#VocêPergunta: o que é pecado original e por que eu o herdei?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

pecado original, queda, herança do pecado, adão, eva

#VocêPergunta: Ontem ouvi no culto que todos nós herdamos o pecado original. O que significa esse negócio de pecado original e por que eu o herdei?

Cara leitora, para que você compreenda bem essa questão, precisamos relembrar a forma como Deus fez as coisas no início de tudo, na fundação do mundo. Deus criou Adão e Eva, não como meros seres humanos, mas como representantes de toda a raça humana que viria deles. E como representantes, eles tinham a responsabilidade de obedecer a Deus para que seus descendentes fossem abençoados. Se Adão e Eva não tivessem pecado, gerariam uma geração igualmente sem pecado.

Mas sabemos que não foi isso que aconteceu. Adão e Eva pecaram, pois desobedeceram a Deus. Foi o primeiro pecado da história. Esse primeiro pecado a entrar no mundo, e todas as suas conseqüências é chamado de pecado original.

Foi dele que se originaram todos os outros pecados. Quando Adão e Eva pecaram, trouxeram a culpa sobre si, além de terem corrompido a sua natureza, trazendo para suas vidas uma total indisposição para o bem e uma inclinação muito forte em direção ao mal. Trouxeram também sobre si e sobre a sua posteridade as conseqüências terríveis do pecado.

Esse pecado original foi transmitido a todos os homens. “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.” (Rm 5. 12). Ou seja, todos nós somos culpados, pois todos nós somos pecadores.

Adão e Eva, culpados pelo seu pecado e agora totalmente corrompidos por ele, não tinham condições de gerar descendentes sem pecado. A natureza deles agora era pecaminosa, assim, todos que vieram deles (todos nós) herdamos essa natureza pecaminosa. É uma espécie de “transmissão genética”. Mas isso não quer dizer que o pecado tem um domínio irresistível sobe nós. Quando pecamos, fazemos isso em desobediência a Deus. Cada um é culpado perante Deus pelo seu pecado. Não somos melhores do que Adão e Eva, somos iguais a eles.

E na sequência dessa questão, vemos Deus providenciando uma solução para a natureza pecaminosa do homem. Essa solução chama-se Jesus Cristo. Só Ele pode nos perdoar e nos reconciliar com Deus. “Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.” (1Co 15. 22).

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp