Ela amava o apóstolo Paulo…

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Dificuldades, Mensagens, Reflexões, Vida cristã | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

apóstolo paulo, dificuldades, tribulações, amorEla amava o apóstolo Paulo. Era companheira frequente em todos os seus trabalhos e gostava de acompanhá-lo onde quer que ele fosse. Amava dar a ele os seus maiores carinhos e os seus mais terríveis afetos. Como uma amante insistente e profissional, ela sabia usar os artifícios necessários para conseguir dar cabo aos seus objetivos.

A dificuldade amava a Paulo. Um tipo de amor que ninguém gosta de ter na vida. Paulo sentia a sua terrível e muitas vezes dolorosa presença. Ela gosta de aparecer, de dominar, de impor-se, de mostrar que está próxima, de humilhar os seus amados.

Paulo não era nenhum sadomasoquista para corresponder a este amor, mas ao mesmo tempo, como manter essa insistente apaixonada longe? Como escapar das suas garras amorosas? Apesar das dúvidas, ele sabia que a dificuldade não era a soberana do universo. Ela podia até ter poder, mas não o poder absoluto.

Nesse ponto é que entra a fé de Paulo. Ele conhecia o amor tenebroso da dificuldade por ele, mas conhecia muito mais a força do Deus Todo-Poderoso. Ele sabia que a dificuldade não estava escapando entre os dedos de Deus e assumindo o controle. Deus tem o controle.

Nessa fé, Paulo fita a dificuldade nos olhos e declara:

“Meus irmãos, eu quero que vocês saibam que as coisas que me aconteceram ajudaram, de fato, o progresso do evangelho. Pois foi assim que toda a guarda do palácio do Governador e todas as outras pessoas daqui ficaram sabendo que estou na cadeia porque sou servo de Cristo. E a maioria dos irmãos, vendo que estou na cadeia, tem mais confiança no Senhor. Assim eles têm cada vez mais coragem para anunciar a mensagem de Deus.” (Fp 1. 12-14 – NTLH)

Deus transformou o amor da dificuldade, que traz dor e desconforto, em bênçãos de grande alegria, em frutos abençoados para o reino de Deus. O intuito da dificuldade foi mais uma vez vencido pelo Senhor de todas as coisas! Ela não conseguiu humilhar, destruir, desanimar, acabar com a vida de seu amado! A confiança de Paulo em Deus o fez olhar além da dificuldade.

Agora, fique atento:

Ela também nos ama. Ama você e eu. Certamente ela também esta buscando ocasião para demonstrar o seu amor terrível contra nós, a semelhança com que fez a Paulo. Não há pessoa que possa escapar dos seus encantos. O nosso encontro com ela é inevitável. O que vai determinar o resultado final desse encontro será a nossa atitude perante ela e perante Deus.

Quando a dificuldade se apresentar a você, qual será a sua atitude?

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp