Série virtudes: Amar de verdade

Postado por Presbítero André Sanchez, em Série virtudes |

A paz do Senhor! Só me confirme uma coisa:

Você já participa do meu canal de estudos Bíblicos GRATUITOS no WhatsApp?

Lá eu envio 1 estudo bíblico por dia gratuitamente, direto no seu celular, para ajudar você a crescer no conhecimento da Palavra de Deus com constância.

Se ainda não participa, entre agora, por favor!

👉 Entre grátis clicando aqui

Agora vamos ao estudo de hoje...

Por André Sanchez
Série Virtudes (artigo 1)
“O amor seja sem hipocrisia.” (Rm 12. 9)

Todos nós sabemos o que é o amor. Pelo simples fato de desejarmos ser amados, sabemos o que é o amor. Alguns, porém, se confundem atribuindo ao amor apenas o status de sentimento, mas o amor é pura atitude.
Hipocrisia é o ato de fingir o que a gente não é, ou não sente, ou não crê; falsidade. Vivemos numa sociedade hipócrita, que tem como base de seus relacionamentos os interesses e a mentira. Isso gera um “amor” demonstrado com base na hipocrisia e não na verdade. Um amor comprometido e desviado do que realmente é.


O texto bíblico é claro e direto: “O amor seja sem hipocrisia.” (Rm 12. 9). Qualquer ensaio da prática de um “amor” que tenha traços de falsidade e mentira, ou interesses maldosos, não é a virtude que chamamos amor.

Não é estranho pra mim que atualmente seja tão difícil encontrar pessoas que amam de verdade, pois atualmente, talvez amemos mais as coisas que as pessoas. Vejo pessoas amarem [de verdade] carros, animais, bens materiais, cargos, aparelhos tecnológicos, muito mais e com mais verdade do que amam as pessoas.
Essa virtude é tão importante, que Jesus a usou para resumir toda a lei de Deus em apenas dois mandamentos: “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Mc 12. 30-31)

Jesus também advertiu sobre o que a maldade e a hipocrisia fariam com o amor na vida das pessoas nos últimos tempos: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.” (Mt 24. 12)

Infelizmente, é o que temos visto hoje! Não contribua para este esfriamento. Pratique esta virtude!

“Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.” (1 Jo 3:18)
Leia os outros artigos desta série. [Clique aqui]

Os bereanos foram elogiados por Paulo porque examinavam as Escrituras todos os dias.

Eles não apenas ouviam… eles se dedicavam.

Hoje, muitos até ouvem bons estudos… mas poucos têm constância no aprendizado.

E isso faz toda a diferença.

A minha comunidade (Comunidade André Sanchez) é para quem deseja sair da superficialidade e crescer de forma contínua na Palavra.

Separei 3 presentes para você resgatar agora! 1 deles é meu WhatsApp pessoal para você tirar dúvidas da Bíblia quando quiser, sem limites!

Sabe quais são os outros 2 presentes?

👉 Acesse aqui para ver os outros presentes e como participar

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp