Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louco!
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)? Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa? APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra! Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse! Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui! Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…
Por André Sanchez
Sons: eis algo que temos em abundância em nosso mundo moderno. Estamos cercados de sons, que buscam chamar [e prender] a nossa atenção. Não bastasse a agitação barulhenta do mundo, ainda temos o nosso barulhento interior que também busca chamar e prender a nossa atenção a todo momento.
Tanto o nosso barulhento mundo exterior, quanto o nosso igualmente barulhento mundo interior, espalham barulhos ensurdecedores em nossa mente: estresse, dores, crises, desconfianças, ansiedades, tristezas, violência, medos…pecados de todo tipo.
Todos estes barulhos tem grande poder para nos prender e nos descontrolar. O objetivo destes barulhos é prender 100% da nossa atenção, nos controlar totalmente, e assim, tornar o som da voz de Deus inaudível para nós.
Precisamos saber que Deus não disputa migalhas de atenção com os outros sons. Deus também não chama para si a responsabilidade de silenciar [o nosso] coração para que O ouçamos. Essa é uma missão nossa. Ele até nos ajuda, mas é nossa responsabilidade.
A ordem que parte de Deus a nós é: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus;” (Sl 46:10)
É necessário calar os barulhos que insistem em tapar os nossos ouvidos para que não ouçamos a voz de Deus. Os barulhos que tem o poder para nos enlouquecer devem ser domados.
Devemos dar atenção ao Senhor, ouvi-Lo. É uma sequência: Se silenciam os outros sons, e se ouve a voz de Deus.
Essa é a forma mais plena de ouvi-Lo, de prestar atenção Nele, de depender da voz Dele, de se guiar pelo som que Ele nos faz ouvir, de reconhecer a Sua voz.
Jesus já explicou que só segue o pastor a ovelha que ouve a sua voz:
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” (Jo 10. 27)
Resta agora a pergunta: Eu conheço a voz de Deus para segui-la?
Resta agora a pergunta: Eu conheço a voz de Deus para segui-la?
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- O homem é o criador?
- 10 dicas infalíveis para resolver conflitos familiares
- Os 10 piores sofrimentos de Paulo que mostram que ser cristão não é brincadeira
- As 3 coisas que Jesus fazia para vencer as mais difíceis tentações e que nós também devemos fazer
- A fila andou! Próximo?
- 5 dicas para “bombar” sua vida de oração
- Aprenda a Bíblia sem esforço. Método comprovado!
