Encare as tribulações do jeito certo!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Alegria, Dificuldades, Esperança | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

problemas, dificuldades, tribulação, coragem, perseverança

A maioria das pessoas crê que as tribulações têm apenas o poder de produzir dor. Isso porque tribulação significa aflição. Aflição vem dos sofrimentos, das angustias, das dores, das dificuldades, das perseguições, dos problemas que enfrentamos. E todas estas coisas têm a fama de produzir o mal e não o bem para a vida das pessoas. E nessa crença, muitos têm pregado que o ser humano que passa por tribulações só terá a produção de males sobre a sua vida e, portanto, deve libertar-se de alguma forma das tribulações.

É evidente que ninguém gostade passar por tribulações, mas é igualmente evidente que todos nós passaremos por elas, querendo ou não. Mesmo Jesus, o homem mais santo que passou por esta terra, passou pelas aflições. O fato é que devemos ter em mente que a tribulação não produz apenas dificuldades e dores, pelo contrário, pode produzir muito mais do que isso. Esse pensamento é a chave para avançarmos e sermos vitoriosos.

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.” (Rm 5. 3-4)

Veja que interessante a sequência:A tribulação produz perseverança, que produz experiência, que produz esperança. Em outras palavras a tribulação pode nos fazer crescer em direção à maturidade de vida, no relacionamento com Deus, com o próximo, consigo mesmo, e muito mais. Eu disse “pode nos fazer crescer” porque não são todos que a encararão com essa visão. Muitos ainda permanecerão encarando negativamente as dificuldades do seu dia a dia. Infelizmente sofrerão muito por causa dessa atitude, não crescerão e serão pessoas amarguradas.

O texto nos mostra que, sabendo que a tribulação produz também coisas boas e proveitosas para nós, a encararemos com alegria: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que…” (Rm 5. 3).

Encare as tribulações do jeito certo!

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp