O que a Bíblia diz sobre a existência de extraterrestres?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Você Pergunta: Nos últimos dias a mídia tem divulgado muitas notícias de supostos OVNIS abatidos nos Estados Unidos. Sei que esse assunto de extraterrestres já é antigo, porém, o que a Bíblia fala sobre essa questão? Em alguma parte, Deus fala sobre a vida em outros planetas? Será que realmente existe?

Caro leitor, esse tema realmente é muito intrigante e muitos se questionam se, de fato, estamos sozinhos ou não nesse vasto universo.

Os servos de Deus creem que o Senhor é o criador de todas as coisas, inclusive, da vastidão do Universo: “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem” (Hebreus 11:3).

A dúvida fica, então, somente sobre o fato da possibilidade de haver vida inteligente em outros planetas. Será que Deus tem pelo Universo outras “Terras”, onde Ele sustenta seres parecidos conosco ou muito melhores que nós?

Vou falar para você um pouco a respeito do que a Bíblia diz sobre isso e depois quero dar uma opinião pessoal sobre o assunto.

Inscreva-se em nosso canal (clique): https://m.youtube.com/andresanchez

Existe vida em outros planetas? O que a Bíblia diz?

(1) No relato bíblico da criação não temos nenhum relato detalhado a respeito da criação de outros planetas iguais a Terra e nem de extraterrestres.

A criação da Terra, bem como do ser humano, toma o centro de toda a narrativa bíblica a respeito da criação.

Porém, a Bíblia menciona em algumas passagens a respeito de outros planetas e de estrelas (2 Reis 23:5), mas nunca relata qualquer coisa a respeito da possibilidade de haver vida inteligente neles.

Alguns até utilizam Gênesis 6:1-4 para tentar mostrar que a Bíblia relata uma invasão de extraterrestres (alguns dizem demônios) que teriam possuído algumas mulheres das quais nasceram gigantes, porém, isso é forçar o texto absurdamente.

(2) O fato de a Bíblia não relatar nada sobre a existência de vida inteligente em outros planetas não significa que seja impossível que existam.

Sabemos que a Bíblia não relata 100% de tudo que existe, ou de tudo que foi criado nominalmente. O que ela relata é que existe um criados de 100% de tudo que existe.

A Bíblia não relata, por exemplo, detalhadamente a criação de cada planeta, mas sabemos que foram criados uma quantidade muito grande deles.

A Bíblia não fala, por exemplo, nada sobre aviões, mas sabemos que eles existem e funcionam muito bem. A não menção de algo na Bíblia não pode ser considerada como a não existência daquilo.

Tudo isso acaba nos levando ao campo da opinião. Ou seja, biblicamente, Deus não revelou que existe vida inteligente em outros planetas, mas também os relatos bíblicos não nos proíbem pensar que possa existir.

(3) Em minha opinião pessoal, o que vemos hoje são muitas especulações. Muitos dizem que têm provas inequívocas sobre extraterrestres, mas, geralmente, são bastante questionáveis e nunca são apresentadas de forma clara e compreensível, que possa ser analisada pela maioria das pessoas.

Inclusive, já se descobriu que muitos vídeos de supostos óvnis eram, na verdade, montagens feitas para enganar as pessoas ou até balões de pesquisa científica, por exemplo.

Alguns testemunhos de pessoas são apresentados, mas muitos também cercados de incertezas e inconsistências. Tudo isso nos leva a questionar muito tudo isso. Até o momento não temos provas concretas e evidentes sobre isso para que possamos acreditar.

Apesar de muitos tentarem provar a existência de extraterrestres, hoje, crer na existência deles é mais uma questão de fé do que de provas concretas.

Assim, creio que cada um é livre para crer ou não crer nessa questão baseados no que se conhece hoje.

Hoje minha opinião é que não há vida inteligente em outros planetas e que, de fato, nós somos uma criação única e especial feita por Deus…

Somos a imagem e semelhança Dele, o que nos faz seres únicos e preciosos! Será que isso poderá mudar no futuro? Aguardemos mais provas!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp