Como saber o que Deus quer de mim se não conheço toda a Bíblia?

Postado por Presbítero André Sanchez, em #VocêPergunta |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

#VocêPergunta: Fico desesperada em saber que posso estar desagradando a Deus e pecando contra Ele. Não tenho muito tempo para estudar a Bíblia. Como saber o que Deus exige de mim se não conheço toda a Bíblia?

vontade de Deus, caminho de Deus, BíbliaCara leitora, vejo que você está bem aflita com essa questão. No entanto, não há motivos para que você esteja tão aflita com isso. Conhecer a Bíblia é algo muito bom e importantíssimo para todo crente, porém, não se faz necessário conhecer toda a Bíblia para saber àquilo que Deus quer de você. Vou te explicar melhor:

Jesus nos deixou uma espécie de resumo que, se o cumprirmos, estaremos cumprindo toda a Bíblia. É isso mesmo! Deus não é Deus de complicação, mas de simplicidade. Veja:

“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mt 22. 37-40).

Observe que existem dois mandamentos que resumem “toda a lei e os profetas”, ou seja, toda a Bíblia: Amar a Deus com todo o seu ser e amar ao próximo como a ti mesmo. Se buscarmos com fé cumprirmos esses dois mandamentos, estaremos agradando a Deus e fazendo Sua vontade!

Assim, se você busca cumprir esses dois mandamentos estará cumprindo os outros.

Mas isso não deve ser motivo para que você relaxe na busca da leitura da Bíblia ou ache que não é necessário conhecê-la mais profundamente. A Bíblia tem muito mais a oferecer do que apenas mandamentos. Ela é uma fonte inesgotável de sabedoria para a vida do servo de Deus. Além disso, ela tem respostas a muitas questões, nos mostra a respeito da salvação, de Jesus Cristo, etc.

Assim, amplie seu tempo de estudos e continue em sua busca de mais conhecimento e prática da Palavra de Deus!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp