O que significa ministério?

Postado por Presbítero André Sanchez, em O que significa isso? | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Hoje é bem comum ouvirmos muitas igrejas e pessoas usarem a palavra ministério. Dentre os vários usos, temos o exemplo do ministério de louvor, da pregação, de oração, de ação social,  infantil, de dança e muitos outros.

O que significa ministério?Mas o que  significa ministério na Bíblia?

Essa palavra, na Bíblia, na maioria das vezes em que aparece, significa serviço. No Novo Testamento a palavra grega para ministério é “diakonia” e indica a prestação de algum tipo serviço ou trabalho. Como, por exemplo, nesse texto: “e, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério [diakonia] da palavra.” (Atos 6. 4 – acréscimo meu). Ou seja, eles se dedicariam ao trabalho, ao serviço da pregação da palavra de Deus.

Na Bíblia temos essa palavra aplicada aos vários serviços especiais designados por Deus aos seus servos. Por exemplo, vemos na Bíblia, no Antigo Testamento, citados o ministério dos levitas, dos sacerdotes, dos profetas, dos apóstolos, etc. (2 Crônicas 6. 32; Atos 1. 25).

O ministério padrão que todos os outros ministérios devem seguir e se basear é o de Jesus Cristo, que também teve seu ministério: “Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério….” (Lucas 3. 23)

Assim, quem tem um ministério é um trabalhador, um servo voltado a agradar a Deus com aquilo que faz, com seu serviço. Quem tem um ministério tem o seu foco no próximo, no servir da melhor forma possível com o dom que Deus lhe deu.

Hoje em dia, infelizmente,  muitos têm usado essa palavra para mostrar certo status por pertencer ao ministério “a” ou “b”, o que foge totalmente do ideal bíblico.

Aquele que tem um ministério é comumente chamado de ministro.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp