Jesus tumultua um enterro

Postado por Presbítero André Sanchez, em Crianças, Dificuldades, Milagres, Morte | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

Jesus, enterro, jovem, ressurreição, tumultoA dor dela era muito grande. Além de ter perdido o marido tempos atrás e ter ficado viúva, agora morre o seu único filho, a razão da sua vida. As pessoas estavam tristes e acompanhavam o sofrimento dessa mãe que agora precisaria reunir forças para enterrar seu único filho e prosseguir com a sua vida. “Como se aproximasse da porta da cidade, eis que saía o enterro do filho único de uma viúva; e grande multidão da cidade ia com ela.” (Lc 7. 12)

No meio do caminho apareceu um homem para tumultuar o enterro; Ele se chamava Jesus. Por que Ele repreende a mãe dizendo para que ela não chore? Porventura Ele quer tumultuar um momento já tão sofrido? “Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores!” (Lc 7. 13)

Certamente Ele está louco! Para que parar o enterro? É melhor ir logo e enterrar esse menino e diminuir a dor da mãe! Dar ordens a um morto para que levante? Jesus está louco! Para que tumultuar um momento tão doloroso? “Chegando-se, [Jesus] tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te!” (Lc 7. 14)

Às vezes não compreendemos a direção que Deus dá às coisas. Costumamos julgar com a nossa pequenez e superficialidade. A fé nos chama a ir além dos nossos vãos “achismos” e crer que Jesus Cristo é o nosso socorro bem presente nas tribulações, que Jesus Cristo está conosco nas dificuldades e nos maiores problemas que possamos enfrentar.

Aquele que estava inicialmente tumultuando o enterro, agora é glorificado por aqueles que não tinham antes colocado a fé Nele. “Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe. Todos ficaram possuídos de temor e glorificavam a Deus, dizendo: Grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo.” (Lc 7. 15-16)

Tudo que acontece está dentro dos propósitos de Deus, até os sofrimentos. Jesus foi glorificado e a Palavra de Deus se espalhou através da história dessa viúva e da intervenção de Jesus em sua vida. “Esta notícia a respeito dele divulgou-se por toda a Judéia e por toda a circunvizinhança.” (Lc 7. 17)

Nos maiores sofrimentos Jesus também está presente conduzindo seus planos para abençoar as nossas vidas e para glorificar o Seu nome.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp