Como eram os gigantes citados na Bíblia? Eram descendentes de demônios?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: A Bíblia cita muitas vezes a existência de gigantes na terra. Por exemplo, em Gênesis 6:4. Eu gostaria de compreender melhor se temos como saber detalhes sobre esses gigantes, como eles eram, que altura eles tinham, se eram pessoas mesmo, pois muitos dizem que poderiam ser demônios.

Caro leitor, essa menção na Bíblia de gigantes desperta muito a imaginação das pessoas e acaba por trazer muitas interpretações fantasiosas sobre isso. Vamos juntos agora analisar com profundidade bíblica essas menções e tirar conclusões apoiadas na Palavra.

Inscreva-se em nosso canal (clique): http://youtube.com/c/AndréSanchez

Quem eram os gigantes na Bíblia?

(1) A primeira menção de gigantes na Bíblia é feita em Gênesis 6:4, que diz: “Ora, naquele tempo havia gigantes na terra…”. A palavra hebraica aqui é “n ̂ephil”, que significa literalmente “gigantes”.

Por causa de toda uma interpretação incorreta de Gênesis 6:4, muitos acham até hoje que esses gigantes seriam demônios, ou filhos de demônios com mulheres, mas isso é totalmente descabido.

(2) Os gigantes mencionados na Bíblia eram pessoas como qualquer um de nós. Porém, tinham uma característica especial, que era ter uma estatura que sobressaia da média.

Veja, por exemplo, a segunda menção sobre gigantes na Bíblia, quando os espiões foram enviados por Moisés para ver como era a terra de Canaã:

“Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.” (Número 13:33).

Observe que Moisés, na sua descrição, aponta que os filhos de Anaque (também chamados de Anaquins) eram descendentes de gigantes.

Ou seja, um povo (pessoas de carne e osso) existente ali naquela terra de Canaã, que tinha essa característica de serem bem altos e meterem medo em muitos.

(3) Mas será que temos como saber alguma característica detalhada desses gigantes? A Bíblia nos cita um desses homens de grande estatura, que nos ajuda a traçar algum detalhamento sobre isso!

É o famoso Golias, que é descrito com muitos detalhes, justamente para ampliar ainda mais a vitória do pequeno Davi sobre ele. Vejamos:

“Então, saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, da altura de seis côvados e um palmo” (1 Samuel 17:4).

Esses 6 côvados + 1 palmo equivale a 2,90m (dois metros e noventa centímetros). Para você ter uma ideia, o teto da sua casa provavelmente tenha 3 metros de altura, que é o comum.

Então, imagine um homem do tamanho do teto de sua casa. De fato, bem alto, não é verdade?

(4) Além da grande altura, esses gigantes eram bem fortes. Sobre Golias, a Bíblia diz que ele usava uma couraça que pesava 60 quilos (1 Samuel 17:5).

Além disso, a ponta de ferro de sua lança pesava 7 quilos e 200 gramas (1 Samuel 17:7). Fora as outras partes de sua armadura. De fato, coisas pesadas que só um gigante conseguiria carregar!

Daí entendemos o medo que as pessoas tinham deles, ao ponto do exército de Israel temê-lo (1 Samuel 17:11).

(5) Sendo assim, não existe qualquer argumento que possa enquadrar os gigantes da Bíblia como demônios ou coisas do tipo.

Eram pessoas mesmo, que tinham características diferentes da maioria, o que fazia com que elas fossem temidas e também muito visadas, o que fez com que muitas lendas sem fundamento surgissem em torno disso.

Mas, como podemos ver na história de Golias, apesar de grandes e fortes, eram de carne e osso como nós!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp