O que você enxerga nas pessoas?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Compaixão, Série ensinos do Mestre Jesus Cristo, Servir | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
Série ensinos do Mestre Jesus Cristo
Jesus, compaixão, ação, misericórdia, olhar, multidões, pastor

O que você enxerga nas pessoas? Certamente a maioria de nós sabe enxergar os defeitos, os erros e grandes oportunidades para criticas das mais diversas. As criticas têm o seu lugar e devem, em momento oportuno, ser feitas do jeito certo e de forma construtiva. O Mestre Jesus Cristo, porém, nos ensina algo muito importante a respeito de um olhar além dos atos criticáveis das pessoas.

Olhando para as multidões Jesus via certamente todo tipo de pessoa. Pessoas que mereciam críticas severas pelo seu estilo de vida, pela falsidade de suas vidas, pelo pecado enraizado em seus corações. Motivos suficientes para severas críticas e até julgamentos. Jesus fez suas criticas em momento oportuno, porém, enxergou algo muito além naquelas pessoas. – Invista em você:

Conheça o Curso 24 horas, clique aqui

O evangelista Mateus registra esse “olhar” de Jesus para as pessoas de uma forma didática e extremamente inspiradora: “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.” (Mt 9. 36)

Jesus compadeceu-se delas. Olhou além das coisas criticáveis. Teve compaixão, amou-as. Colocou-se no lugar delas a ponto de enxergar o que sentiam e sua situação de vida: “estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.” (Mt 9. 36)

Esse é o olhar que Jesus quer que tenhamos.

O que Jesus via certamente o motivava a ter um papel de abençoador na vida daquelas pessoas. Aquilo que Ele via fazia com que Ele tivesse ainda mais certeza de Sua missão. Os verbos atribuídos a atuação de Jesus nessa ocasião, foram verbos que mostravam a ação de um homem comprometido a abençoar vidas: “E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.” (Mt 9. 35)

Veja as ações de Jesus: Percorria, ensinando, pregando, curando. Só faz essas coisas quem enxerga muito mais do que defeitos na vida das pessoas. Jesus enxergou pessoas que precisavam de Deus, então levou Deus até elas!

Talvez seja o momento de, como Jesus, enxergarmos as pessoas de uma forma mais espiritual e nos compadecermos delas, colocando a nossa vida a serviço de quem necessita.

Leia outros ensinos do Mestre Jesus:

Clique aqui e veja todos os artigos da Série ensinos do Mestre Jesus Cristo

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp