6 sinais de que seu casamento está precisando de reformas

Postado por Presbítero André Sanchez, em Casamento | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Quando falamos em problemas graves no casamento nada acontece de forma abrupta. Isso significa que não será de um dia para o outro, num picar de olhos, que as coisas ficarão monótonas, que a rotina prejudicial irá se instalar, que o casal passara a ter mais conflitos, brigas e problemas graves de relacionamento, etc. Os “desabamentos” dão sinais de alerta. Isso significa que sempre haverá a possibilidade de observar os sinais de alerta e intervir de forma a manter o casamento saudável, a reformá-lo para o bem do casal e da família. Os casais que têm casamentos abençoados são sempre vigilantes e percebem esses sinais e atuam diante deles de forma objetiva a fim de eliminar o que faz mal e cultivar o que faz bem.

Hoje vou citar seis sinais de alerta que você pode avaliar dentro de seu casamento. Se qualquer desses sinais fizer parte de seu casamento é hora de agir de forma efetiva e mudar as atitudes para mudar as situações. Deixar esses sinais crescerem é querer a destruição do casamento.

6 sinais de que seu casamento está precisando de reformas

Sinais de que o casamento precisa de reformas

(1) Não conseguem dialogar produtivamente?

Vocês conseguem conversar sobre qualquer assunto? Um grande sinal que aparece em relacionamentos problemáticos é o isolamento comunicativo dos cônjuges. Não existe diálogo, as conversas ficam resumidas as coisas estritamente necessárias e o casal não sente prazer em compartilhar entre si suas vitórias, dores, derrotas, enfim, sentimentos e realizações ou mesmo aquele desejo de jogar conversa fora apenas para estar ao lado da pessoa. Se esse sinal está em seu casamento, é preciso conversar a respeito e provocar mais momentos de diálogo e olho no olho.

(2) O tratamento entre vocês é desrespeitoso?

Um outro grave sinal de que algo precisa ser feito dentro do casamento é quando o casal não se respeita, não se honra mutuamente. Só existem críticas e a maioria delas destrutivas, ofensivas e bem pouco amigáveis. Palavrões são usados com frequência? Vocês usam palavras duras, que ofendem, que diminuem a pessoa, que a compara com coisas ou pessoas externas? É hora de mudar o tom das palavras! O desrespeito nunca construiu nada de positivo em nossa vida!

Leia também: 10 dicas infalíveis para resolver conflitos familiares

(3) Não existem mais elogios e palavras educadas?

Seu cônjuge te elogia? Ele te diz obrigado, por favor? Te pede coisas amorosamente? Quando essas coisas começam a faltar significa que algo não está bom. O amor bem cultivado nos faz ser românticos um com o outro, educados, nos faz também perceber a outra pessoa além dos defeitos e erros e valorizar as qualidades acima dos defeitos. Se isso não está acontecendo, é hora de começar a usar mais as palavras para acender novamente esse comportamento positivo.

(4) Vocês não sabem o que acontece na vida um do outro?

Quanto seu cônjuge ganha? Ele fez uma compra de algo caro e você foi o último a saber? Ele está meio triste e você não ficou sabendo porquê? Esses são sinais de que o casal não está valorizando a opinião um do outro dentro da relação. Isso é perigoso porque se importar com o outro, saber a opinião dele (mesmo que seja contrária) e conversar sobre todos os assuntos são coisas muito importantes dentro de um casamento saudável. Procurem conversar mais sobre os assuntos importantes e que são importantes que os dois saibam dentro da relação.

(5) Brigas constantes por assuntos mínimos?

O sinal vermelho também fica aceso quando o casal briga por qualquer coisa. A mulher colocou um pouco mais de sal na comida e a guerra começa! O marido esqueceu uma meia jogada no chão e as palavras de baixo calão já começam a ser derramadas. Esse é um indicativo claro de que o casal já está transbordando por conta de diversos outros assuntos mal resolvidos e que transbordam desproporcionalmente em pequenas coisas. Isso precisa ser resolvido o quando antes com uma boa conversa e o comprometimento de ambos em se tratarem com mais amor e carinho, suportando o erro de cada um de uma forma mais positiva.

Leia também: E se eu não estiver com vontade de perdoar?

(6) Vida sexual insatisfatória?

Dentro de um relacionamento, a vida sexual é sempre um bom termômetro para verificar como vão as coisas. Um casal bem afinado no diálogo, que conversa, que se compreende, que se ajuda, sempre terá uma vida sexual melhor do que aqueles que fazem o contrário. Se o desejo de estar juntos sexualmente está vazio, é preciso avaliar as causas. O fato é que isso não é normal. É um sinal evidente de que o casal precisa trabalhar juntos para reacender essa chama tão importante para a cumplicidade e saúde dentro do relacionamento.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp