Como o diabo USA CRENTES para fazer o mal?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Eu vi um de seus estudos explicando que um crente verdadeiro não pode ser possuído pelo diabo. Porém, você disse que o diabo pode usar um crente para propósitos dele se o crente não vigiar. Isso não ficou claro para mim. Como o diabo pode usar um crente fiel? Deus permite isso acontecer?

Caro leitor, a ação do diabo na vida de todas as pessoas é uma realidade. Porém, quando falamos de crentes fiéis e verdadeiros, a Bíblia nos dá informações de como isso funciona. E isso é bem diferente do que ocorre em quem não é servo de Deus.

Por exemplo, ao citar o traidor Judas, que não era verdadeiro servo de Deus, João mostra como foi a ação do diabo na vida dele:

“E, após o bocado, imediatamente, entrou nele Satanás. Então, disse Jesus: O que pretendes fazer, faze-o depressa” (João 13:27).

Mas quando falamos de outro caso, quando o apóstolo Pedro, que era um homem de Deus, se opôs a ideia de Jesus morrer na cruz, veja como é descrito:

“Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens” (Mateus 16:23).

Nesse texto não temos menção do diabo entrando em Pedro, nem possuindo-o, antes, temos Pedro sendo repreendido por dar voz a uma ideia que não vinha de Deus, portanto, uma ideia maligna.

Isso nos dá uma direção de como o diabo usa até mesmo crentes em seus planos. E isso se dá através das brechas que damos a ele para que nos influencie de diversas formas! Vejamos como isso acontece:

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Como o Diabo usa crentes para propósitos malignos?

O diabo usa crentes que dão lugar a pensamentos e comportamentos carnais. O diabo age aqui pela sugestão e tentação. Quando sugere através, por exemplo, de ideias, da mídia, de amigos, ou qualquer outra coisa externa que entra na mente de um crente, ele consegue fazer o crente tomar atitudes que não são de Deus.

Por isso, cultivar pensamentos errados é perigoso e também dar lugar a tentações nos levará diretamente a fazer o que o diabo quer.

Pedro dá a mesma sugestão que o diabo deu na tentação de Jesus (Mateus 4), que era Jesus abandonar essa ideia de cruz e sofrimento!

O diabo usa crentes que se afastam da presença de Deus. Não existem caminhos do meio. Se um crente está afastado do Senhor, ele está andando em caminhos que o Maligno quer. Sendo assim, uma das formas do diabo usar crentes é tentando-os a negligenciar o caminho de Deus.

É por isso que o Salmos 91 fala de alguém que habita no esconderijo do altíssimo. Sim, é na presença de Deus, perto dele, em comunhão plena com Ele que conseguimos não cair nas artimanhas do diabo!

Se você se afastar de Deus, logo se afastará da santidade e estará fazendo o que o diabo quer na sua vida e para os outros!

O diabo usa crentes que deixam a comunhão com os irmãos. Jesus estabeleceu que sua igreja fosse uma união de cada membro. Dito isto, quando um crente se afasta da comunhão com outros irmãos, fatalmente será usado pelo diabo, pois não está exercendo seu dom espiritual e seu papel no reino de Deus, e ainda está se colocando como uma ovelha longe do rebanho do pastor.

Uma ovelha distante é uma presa fácil na mão do lobo. Por isso, devemos ter cuidado redobrado com afastamentos longos da comunhão com os irmãos em Cristo.

Quando você se afasta de outros filhos de Deus, certamente se aproximará de muitos filhos do diabo que te influenciarão!

Vale lembrar, por fim, que a Bíblia explica que o crente pode barrar essas ações do diabo se sujeitando totalmente a Deus e resistindo ao que o Maligno tenta colocar diante dele:

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp