Para receber a bênção de Deus eu preciso fazer sacrifícios financeiros?

Postado por em: #VocêPergunta

Se você quiser fazer uma pergunta clique aqui!

Você Pergunta: Aceitei Jesus a pouco tempo e estou um pouco confusa. Uma amiga me disse que para eu conquistar o milagre que tanto tenho buscado em Deus, tenho que fazer algum tipo de sacrifício, que no caso, é um sacrifício financeiro em uma campanha de uma determinada igreja. A minha dúvida é: Na Bíblia diz que para receber meu milagre preciso mesmo fazer esse tipo de sacrifício?

Cara leitora, tem sido cada vez mais comum esse tipo de pregação em nossos tempos. Basta ligarmos a TV ou irmos a algumas igrejas (principalmente as neopentecostais) e veremos claramente esse tipo de pregação que diz que sem nos sacrificarmos não conseguiremos o nosso milagre (o interessante é que na maioria das vezes são sacrifícios financeiros). Eles utilizam textos isolados da Bíblia ou aplicam textos bíblicos ao nosso contexto que não deveriam ser aplicados, pois não cabem.

Fazer sacrifícios financeiros para receber a bênção de Deus?

PRECISAMOS FAZER SACRIFÍCIOS FINANCEIROS PARA RECEBER A BÊNÇÃO DE DEUS?

Já no Antigo Testamento Deus deixa claro que esse tipo de troca, que alguns chamam de sacrifício, não funciona com Ele: “Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” (Sl 51. 16-17)

É preciso entender que Deus não pode ser comprado por qualquer sacrifício que possamos fazer. As igrejas que pregam esse tipo de atitude acham que Deus pode ser manipulado por algo que façamos, ou seja, até agora você não conseguiu seu milagre porque a alavanca que movimenta a mão de Deus é o seu sacrifício financeiro. Ou seja, tudo está em suas mãos, nas mãos do ser humano. Um verdadeiro absurdo sem qualquer base bíblica!

Fico pensando naquelas pessoas que de tão pobres que são não tem nem condições de ter seu próprio alimento. Deus nunca irá abençoá-las porque elas não têm dinheiro para fazer sacrifícios financeiros? E aqueles aposentados que mal tem dinheiro para seus remédios. Morrerão sem receber o milagre de Deus em suas vidas porque não tem como semear seu sacrifício financeiro? E a vontade de Deus, não conta? Se Ele quiser abençoar não poderá porque a pessoa não se sacrificou? Ou se Ele não quiser dar determinado milagre será forçado a fazer por causa do sacrifício financeiro feito em uma campanha na igreja? Absurdo total! Deus não pode ser manipulado!

Para finalizar, leitora, quero te dizer que a única coisa que você deve fazer é fundamentar sua vida na obediência a Deus. Esse é o sacrifício que Deus deseja de nós. Creia na soberania do Pai e coloque diante Dele suas dificuldades. Não precisa dar dinheiro pra ninguém, nem fazer sacrifícios financeiros ou outros, nem primiciar, nem honrar “apóstolos” da atualidade para ser ouvida por Deus. Apenas ore com fé e tenha esperança em Deus, pois Ele sempre fará o melhor em sua vida!

E se o seu milagre não vir, agradeça a Deus por cuidar de você e te dar somente aquilo que é melhor e que te fará bem. Continue a ter fé mesmo que as respostas de suas orações sejam um NÃO. Isso demonstra que você ama a Deus e não Suas bênçãos. Não determine, não exija, não faça campanhas que visam “forçar” Deus a fazer qualquer coisa em seu favor. Isso é atitude de tolos! Deus não se deixa manipular.

23 comentários

  • Ivalderes disse:

    Gostei muito do artigo ! tenho uma duvida , pode me ajudar ?

    Sou muito tímido, sei que sou assim desde pequeno, tenho muita dificuldade de me expressar com as pessoas,

    a bastante tempo Oro a Deus, ponho sempre nas mãos dele a minha dificuldade !

    peço a ele pra me libertar da tímidez, para que eu podesse melhorar na minha comunhão com ELE mas até hoje nada aconteceu ! o que eu faço, devo continuar Orando, Buscando Deus ,mesmo me sentindoo um inutil !

    pois é isso que uma pessoa tímida é , não consigo nem me ajudar, como posso ajudar Deus pregando o Evangelho ?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Ivalderes, Deus vai nos mudando pouco a pouco. Coloque-se nas mãos dele. Procure também colaborar. Hoje existem cursos que te ajudam a melhorar a comunicação, controlar o nervosismo… faça sua parte e confie em Deus.

      Deus abençoe!

      Responder
  • adriane reis disse:

    nossa ameiiiiiiiiiiiii esse artigo, estava procurando respostas para esse assunto vc me esclareceu tudooooooooo, obrigada continue com esse site abençoado sempre,abraço

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Que bom, Adriane!

      Responder
  • wilson disse:

    Parabéns pelo trabalho, que Deus continue te abençoando.

    Responder
  • verenice disse:

    Realmente muito esclarecedor seu texto! Parabéns!

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Obrigado, Verenice!

      Responder
  • Robi Ewerton disse:

    Ótimo e muito esclarecedor!!! Parabéns!!!

    Responder
  • kalinda menezes disse:

    o senhor amar as pessoas humilde de coração,ñ importa si ela tem dinheiro ou não,,,,ou seja,ele não olhar para as condições financeira,,,,,,

    Responder
  • Sandro disse:

    a paz do Senhor Jesus meu querido, muito boa a resposta sobre sacrifícios, pude também tirar minhas dúvidas, que Deus continue te abençoando sempre, um forte abraço !!!

    Responder
    • adriane reis disse:

      parabénsssssss

      Responder
  • Tiago disse:

    Em primeiro quero parabenizalo, e gostaria de saber: estou afastado a pelo menos 15 anos, quero voltar a congregar, mas toda vez que tento nao consigo, nao sei o que fazer, sou fumante, e tenho mtos pecados o.
    O que faco, me ajude.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Tiago, se você tem esperança de voltar a igreja apenas quando não tiver mais pecados não voltará nunca. Volte pra igreja e Deus vai trabalhar dia a dia nas suas dificuldades… a igreja é o lugar certo para tratar os doentes

      Responder
    • adriane reis disse:

      amei a resposta para o tiago, e falo para o tiago que é isso mesmo oque o pastor disse, eu mesma esperei anos para ir para igreja por causa dos pecados, e quando me batizei na mesma semana eu fraquejei, mas não desisti de JESUS como fazia das outras vezes, fique mais firme ainda na presença do SENHOR, e confesso para vc que minha vida melhorou muito, e tb percebi que ao colocar JESUS em primeiro lugar na minha vida ex. ao levantar orar primeiro antes de qualquer coisa. levanto 30 minutos antes do meu hr normal e faço minha devocional, antes eu fazia tudo e por ultimo na hora de sair de casa ia orar e cheguei a conclusão que colocava o SENHOR por ultimo na minha vida, estava colocando a vaidade em primeiro lugar(me produzinho hehehe), pensa na diferença que meu espirito esta hoje, maravilhadaaaaaaaaaaaaaaaaaa..

      Responder
  • valmir disse:

    boa tarde a paz do Senhor Jesus a todos.
    acredito que se você.tem vontade em ajudar na obra de DEUS.financeiramente e sem esperar.
    bençãos em troca.não seja errado.pois tudo que temos e dado por DEUS.e de graça..não por campanha de igrejas.não é preciso mais fazer nem um sacrificio para alcançar benção.o sacrificio já foi feito lá na cruz do calvario. só temos que andar conforme a palavra de DEUS. e o resto ele que tudo pode fará AMEM ?

    Responder
  • jucileia disse:

    gostei muito de ver seu trabalho,que vc continui assim ajudando vidas a estar mais perto de jesus.Me ajudou também.

    Responder
  • CARMO disse:

    EU TINHA DUAS LOJAS E MEU MARIDO CONSEGUIU SER APROVADO NO FINANCIAMENTO DE UM APARTAMENTO NA PLANTA ESTAVAMOS MUITO FELIZES POIS ESTAVAMOS PROSPERANDO EM TODOS OS ASPECTOS DE NOSSAS VIDAS E EU NÃO ERA EVANGELICA MAS TINHA O DESEJO DE AGRADECER AO SENHOR ENTÃO FIZ UM CULTO NO MEU LAR LA SENTI A PRESENÇA DE DEUS E ME CONVERTI,TÃO FOI MINHA SURPRESA TUDO QUE EU TINHA CONSEGUIDO COMEÇOU A DESMORONAR AS LOJAS NÃO VENDIAM MAS NADA ENTÃO COMEÇAMOS A NOS ENDIVIDAR CADA DIA MAIS ATÉ QUE TIVEMOS QUE VENDER UMA PARA PAGAR AS DIVIDAS,MESMO ASSIM NÃO PAROU AS DIFICULDADES A OUTRA QUE ERA MAIS MOVIMENTADA EU NÃO TAVA MAS CONSEGUINDO COMPRAR MERCADORIA E FOI ENFRAQUECENDO AS VENDAS AI TIVE QUE REPASSAR O APARTAMENTO POIS NÃO TAVA MAIS CONSEGUINDO PAGAR AS PARCELAS, E POR FIM QUANDO NÃO TINHA MERCADORIA VINHA GENTE PROCURAR ENTÃO EU E NÃO ENTRAVA NINGUEM PARA PARA COMPRAR TIVE QUE VENDER ELA TAMBEM. CHEGUEI ATÉ A PASSAR PRATICAMENTE FOME EU NÃO PEDI QUE DEUS ME DESSE NADA JÁ ESTAVA TÃO BOM COMO ESTAVA E ELE ME TIROU TUDO E CADA DIA PIORA EU NÃO SEI MAIS O QUE FAZER EU ORO ME CONSAGRO E EU QUANDO TINHA AS COISAS QUE EU TINHA EU NÃO ERA SOBERBA SEMPRE FUI HUMILDE E GOSTEI DE AJUDAR AS PESSOAS SEI QUE EU NÃO SOU MERECEDORA DE NADA MAIS PORQUE ELE PERMITIU QUE EU PERDESSE O QUE JÁ TINHA

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Carmo, você precisa confiar no PROVEDOR e não na PROVIDÊNCIA. Quando começar a pensar menos do que perdeu e mais naquele que te sustenta com certeza as coisas irão melhorar.

      Responder
    • carmo disse:

      deixa eu relatar o que ouve na semana passada,meu marido ele se vira de todo jeito então um rapaz pediu pra ele achar uma chacara na internet, como eu fico mais que ele encontrei uma maravilhosa com preço muito bom e mostrou para o cliente o cliente adorou só que já eram mais de 16:00 horas e não tinha mais expediente bancario,mais meu esposo tinha falado pessoalmente com o dono quando meu esposo saiu veio um homem e comprou,aí no outro dia o amigo dele disse que tinha uma senhora querendo uma casa aqui perto,eu achei uma na internet que já fazia meses mais não tinha vendido ainda eles foram olhar e uma mulher disse que tinha uma do outro lado que eram duas e com o preço quase igual aí a senhora gostou e no dia seguinte no primeiro horario foi ao banco fazer o saque quando chegou lá a dona tinha vendido na noite anterior vc acha que isso é normal as portas se fecharem desse jeito a gente tá trabalhando e não consegue nada.

      Responder
      • André Sanchez disse:

        Carmo, Deus só fecha as portas por onde ele não quer que entremos.

        Responder
  • Rafael Lima disse:

    André parabéns pelo sua resposta, que DEUS continue te abençoando sempre. Tenho uma dúvida: Há um tempo atrás estava passando por um problema financeiro sério e depois de já ter apelado para tudo e não conseguir resolver, decide fazer um sacrifício financeiro para essa solução. Passado um tempo, de um forma surpreendentemente milagrosa consegue resolver esse problema com a graça de DEUS. Nesse caso, teria alguma relação meu sacrifício financeiro com a bênção?

    P.S.: Fiz o sacrifício por que senti de fazê-lo e não por orientação de outros.

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Rafael, se Deus fez algo por você pode ter certeza que não foi porque você deu algo para Deus, até porque Deus não precisa de nada. Foi pela misericórdia. Se você fez porque sentiu no coração não há problema

      Responder
  • rita disse:

    bom de +++ adorei sabias palavras …

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso. Regra 2- Não aprovamos comentários de anônimos. Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.