vencer esse seu inimigo.

      Responder
    • Claudio Firmino disse:

      Meus irmãos sei que a coisa não é fácil, mas tem algumas saídas e uma delas é está sempre declarando a palavra, como por exemplo: o Senhor é meu pastor e nada me faltará. Tudo posso naquele que me fortalece. O Senhor já levou sobre si as nossas dores, maldições e tudo de ruim. Eu sou um vencedor. Diabo, você não tem autoridade sobre o meu corpo. O meu corpo é templo do Espírito Santo e nenhum pecado pode me abalar.
      É um exercício constante e assim vc vai se fortificando a sua fé. E lembre-se que a palavra do Senhor tem poder.

      Responder
  • SIL disse:

    ANDRE EU QUERIA MUITO UM CONSELHO TEU MINHA VIDA E TODA BAGUNÇADA SOU SEPARADA A 6 ANOS EU QM TOMEI A ATITUDE DE ME SEPARAR PR MOTIVOS Q EU JA NAO O AMAVA ,MS DEPOIS DESTE TERMIO CONHCE PESSOAS Q FINGIAM QUERER ALGO SERIO MS PR FIM ELES SO QUERIA ME UZAR ,HJ NAMORO UM CARA Q NAO DEIXA CLARO SE QR UM RELACIONAMENTO SERIO POIS EU QUERO MUITO PORQ NAO QUERO MS PECAR CONTRA O MEU DEUS JA SOFRO MUITOS PR CONTA DE TODOS OS MEUS ERROS E A VINDA ANDRE Q QM JA TEVE RELAÇOES E MUITO DIFICIL NAMORAR ALGUEM E NAO FAZER SEXO P ME E QUASE IMPOSSIVEL QUANDO ESTOU SO ATE Q NAO ME IMPORTO TANTO MS SE TENHO ALGUEM EU NAO CONSIGO,MS DEPOIS EU CHORO PEÇO PERDAO A DEUS E FICO MUITO MAL.AS VEZES FICO DEPRER PR CONTA Q NAO QUERO MS VIVER DESTA MANEIRA SO QUERIA ALGUEM Q QUIZESSE CASAR P Q EU SAISSE DESTA VIDA DE PECADO.ME AJUDE.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Sil, o problema está naquilo que você crê. Você crê que não consegue e a Bíblia diz que você pode sim conseguir. Escolha naquilo que irá crer e issod eterminará a sua vitória ou derrota

      Responder
  • mateus disse:

    ola pastor tudo bom?
    EU NAMORO UMA GAROTA FAZ 8 ANOS E AGORA ELA BATIZOU . E EU ACEITEI JESUSU AGORA TAMBEM, E ANTES DISSO TUDO ACONTECER NOS FAZIAMOS SEXO QUASE TODOS OS DIAS, MAS AGORA ELA DECIDIU NAO FAZER MAIS, EU ACEITEI A OPINIAO DELA MAS AS VEZES ME BATE UM DESEJO ASSIM INCONDICIONAL AI PEÇO A DEUS PRA TIRAR ESSES DESEJOS DE MIM, MAS TEM HORA QUE SO DE CHEGAR PROXIMO DELA ME BATE UMA VONTADE IMENSA DE FAZER AMOR COM ELA. O QUE POSSO FAZER NUMA SITUAÇÃO DESSA?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Mateus, você pode resistir. Não há milagre. Deus te ajuda, mas você precisa ser forte e esperar o momento certo

      Responder
  • Regian disse:

    E quando o casal for de adolescentes com pouco mais de 16 ,18 anos , como resistir ao enorme desejo e as tentações da relação sexual , qual a melhor maneira de lidar com isso ?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Regian, dê uma lida nesse artigo: Namoro cristão [5] – 10 dicas para enfrentar e vencer as tentações sexuais no namoro ~> http://bit.ly/19mxLl3

      Responder
  • guilherme disse:

    sabe nao seu como vim parar aki, mas agora vejo o quanto o ser humano é ridiculo e depois me criticam e me chamam de burro seis tudo parece os tiozinho da idade média ignorante como nada visto antes… ridiculo demais vey… sexo é pecado? é mesmo? antes do casamento? sabe acho q as pessoas deviam mais trabalhar valores do q perder tempo com essas asneira.. na boa agradar a Deus? oq é agradar a Deus? imagina lá ele pensando assistindo a gente fazendo sexo… le deus pensando- Nossa q horror tranzando antes do casamento esse nao aceitou Jesus óóó q horror… affs na moral né

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Guilherme, aponte no artigo onde diz que sexo é pecado.

      Responder
  • guilherme disse:

    imagina Deus pensando tb.. Nossa meus filhos estao tranzando… ja ouviu falar de nao deixe remedio perto de crianças? a culpa de quem seria se a criança morresse? isso mesmo do adulto..entao se nao é pra tranzar pra q temos hormonios? ahh deus fez isso pra nos testar… TESTAR PRA Q VEY? TESTAR OQ COM Q PROPOSITO… PRA VIVERMOS ETERNAMENTE??? MANO ISSO NAO FAZ SENTIDO NENHUM APOSTO Q VCS PAGAM DE AMANTES DE DEUS MAS NAO EXTENDEM UMA UNHA PRA QUEM PRECISA PDE CORAÇÃO FAZEM ISSO PENSANDO EM SEREM RECOMPESADOS POR ALGUM SER.. SERIO NA MORAL SE EU FOSSE UM DEUS A ULTIMA COISA Q IA ME PREOCUPAR ERA CA EXISTENCIA DE UM HIMEM ANTES DO CASAMENTO NA MORAL VCS SAO TAO RIDICULOS…..

    Responder
  • rosana disse:

    Pastor, tenho 34 anos,conheci um rapaz na igreja,ficamos noivo,quando o papel chegou para assinar o casamento,minha mãe não aceitou porque ele é HIV,porém, é cristão.Com respeito a ela nos separamos há 3 anos mas ainda nos amamos. A pregunta é: posso me casar sem a aprovação da minha mãe?
    Laura Souza

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Se você é maior de idade não precisa da aprovação dos pais para casar, mas é sempre bom ouvir o que os pais têm a dizer. A melhor coisa é começar uma família em harmonia

      Responder
  • guilherme disse:

    Deus tem regras para que esse desejo seja saciado de forma correta e abençoada. ou seja sexo antes do casamento é pecado :3

    Responder
  • guilherme disse:

    nossa dessa ai eu ri kkkkkkkkkkkkkkk pode ter HIV MAS É CRISTAO TA VALENDO SHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAU agora se o cara não acredita ai nao pode pq é do demonio kkkkkk

    Responder
  • Joseane Tessaro disse:

    Jô disse:
    Estava saindo com um amigo de muitos anos, ele separado a 1 ano eu a 2 anos, sempre que podia vinha em minha casa e conversavamos muito sobre seus filhos etc….bom começamos a transar, tudo muito bom. com o tempo os horario de chegada eram muito tarde, decobri que tinha uma namorada e que eram Evangelicos. Sabe como me senti uma prostituta é como pensam não….pois vou dizer uma coisa conheço muitas religioes que não pode isto nem aquilo.. e seu homens sustentam outras escondidos e temem a Jesus. Pois Casei sou Católica e pretendo casar de novo e nao tenho medo de ser feliz pois Deus quer me ver Feliz e com serteza esse amigo que me usou pecou muito mais do que eu que acredito no amor e nao só no sexo. Que Deus os Acompanhe.

    Responder
  • Leandro disse:

    Bom eu e minha noiva pecamos em nos relacionar sexualmente pois nao conseguimos segurar o calor e vontade um do outro , porem chegou momento em que pesou na conciencia de minha noiva de que queria conter-se negar a carne ate o nosso casamento chegar, sera uma tarefa dificil pois nossos corpos se viram o que dificulta mais do que o normal mais iremos conseguir passar por esta provacao e prova maior de amor entre nos..
    E ao casarmos mataremos a vontade que ja esta alta. QUe Deus nos ajude e nos abencoe, nos perdoe de nossos pecados

    Responder
  • Fabrícia disse:

    olá! estou passado por momentos dificil na minha relaçao em questão a tentação e somos muito temente a DEUS, mas o meu namorado acha que não consegue namorar sem pecar. E nao podemos casar agora pois faltar um ano pra ele se formar.
    E estou muito triste pq o pastor do meu namorado o aconselhou acabar pediu até pra ser por telefone. Porque ele faz faculdade e eu ainda nao faço e por conta da correria ele tem indo pouco a igreja e o pastor acha que é por conta do namoro. falou pra ele acabar e a arruma uma jovem que também faça faculdade e seja espiritual. ele é da sede e eu sou da sub. do mesmo ministério por ele nao me conhece acha que nao sou convertida. fiquei muito triste com essa atitude. sera que nao conseguirmos supera juntos.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Fabrícia, precisa haver diálogo na relação de vocês. Você só saberá o que ele acha se perguntar para ele. Não tenha medo, seja aberta ao diálogo.

      Responder
  • hana disse:

    Paz do Senhor pastor Andre. Acompanho o EI faz um tempo, e gosto dos posts. Em relação a esse assunto eu sofro muito com isso! Tenho na minha cabeça que sofro muito por “quase” ser vítima de um estupro quando era criança. Acho que aquilo foi uma seta do mal que entrou em mim. Hoje namoro um rapaz maravilhoso. Minha família gosta muito dele; completaremos 3 anos de namoro no dia do aniversário dele… E digo, está sendo muito difícil controlar as emoções, tem dia que está tudo numa boa, mas tem dias que parecem ser mais explosivos. Estamos pensando em casar. Temos 20 anos, pensamos daqui a 3 anos. Peço um conselho, é cedo pra um passo tão sério como o casamento? Nos amamos de uma forma muito linda (claro que no dias que não fazemos algo além do limite ). Peço oração por nós. Deus vos abençõe!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Hana, você devem decidir em conjunto se é ou não muito cedo. Conversem sobre isso, pensem sobre sua situação financeira e outras coisas pertinentes, pois o casamento não é só o sexo. Tem muitas coisas envolvidas. Tomem uma decisão racional, pois somente vocês irão ser prejudicados caso tomem um decisão incorreta. E, claro, coloquem Deus no centro de todas as decisões de vocês

      Responder
      • hana disse:

        Obrigada pelo conselho André. O casamento está em nossos planos antes de terem acontecido esses devaneios. Portanto, pensamos no casamento não pelo sexo, pois temos ciência de que não se trata apenas disso. Casamento vai mais além!!
        Deus te abençoe!

        Responder
  • Ester disse:

    Olá, Meu nome é Ester Tenho 15 anos.Eu e meu namorado transamos com 4 meses de namoro, uma semana depois contei para meus pais. A reação deles foi terrível. Mas superamos isso.Somos evangélicos, ele passou pela disciplina, porém, fizemos sexo outras vezes e hoje tenho passado por dias difíceis,então entreguei nas mãos de Deus e pedi forças para nos controlar. mas tenho desconfiado dele sem motivos, e o ciume dele tem aumentado para comigo. estamos noivos, mas não quero um casamento com brigas e tristezas. Tenho medo de errar contra Deus, e tbm tenho medo de perdê-lo por não o satisfazer sexualmente. preciso de um conselho!!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Ester, o que vocês precisam é assumir as responsabilidades de vocês. Se querem servir a Deus precisam resistir.

      Responder
  • Paulo disse:

    Pra ser sincero, vocês estão fazendo tudo errado sim! Pra começar, com essa idade, 15 anos é uma garota ainda e já com toda essa ansiedade? Pra quê toda essa afobação menina? A maioria das garotas que se casam tão cedo, acabam se arrependendo depois, quando vê que não era nada do que elas sonhavam, só depois de muitos anos elas vão perceber o quanto seria bom ter curtido mais a mocidade, e se dedicado mais ao Senhor, ao trabalho, estudo, etc. Vcs não deveriam ter transado de jeito nenhum e agora será muito mais difícil resistir, precisam firmar um compromisso sério com Cristo e mudar o comportamento, evitar lugares isolados, parar com essas carícias, mão boba e evitar lugares e situações que sabem que vão acabar em fornicação. Essa atitude tem que ser por parte de ambos, se ele não aceitar isso, então esse Cara não quer nada com Deus! E se no namoro vcs já estão desse jeito, com brigas e ciuminhos, não pense que depois de casados vai melhorar, pois vai é piorar muito! Precisa amadurecer muito, aprender a arte de não brigar e suportar um ao outro, a confiar no outro e viver em harmonia. Não caia nessa tolice de querer casar aos 15 anos, dê um tempo, procure estudar, e conseguir algumas boas coisas na vida, depois, mais maduros, com 21, 22 anos é uma idade ótima pra se casar!

    Responder
  • Nathalia Munhoz Rodrigues. disse:

    A cada dia que passa eu sinto com muita vontade de transar na minha primeira vez . E tenho assistido muitos filmes pornos . E quero muito…

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Nathalia, saia dessa vida e aguarde com paciência o momento que Deus criou para você. Uma vida de pecados não faz bem a ninguém

      Responder
  • felipe vieira disse:

    o Apostolo Paulo disse em 1 Corintios 7:9 “Caso porem nao se dominem,que se casem, pq e melhor casar do que viver abrasado” ja passei por essa situacao de sexo no namoro e sabia que estava errado, pecando contra Deus, e resolvi sair do erro com base no texto citado, realmente nao e facil lutar contra os desejos carnais, baseado na palavra de Deus o meu conselho e esse que se Case para nao viver em pecado!

    Responder
  • lucas mendes disse:

    Pastor, sou nascido em berço evangelico,desde de pequeno frequento a igreja ,sou levita toco guitarra e faço parte do ministerio de louvor , namoro a 1ano e 2 meses , bom no primeiro ano de namoro resistir a tentaçao de fazer sexo foi facil, mas quando estava junto com minha namorada a vontade sempre batia mas segurava pq tava facil mas ultimamente complicou e nao sei se aguento mais , uma vez quase foi mas por eu ser levita pesou na hora e nao fiz pq e algo que eu tenho prazer em fazer é tocar na igreja e isso pesou na hora e nao fizemos pq sentiria envergonhado na hora de tocar porem me masturbo pra aliviar sei que e errado mas nao aguento , minha namorada tbm e evangilca e tbm se segura mas a nossa vontade ta gigante queremos nos casar e ter uma familia porem essa vontade de fazer sexo agora nos persegue e nao sei por mais quanto tempo iremos resistir

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Lucas, vocês devem conversar sobre a questão e tomar uma atitude racional evitando as situações em que essa vontade é provocada. Não diga que não está aguentando, pois isso é uma desculpa para pecar. Você aguenta sim desde que o seu compromisso com Deus seja realmente importante e você cuide dele e de seu relacionamento com sabedoria

      Responder
  • Stephani disse:

    Oi Pastor. Eu e meu namorado estamos juntos há 4 anos e meio, antes de namorarmos eu orei por mais de um ano até que o Senhor preparou tudo e começamos a namorar. Somos líderes de louvor e temos muita responsabilidade de ser exemplo para os jovens da igreja. Graças a Deus, em todo esse tempo de namoro nós nunca transamos, eu sempre tive muito temor e sempre fomos comprometidos com o projeto de Deus para nós. O problema é que, apesar de não transarmos, há momentos em que as mãos rolam, os abraços ficam mais apertados e quando deixamos as mãos rolarem encontramos um “alívio”. Sempre questiono Deus querendo saber o quanto esses momentos O entristecem e vão contra Sua vontade, ou se ele nem liga, porque é a única forma que encontramos de não ir além. Nossa união é plano e promessa de Deus e sinto que ele é meu e eu sou dele. Pastor, quero saber se podemos continuar assim ou precisamos vestir pano de saco e colocar a boca no pó pedindo a misericórdia de Deus?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Stephani, se isso tem incomodado seu coração é sinal que está passando um pouco dos limites. A paz de Deus deve ser o árbitro de nosso coração

      Responder
      • Stephani disse:

        Amém pastor, muito obrigada. Parabéns pela atitude de esclarecer esses assuntos meio “cabeludos”!

        Responder
    • Marcos disse:

      Minha querida jovem, vcs já começaram a derrapar sim! Se vcs realmente amam ao Senhor, vcs precisam ser firmes e resistir, é assim mesmo que os namorados começam a cair na fornicação, vcs precisam entender que não se pode permitir a mão boba de jeito nenhum, pois a carne é fraca, começa hoje com um aperto aqui, outra pegadinha ali, outra apalpadinha acolá, outra carícia um pouco mais abaixo… daqui a pouco, estão sozinhos e por mais que tenhamos compromisso com o Senhor, mas a carne nestas horas desaba, e nos entregamos sem pensar aos desejos mais intensos, daqui a pouco estão os 2 se masturbando mutuamente, e o sexo pré conjugal fica irresistível e vcs se entregam, tudo isto pois não vigiaram no começo e se permitiram a esse “alívio” da carne. Temos que ser firmes, fujam de tudo aquilo que provoca excitação, e espere pelo tempo do Senhor, com certeza vai valer muito a pena esperar pela noite de núpcias e a vitória será grande. Abra os olhos, saiba que mais da metade dos namorados (que se dizem) cristãos estão fazendo sexo antes do casamento, cometem o pecado da fornicação, pois não vigiaram, e uma vez cometido, fica muito mais difícil de parar, os namorados não tem mais forças pra parar, vão repetir, chorar, se arrepender e repetir…, então cuidado para não entrar nesta estatística que só envergonha a causa de Cristo. Grande abraço!

      Responder
  • vanessa disse:

    ola Andre eu sou nova convertida comecei a conheçer um garoto do mundo tem quase dois meses q encontramos mais nao beijamos ainda, porque quero que ele se converta estou gostando dele mais so quero dar o primeiro beijo quando o pastor da a benção e o que voce acha q devo fazer ?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Vanessa, só posso te dizer que você não conseguirá convertê-lo. Não sou a favor de namoros de pessoas que não estão na mesma sintonia com Jesus.

      Responder
  • Valdirene Ferreira (Pontes) disse:

    as vezes eu passo por isso cm meu namorado tbm sabe … vontade vem sim , mas nós juntos , temos em mente as promessas de Deus conosco , creio q chegará sim o nosso dia … ambos somos virgens , é difícil sim segurar , mas agente consegue sim … quando fica quente a relação , agente procura se afastar mais , mudar de assunto , .. *tomar um ar* esfriar a mente ! e assim , respeitando a palavra do Senhor Deus venceremos e chegaremos ao casamento .. pois a maior prova de amor q um casal pode ter , é o respeito em esperar a chegada do casamento para após , chegar ao ato sexual !
    ..(tenho 17 anos ) :)

    Responder
    • Marcelle disse:

      mas poxa 17 anos? nao era nem pra pensar em transar e sim em estudar
      v c pode

      Responder
  • samuk190 disse:

    Sexo não é coisa ma, e sim saudavel , esperar o casamento é como esperar morrer de fome pra comer algo
    Você pode fazer sexo sim antes do casamento , mas case depois com a pessoa que você vai dar esse presente
    é uma coisa boa , ajuda no dia a dia , é uma coisa muito!! boa

    Responder
  • eliton disse:

    Vcs mocidades nunca deixe acontecer o primeiro toque carnal..pois isso pode te levar ao pecado…nunca toque o corpo de sua namorada( o)..

    Responder
  • rafael disse:

    Oi! Estou passando por uma grande dificuldade em meu relacionamento, sou homem, não mais virgem, porém minha namorada sim. Estou sentindo uma séria dificuldade em lidar com o que está acontecendo. Sinto muita vontade de transar e n sei oq fazer. ?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Rafael, resista a essa vontade. Você faz tudo que tem vontade na vida? Sabemos que devemos nos controlar, por isso, somos seres racionais

      Responder
  • guilherme disse:

    Pastor, minha namorada tem 15 anos e a cerca de 1 ano e meio se firmou na igreja so q ela nao e mais virgem, praticou isso com 5 rapazes diferentes, e isso doi muito em mim pois eu sempre me guardei, tenho 19 anos amo ela muito mesmo. Hj em dia ela so quer praticar o sexo depois do casamento , pois ela diz se arreepender extremamente pelo q ela fez. O que eu devo fazer pastor o fato de pensar q ela ja transou com tantos caras e tao nova me entristece e me magoa demais o q devo fazer

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Guilherme, você precisa resolver isso em seu coração. Se ela se arrependeu e hoje tem uma nova vida, você precisa entender isso.

      Responder
  • carla vanhale disse:

    gostei muito de ler este artigo, aprendi muito. Deus abençoe a sua vida

    Responder
  • junior 123 disse:

    André Sanchez, porque não dá a Paz do Senhor a ninguém ?
    Bons e fortes são suas palavras, só esse detalhe não achei legal ! :'(
    Fique na Paz do Senhor !!!

    Responder
  • Anny disse:

    Olá, namoro há 5 meses já acontecei momentos em que passamos do limite para chegar até a relação sexual, mais não foi para frente. Desde quando prometi a Deus que não faria isto mais em ceder a tentação, não fiz mais isto e hoje estou mais segura e consciente das minhas atitudes.

    Responder
  • luiz claudio disse:

    Sou Cristão, tenho um amigo gay e do candomblé, ele me perguntou se eu ia excluir ele, eu pergutei pq, ele disse pq sou gay e do candomblé. Eu respondi que não tem nada aver eu excluir vc apenas por isso. Eu sou novo convertido não sei as palavras certa para falar para ele quero ajuda. vc tem algum Capitulo da biblia pra eu passar para ele falando sobre isso, eu sei que tem algo parecido mas não sei aonde :(

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Luiz, estude sobre Jesus em Mateus, Marcos, Lucas, João. Jesus não fazia acepção de pessoas, mas se posicionava quanto ao erro delas

      Responder
  • Jéssica disse:

    Nasci na igreja Sempre me masturbei desde criança acho que 5 anos e isso pq vi uma mulher fazendo isso na tv achei bonito e comecei a fazer sentia prazer sabia que era uma coisa errada mais não sabia que era tão errado assim eu me masturbava vendo desenhos o que já e uma comoprovacao de que o pecado nasce em nos com o tempo fui descobrindo que isso era pecado aos olhos de Deus consegui ficar limpa por um ano quando tinha 14 anos depois com 15 comecei a namorar e voltei a cometer tal erro perdi a virgindade com 16 desde então ficou muito difícil pra mim não me masturbar e cai em pecado com o meu atual namorado hoje tenho vinte anos quando criança eu era tão compulsiva que me masturbava no banheiro da escola quando descobri que era pecado tentei me controlar mais..meu atual namorado tinha vida sexual ativa pois saiu da igreja e voltou um abraço já deixa o negócio dele duro hoje tenho 20 anos e ainda vai demorar muito pra gente se casar devido as condições cara acho que minha situação e mais difícil que a de todos aqui…todo mundo falando bonitinho e eu contando minha história feia mais só estou contando porque realmente e preciso hoje consigo ficar 4 semanas sem me masturbar mais tem vezes que vem uma vontade louca incontrolavel e meu namorado que e louco em mim!não só em mim como no meu corpo um abraço já deixa ele louco!Olha quando eu peco eu peço muito perdão a Deus choro e oro muito mais ainda e muito difícil O que eu faço alguma dica!?se não tiver nenhuma dica ora por mim pra Deus me ajudar a me controlar e ajudar meu namorado também pq fico muito muito muito triste quando faço coisa errada!ate mais..ps leio a biblia todos os dias..

    Responder
  • Filipina disse:

    valeu mais uma vez relembrar acerca do namoro e sexo antes do casamento…..André tens sido um grande professor para mim, e acredito que também para muitos..obrigada pela resposta dada a Carolina,porque serviu para mim também.
    outra coisa: graças a Deus não levo a vida sexual activa ,mas também não sou virgem,tive um parceiro anos atrás tive que deixar por causa de alguns vícios e falta de comunicação com Deus. que fui descobrindo. pedi para deixar e mudar de vida mais ele não quis; foi assim então que o abandonei.
    passaram anos.e este ano decidi aceitar um jovem,mas há um problema com ele me parece que este rapaz também não quer nada com Deus muito menos se importa com os mandamentos Dele.
    eu tenho um problema de saúde estou com 24 anos e não sinto prazeres sexual,segundo os médicos as minhas hormonas têm de ser activados com um tratamento.
    agora eu pergunto……será que devo colocar este problema de saúde enfrente e deixando de fazer o tratamento para fugir das tentações do sexo?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Que bênção, Filipina, que Deus te aperfeiçoe a cada dia nos caminhos Dele

      Responder
  • Paula disse:

    Nossa pastor André seus conselhos São abençoados por Deus….
    QUE O NOSSO SENHOR JESUS CONTINUE TE USANDO PARA ACONSELHAR TANTOS JOVENS…!

    Responder
  • Lemão disse:

    Pastor: namorei quase 3 anos, já tiveram vezes de darmos uns amassos fortes, mas nunca fizemos sexo e nem nada semelhante. Terminamos a mais de 1 ano, sempre me guardei virgem; mas conheci uma garota, e em pouquíssimo tempo fiz uma das piores escolhas da minha vida: ela fez sexo oral em mim, mas graças a Deus não fizemos o ato consumado. Bem, eu fiquei muito mal, me culpando, me arrependi, orei, contei aos meus pais, e sei que o correto é: “vá e não peques mais”. Eu nem tenho mais contato com essa moça.
    O fato é que eu ainda fico pensando…lendo algumas pesquisas dá pra tirar a conclusão que ainda sou virgem pois não houve penetração; outras que não sou mais pois houve um contato. Também tem o fato que alguns dizem que tem ligação de alma (mas isso teria sem o ato consumado?)… No meu pensamento acho que não tenho ligação alguma com ela, nem que eu seria “uma só carne com ela” pois o ato não foi total consumado. Penso também que poderia me considerar virgem, pois não houve penetração… Sei que isso é complicado. Sei que isso não é o mais importante; o importante é viver puro em santidade com o Pai; mas quero sua opinião em relação a essas coisas que as vezes incomodam. Obrigado! Deus abençoe. Abraços.

    Responder
  • julia disse:

    Oi pastor a paz,meu namorado é virgem,e nunca beijou,isso me fez sentir confusa,estou orando pra q Deus nos ajude,pois é dificil pra mim,que ja tenho experiencia apesar da gente ter a mesma idade.

    Responder
  • Vanessa souza disse:

    Olá, veja minha historia.. eu comecei ficando com um menino mais não levava a serio pois ele tinha mentido e isso me magoou muito e eu perdi a cabeça e fiz muitas besteiras, tive relação sexual com 2 homens, mais me arrependi muito pedi perdão a Deus.. depois de começar a namorar com esse menino, depois de um tempo ele descobriu, ai ele ficou muito magoado mais ele me amava tanto que me perdoou, mais ficou muita coisa sem contar, porque ele nao quis saber nao queria ser magoado mais.. ele se separou de mim.. eu pedi muito perdão a Deus, começei a ir para a igreja, e disse que ia leva-lo comigo se ele me perdoasse.. ele me perdoou nós fomos para a igreja hojê estamos muito firmes sem magoas um do outro, vou me batizar mês que vem, por mais que eu saiba que Deus me perdoou, as vezes vem na minha cabeça de coisas que não contei a ele, mais eu penso ” se Deus me perdoou e isso ja passou não tem o que falar ” , se foi algo que ja foi limpado, eu penso assim.. queria muito que tirasse minha duvidas.. se depois que nos batisarmos devemos conta tudo, mais se Deus limpa o pecado nao tem o que falar, devemos esquecer ne ? tirem minhas duvidas, obrigado

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Vanessa, se ele já sabe daquilo que você fez não há a necessidade de contar detalhes. Deixe esse passado sujo no passado. Deus quer uma nova vida para vocês. Olhem para frente.

      Responder
  • Elidiane disse:

    olá pator! bom minha história com o meu namorado começa a exatamente cinco anos atrás quando namoramos a 1º vez; o namoro durou três meses, ai cinco anos depois DEUS nos surpreendeu e nos trouxe de volta um para o outro,já estamos com sete meses de namoro, antes de voltarmos a namorar eu estava orando a DEUS pra que ele trouxesse o “MEU”, eu estava tão mergulhada na obra de DEUS que parecia que tudo que eu pedia a DEUS ele o fazia, mas ai DEUS colocou no meu coração o amor que eu sentia pelo meu ex namorado de volta, ahh não citei isso mais ele foi meu primeiro namorado e eu tbm fui a primeira namorada dele e tinhamos apenas 11 anos mas foi o bastande pra nos apaixonarmos e hoje temos 17 anos e tbm somos evangélicos . Ahh pastor esses sete meses estão sendo bem complicado, já passamos várias vezes dos limites (passar dos limites não pense que é o ato sexual que não é, passar dos limites pra nós é quando ficamos nos abraçando e nos beijando que dá uma vontade quase que incontrolável de fazer sexo) detalhe eu sou virgem mas ele não é, acho que é por isso que é tão difícil pra nós, então como apenas dizer que não iamos mais passar dos limites não tava resolvendo decidimos parar de nos beijar no sofá e tbm prometemos pra DEUS e pra nós mesmos que se passasemos dos limite novamente daríamos um tempo.. até agora não passamos dos limites, mas quase então decidimos parar de nos beijar em pé tbm isso tudo porque eu não quero desapontar o meu DEUS novamente e porque estamos orando pra ele fazer a vontade dele nas nossas vidas e nos abençõar porque estamos querendo nos casar em dois anos… bom é isso pastor, é muito difícil renunciar a carne mais eu peço todos os dias ao SENHOR JESUS que nos ajude à não cair em tentação!! pastor eu espero estar fazendo o certo e se vc tiver mais algum conselho pra nos dar eu aceito d+++++++++ mesmo!! um abraço e adorei o site..

    Responder
  • Célia Cruz disse:

    Sou casada há treze anos sinto muito desejo sexual, mas meu marido não, por ele teríamos relação uma vez por mês ou nem isso, tenho tentado conversar com ele, mas ele não conversa sobre sexo ou discuti o problema, muitas vezes temos relação porque acabo brigando, não quero mais isso estou procurando uma medicação que tira a minha libido, mas estou me sentindo muito magoada com isso, somos evangélicos, mas ele não se interessa em ouvir as minhas frustações ou meus sentimentos. Preciso de uma direção por favor.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Irmã, ore ao Senhor e busque estratégias para despertar esse desejo dele. Se o que tem tentado até agora não está dando certo, mude sua postura.

      Responder
  • Nanda disse:

    Bom eu teho 20 e meu namorado 23 somos evangelicos, mais ele tem 2 anos e eu desde quando nasci,o problema é que ele já foi do mundo então ele não é mais virgem, então tem horas que ele senti uma vontade muiito grande de querer fazer (sexo) mais eu sempre falei que td tem o seu tempo, eu amo muiiito ele, e sempre eu fico fusando alguens sites pra ter o que falar com ele eu achei muiito interesante o que vc sitou, porque eu sei que Deus não vai dar coisas mais pra nós não suportar, ele já falou varias pra nós terminar, mais eu falei que não porque isso é com vc e sua carne, se vc quiser vc vai conseguir, nós temos um objetivo de casar ano q vem, mais as coisas ultimamente está muiito dificil, ele até se afastou de mim não ligava não conversava pareciamos amigo distante, ai nó sábado eu fui na casa dele pra nós conversar, eu fui da um bj nele, pronto ai começou, ele está com muiita muiita vontade mais eu não quero e não vou seder, pois eu tenho trabalho na igreja e não quero fica de banco ele me ama muiito e eu muiito ele mais não sei o que fazer me ajunde

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Nanda, se ele te amar vai te esperar e permanecer fiel. Esse é o resumo. Nenhum homem até hoje morreu de vontade transar.

      Responder
    • Paulo disse:

      Isso mesmo André kkk. Mas se é pra viver desse jeito, Ele se afastou, não conversa e parece amigo distante e já falou várias vezes em terminar…. Hummm, então me parece que é vc que tá muito mais interessada nele do ele em vc?? Enquanto que ele mesmo só parece que só tá mais interessado em ir logo pra cama, e pouco importa seus sentimentos, então que amor é esse? É assim que vc quer viver com esse cara? Abre o olho querida, se no namoro tá assim, no casamento vai piorar muito mais. E vc não deve ceder mesmo, só porque tem trabalho na igreja, mas sim, porque ama ao Senhor e não vai passar por cima dos seus princípios pra agradar a quem quer que seja, certo…

      Responder
  • carla disse:

    Olá tenho muito desejo sexual

    Responder
    • Paulo disse:

      Tudo que é exagerado (muito ou pouco) é ruim, portanto quanto mais se pensa em sexo, mais o fogo aumenta. Vá orar pra abaixar esse seu fogo. Quando vc deixar o Espírito Santo te controlar em todo o tempo, não vai ficar pensando em sexo e o fogo vira uma faisquinha. Reserve isso aí pro sortudo do teu marido :D

      Responder
  • não quero me indentificar disse:

    Bom tenho 15 anos, é meu namorado 16 parece besteira e podem falar vocês são muito jovem, mais nosso namoro me fez crescer é principalmente me fez enxergar mais coisa, sobre Deus..bom nos namoramos, vai fazer 1 ano, mês que vem, é toda vez que ele vem pra minha casa, estamos planejando vê um filme juntos ficar na paz, mais sempre quando se aproximamos, do nada quando vamos vê estamos, um encima do outro, já chegamos a ficar pelados, mais nunca rolou nada, ainda sou virgem.. eu sempre me sinto um lixo quando faço, isso, eu ate tento mais a vontade é muito grande… é o pior de tudo que eu peço perdão a Deus, sinto que me perdoa é depois acontece tudo de novo, chego ate vergonha de Deus, por ele deve está achando que não tem jeito pra mim.. me ajude, o que eu faço? é também a mãe, dele me odeia, mais as vezes fala comigo.. isso também é algum sinal seilá ? poderia me responder?

    Responder
    • Paulo disse:

      Realmente, vcs são muito jovens pra já estarem vivendo assim como casados, e a sua queda é apenas uma questão de tempo…. Dessa vez vcs escaparam, mas desse jeito, a coisa vai acontecer fácil, fácil. Os jovens não conseguem entender que esse tipo de namoro mundano sempre vai acabar empurrando as pessoas para a fornicação, quer elas queiram ou não, é apenas questão de tempo e oportunidade. O seu compromisso deve ser em avaliar a forma como está namorando, não é apenas o “ver filmes sozinhos”, mas toda situação que vc sabe que vão ficar sozinhos deve ser evitada. Oras, então não vejam mais filmes sozinhos, não fiquem se beijando por muito tempo, não fiquem sozinhos dentro do carro, parem com essas carícias e passadas de mão aqui e acolá. Agindo assim, vcs terão a vida toda pra rolarem a noite toda um em cima do outro, mas só depois de casados, até lá é esperar, ok… :D

      Responder
  • Sarah disse:

    Preciso de ajuda. Cresci na igreja e na adolescência parei de ir com frequência, mas sempre tentei trazer para minha vida o que aprendi na bíblia. Já tive namoros bobos, mas nunca nada sério. Agora com 19 anos e ainda virgem,conheci um homem e estamos namorando, a família dele é evangélica, ele cresceu na igreja mas agora esta afastado, tem 23 anos, e é divorciado. Choro quase todos os dias porque estamos quase caindo em tentação, sei que pra ele é difícil, porque já foi casado, então acabo deixando acontecer algumas coisas. Isso tem acabado comigo porque eu quero me casar virgem, mesmo estando afastada, oro todos os dias pedindo forças a Deus pra voltar para o lugar de onde eu nunca deveria ter saido. Quero muito continuar o nosso relacionamento, pois gosto muito dele, mas quando eu digo que quero esperar ele fica chateado, dizendo que o nosso relacionamento vai esfriar e que eu vou ser a culpada. Ele ñ resistiu e pecou com a ex esposa dele, e depois de 3 anos se casaram, o casamento deles não deu certo e em 1 ano acabou. Não quero que aconteça o mesmo comigo, não quero magoar Deus depois de todas as bênçãos que ele me da mesmo eu estando afastada, quero resistir a essa tentação, mas preciso que ele pense igual a mim, preciso que me ele entenda e que queira esperar também. Preciso de um conselho, por que ele mesmo sendo da igreja e sabendo o certo e o errado, insiste em pecar ?. Sei que ele quer algo sério, porque pediu a permissão dos meus pais, me apresentou a família dele, e se não fosse isso, o nosso relacionamento séria perfeito aos olhos de Deus :'(

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Sarah, você precisa dar um ultimato nele. Ou o namoro vai ser santo ou o namoro acabou. Homens que são uma coisa na igreja e outra coisa fora da igreja não serão maridos abençoados

      Responder
    • Paulo disse:

      André, espero que não se chateie, por eu sempre comentar junto com vc hein kkk? Mas somos servos do mesmo Deus, aqui trata-se de almas, e temos que ser luz para os mais fracos né! Sarah e seu namorado estão desviados e longe do Senhor, não sabem quantas bençãos estão perdendo! Um dia eu também fiquei como vcs, sou cristão desde o nascimento, mas infelizmente acabei ficando 7 anos longe da (Igreja somente), eu jamais me vi como do mundo. Mesmo o Senhor me chamando várias vezes em profecias, eu chegava a chorar, mas não conseguia voltar, o dia que voltei foi o dia mais feliz da minha vida, parecia que tinham tirado 50Kg de sobre mim, voltei leve pra casa! Por favor, medite bem na letra da canção: Casa do Pai, de Thales (entre outros), te garanto que vc só está perdendo seu tempo no mundo, além de estar correndo um sério risco de perder sua salvação! Os verdadeiros homens que têm compromisso com o Senhor conseguem pagar esse preço, caso contrário não, vcs estão a ponto de se entregar um ao outro desse jeito, enquanto continuar permitindo essas mãos bobas, uma hora a coisa pega fogo e quando forem ver mesmo, já era! A única forma de manter a pureza até a lua de mel é ter um namoro Santo, caso contrário, vão cair todos mesmo e depois não adianta chorar. E se esse cara não te respeita, só pensa em sexo e já traiu e abandonou sua esposa, por aí já dá pra ver o caráter dessa pessoa né.

      Responder
      • André Sanchez disse:

        Fique à vontade, Paulo.

        Responder
  • anonima disse:

    Moro com meu namorado e depois que começamos a morar juntos não paramos de fazer imoralidade sexual. Antes buscavamos a Deus e tinhamos uma relaçao maravilhosa, mas agora nao… moro com ele devido a problemas da familia. Meu pai é viciado em cocaina e eu nao consigo ficar perto dele de jeito nenhum. O que eu faco?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Fica complicado essa questão de vocês morarem juntos. É melhor que se casem logo.

      Responder
  • Caroline disse:

    Eu estou precisando de muita ajuda. Sou criada na igreja desde que nasci. Faz quase 3 anos que namoro com um garoto, mas ele nao é da igreja como eu. Ele acredita em Deus, mas nao segue nenhuma religiao. Apesar disso, ele é uma das pessoas mais honestas e de bom coraçao que ja conheci… O problema é que ele nao entende porque esperar ate o casamento.. So iriamos nos casar daqui a uns 10 anos. Como esperar 10 anos? Tenho certeza que nunca vou encontrar alguem como ele. Acho que ele é o “amor da minha vida”. Tem problema em fazer se for por amor? E se formos nos casar no futuro? Deus nao condena apenas prostituiçao? Eu nao estaria me prostituindo, so estaria fazdndo com uma unica pessoa, com aquele que amo. Por favor, me responda. Me ajude. Devo terminar o meu namoro? Nao quero machucar Deus, mas nao quero perder meu namorado sendo que isso seria algo para nos aproximar ainda mais.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Caroline, se ele te ama vai te respeitar. Se não te respeita, fuja, não é o melhor para você. Cuidado para não ser enganada pela paixão. Em primeiro lugar em nossa vida devemos honrar nosso Deus

      Responder
    • Paulo disse:

      Sai fora logo, é cilada. Vc nem deveria ter se envolvido com um não cristão, e é claro que ele não entende mesmo as coisas de Deus, ele quer sexo a todo custo, e vc vai ter que “dar” o que ele quiser. Está cega pela paixão, e não vê quando o cara promete que vai casar daqui há 10 anos, isso é mais furado que uma nota de 3,00, vai casar nada. Vc não tem certeza de nada, como pode saber se não vai encontrar um homem de Deus comprometido com a palavra e que pode casar com vc em 2 ou 3 anos? Se vc ceder, estará fornicando sim, e depois de ele ter “provado bastante da fruta”, porque ele se casaria? É assim mesmo que aparecem tantas mães solteiras todo ano, depois elas são chutadas como um nada, pois sempre acreditam nessa lorota do bom moço.

      Responder
  • Luciana Veríssimo da Silva disse:

    Olá meu querido, me chamo Luciana e tenho 22 anos de idade. Conheci um rapaz na igreja, e nos interessamos um pelo outro, estamos namorando e temos planos de casar já no próximo ano, ele já foi casado e me disse que desde quando separou da ex mulher (houve adultério por parte dela) nunca se envolveu com ninguém mais intimamente, não pergunto muito, mas, creio que ele tenha tentado se relacionar com alguém, mas, ter algo mais íntimo, creio que não, até porque sou muito sincera com ele e deixo transparecer que comigo não há segredos, e se ele me disse que não, só me resta ”confiar”, entendo que não está sendo fácil para ele se segurar com relação ao sexo, pra mim também não, até porque não sou mais virgem, mas, mulher é sempre mais fácil, e nós nunca ficamos, mas, sempre quando nos vemos o clima esquenta muito e vou ser sincera, só não aconteceu algo mais intimamente ainda, porque nunca estamos sozinhos, estamos sendo falhos, pois, deveríamos tentar ser fortes até quando estivéssemos sozinhos, nós já pecamos, não no ato sexual em si, mas, só o fato da gente se beijar e se tocar já é o suficiente para nós nos afastarmos de Deus. Nos vemos uma vez por semana, e no próximo encontro vou conversar com ele a respeito disso, mesmo que seja incontrolável a vontade, sei que minha carne deseja, mas o meu espírito não, não neste momento, mesmo assim vou falar que precisamos nos controlar. Eu realmente somente quero ter relações com ele, depois que nos casarmos. Sou inexperiente nesse assunto e dentro da Bíblia também, o senhor tem algo mais a me dizer?

    Muito obrigada!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Luciana, mantenha sua postura e comecem a pensar no casamento que ajuda.

      Responder
  • Princesa disse:

    Olá pastor! A paz do Senhor. Achei muito interessante seu post. Tenho 20 anos e meu namorado tbm. Namooro há 2 anos e 6 meses, meu namorado mora em outra cidade e só nos vemos a cada 2 meses por conta dos estudos e atividades da igreja. Já tivemos momentoa difíceis mas sempre resistimos ass tentações, combinamos de sermos mais ponderados, evitamos ficar só e diminuimos a intensidade dos beijos e abraços. Somos virgem e conversamos abertamente sobre nossos desejos, sempre comentamos como será maravilhoso o dia do nosso casamento e a nossa lua de mel. Estamos nos preparando para o noivado, a nossa miaior vontade é agradar a Deus acma de nossos desejos e isso tem acontecido glória a Jesus. Nos respeitamos muito, mas tenho medo de pensar nnesses desejos, mesmo não tendo a intenção de fazer sexo antes do casamento, pensar nos meus desejos para com ele de vez em qiando acontece. Isso é normal ou é pecado? Desde já agradeço.

    Responder
  • Debora disse:

    Pastor, não sei quanto tempo faz essa sua publicação, mas achei e li e pastor eu namoro a um mês, somos evangelicos e eu quero muito me casar virgem e ele também, mas Pastor, não conseguimos parar de nos acariciar, nos tocar, toda vez que ele vai embora fico triste, não consigo orar, me sinto suja, não sei como falar com ele sobre isso, não sei se ele quer parar, pastor me ajude! :'(

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Débora, você precisa aprender uma coisa: os hormônios não são crentes. Você dois devem ser sábios e conhecer os limites do relacionamento para não ultrapassar e pecar. Isso está nas mãos de você, afinal somos seres racionais e podemos nos controlar, certo?

      Responder
    • Paulo disse:

      Débora, muito simples, simplesmente chega nele e diz: amor, vamos conversar, estamos tendo um namoro que não agrada a Deus, precisamos mudar nossa forma de namorar, caso contrário é apenas uma questão de tempo pra estarmos presos em fornicação constante, da qual não teremos mais forças pra fugir. Vamos orar e jejuar, vc concorda em beijar, mas não mais de língua demorado, evitar lugares sozinhos ao máximo, parar de ficar se esfregando e passando a mão ali e acolá, vou tentar usar roupas menos provocantes. Nosso namoro não deveria ter começado assim, é gostoso satisfazer a carne, mas quanto mais satisfaz, mais ela quer… Estamos vivendo como se fôssemos casados amor, vamos parar com isso querido? Mas na lua de mel nossa cama vai pegar fogo e a gente tira o atraso tá bom Kkkkkk

      Responder
  • cynthia disse:

    Ola pastor ..eu proucurei um site relacionado a esse assunto pq n sei mais oq fazer..
    Eu e meu namorado comecamos nosso relacionamento no caminho errado .. mais sempre tentamos nos concertar diante d Deus . De uns tempos pra ca tem sido muito dificil . Antes agent se segurava uns 3 meses.. ou mais . Soh que nao estamos mais conseguindo..
    Teve uma pregaçao na igreja dele e ele disse que foi td pra ele e que esava disposto a nao pecar mais. Mais sempre acontece o erro.
    Estou cansada de pecar .. com vergonha de orar a Deus . Todas as noites choro mais na hora h nao consigo me segurar ..
    Ele tambe.fica muito triste .. maos parece que é mais forte so que nois ..
    Pensamos em casar mais com as dividas nem temos condiçao de casar agora e sei que vai demorar um pouco ainda ..
    Eu me sinto frustada comigo mesma . Por nao resistir ao pecado as vezes . Por favor me de um conselho pois nao tenho amigos que eu possa desabafar sobre isso..
    E eu presciso de uma soluçao urgente pra minha vida . Antes que Deus comece a nos cobrar..

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Cynthia, peçam perdão a Deus, e façam um compromisso dos dois com o Senhor de andar corretamente. Deus abençoará se fizerem assim

      Responder
    • Paulo disse:

      Cynthia, é claro que é mais forte que vocês, sabe por que? É porquê vcs começaram o namoro do jeito errado, do jeito que não agrada a Deus, do jeito mundano, visto nas novelas e nas ruas com casais se agarrando, sentados no colo nas praças em poses provocativas, passando a mão na x**, beijo de língua demorado, etc. O namoro que agrada a Deus não tem nada disso, mas quando essa regra não é (ou não quer ser) obedecida, tudo se encaminha para o sexo desenfreado, e mesmo orando e jejuando a pessoa não consegue escapar, pois acha sem graça o namoro que Deus quer. Pelo que entendi, vcs já estão transando, e uma vez começado, torna-se muito mais difícil parar. Mas vc entendeu o porque não tem forças pra resistir? E nunca vai ter mesmo, enquanto não se esforçarem em obedecer. Converse com seu namorado sobre isso, pois creio que vcs 2 amam a Deus, é só pagar o preço Cynthia, que vcs conseguem sim!

      Responder
  • anonima disse:

    Olá pastor me ajuda por favor tenho 17 anos, muitos podem dizer que é cedo ou me criticarem mas não estou nem aí, eu namoro há 4 meses, e no começo do namoro era muito difícil se controlar, graças a Deus nunca chegamos nem perto do que essas pessoas falaram, mas só os abraços e beijos já são suficientes, então começamos a entrar em oração, sabe, muito forte mesmo e conseguimos parar de fazer isso, eu sou virgem e líder de ministério, Mas nesses últimos tempos eu não consigo parar de pensar nisso! Por favor me ajuda me dá uma dica pois só de ver ele eu tenho vontade de me entregar a ele… estou envergonhada…

    Responder
    • Paulo disse:

      Depende, do tipo de “abraço” e do tipo de “beijo” se vc sabe que isto está excitando, é melhor diminuir o nível de beijos e abraços. É aí onde a maioria erra, pois acha sem graça um namoro assim, e onde pecam pelo excesso de beijos ardentes e carícias que levam ao excitamento. O pecado não está em sentir a tentação, o pecado acontece quando cedemos a tentação, mas é claro que temos que fazer de tudo pra fugir da tentação. Dizer que “só de ver ele, tem vontade de se entregar” fica mal, pois nós não vivemos assim entregues às paixões carnais, onde qualquer paixão nos arrebata, o cristão espiritual nunca diz essas coisas. Diga agora: eu posso vencer, vou obedecer, não vou me entregar ao pecado e vou viver um namoro que agrada a Deus. Vc consegue parar de pensar sim, se ocupe das coisas do Senhor, ore, jejue e viva em comunhão e creia que um dia sua hora vai chegar, onde poderá rolar a vontade a noite toda, mas do jeito certo :)

      Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.