Jesus Cristo, um maldito!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Jesus Cristo, Salvação |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Por André Sanchez

jesus cristo, maldição, lei, maldito, no nosso lugar, cruz, madeiroLeitor, antes de você me jogar pedras por causa do título deste artigo, quero te dizer que a Bíblia diz que Cristo foi um maldito. Não acredita? E tem mais: Ele só foi um maldito por minha e por sua causa! Foi por nossa causa que Ele se tornou maldito. Vamos à explicação!

Eu e você somos pecadores e por nós mesmos não tínhamos sequer uma única possibilidade de nos livrarmos da maldição que o pecado trouxe sobre nós. E isso por uma única razão: somos imperfeitos e não servimos para justificar a nós mesmos. Não temos condições de salvarmos a nós mesmos.

É aqui que entra Jesus Cristo. Ele assumiu a maldição que era nossa, tornando-se maldito em nosso lugar. Ele levou sobre si os nossos pecados.

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar…” (Gl 3. 13). Cristo se tornou maldito em nosso lugar, pois somente Ele tinha condições de levar sobre si a condenação dos pecados e satisfazer a justiça de Deus. Ele não tinha a obrigação de fazer isso, mas fez por amor a nós.

A Sua crucificação também indicou que Ele se fez naquele momento um maldito, pois a Bíblia diz: “… porquanto o que for pendurado no madeiro é maldito de Deus…” (Dt 21. 23). Jesus, enquanto cumprindo Sua missão na cruz era maldito, mas não por ser alguém inescrupuloso, pecador ou coisa do tipo, mas por ter levado sobre si cada pecado (maldição) meu, seu e de todos os chamados por Deus.

Assim, Cristo se fez maldito por nós! Tão grande afronta o nosso Salvador levou sobre si para nos abençoar. Glorificado seja o Senhor Jesus Cristo para todo o sempre! Que nos lembremos sempre dessa grandiosa prova de amor por nós!

Senhor Jesus, obrigado por ter aceitado ser um maldito por nós!

Veja outros artigos interessantes:

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp