Você já descobriu qual é o seu dom? (Resultado da enquete + dicas)

Postado por Presbítero André Sanchez, em Pesquisas | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

dons espirituais, pesquisa, servir

Em mais um pesquisarealizada aqui no Esboçando Ideias, perguntamos aos internautas se eles já tinham descoberto qual o seu dom. Abaixo, o resultado da enquete e mais algumas dicas sobre  dons espirituais.

Você já descobriu qual é o seu dom?

– Sim – 47,13% (41 votos)

– Não – 49,43% (43 votos)

– Não estou interessado nisso – 3,45% (3 votos)

Total: 87 votos

Vemos claramente através da pesquisa que quase metade das pessoas ainda não descobriu o seu dom a ser usado no reino de Deus. É um número bastante grande de pessoas que, sabendo de sua missão, poderia somar na propagação do evangelho de Jesus Cristo. Por isso deixo algumas considerações para quem ainda não descobriu o seu dom:

1- Nunca ache que você não tem um dom. Deus deu no mínimo um dom a cada um dos Seus servos. A parábola dos talentos nos leva a entender isso. “A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade…” (Mt 25. 15). Alegre-se, você tem um dom!

2- Busque o seu dom em Deus. Ore a respeito do assunto, se coloque na presença de Deus e peça a Ele que o conduza ao entendimento de qual o seu papel na Sua obra. Se coloque na presença do Senhor com um coração disposto a servi-lo. Como Paulo bem disse, “…procurai, com zelo, os melhores dons.” (1Co 12. 31).O melhor dom é aquele que Deus deu especialmente a você. Ache-o!

3- Estude um pouco a respeito dos dons. Existem muitos livros sobre o assunto e até testes que buscam ajudar as pessoas a enxergarem o seu dom. Você pode buscar essas informações com seu pastor; ele ficará feliz em ajudá-lo a encontrar o seu dom.

4- Não fique de braços cruzados. O sábio conselho em Eclesiastes nos ensina que quem fica na indecisão, adiando as suas decisões, acaba vendo as oportunidades passarem e não faz nada na vida e nem na obra de Deus. “Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada.” (Ec 11. 4 – NTLH)

5- A obra de Deus precisa de trabalhadores. Apresente-se, imediatamente. “E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Mt 9. 37-38)

Clique aqui para ver mais artigos da série pesquisas

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp