Você já descobriu qual é o seu dom? (Resultado da enquete + dicas)
A paz do Senhor! Só me confirme uma coisa:
Você já participa do meu canal de estudos Bíblicos GRATUITOS no WhatsApp? Lá eu envio 1 estudo bíblico por dia gratuitamente, direto no seu celular, para ajudar você a crescer no conhecimento da Palavra de Deus com constância. Se ainda não participa, entre agora, por favor! Agora vamos ao estudo de hoje...Em mais um pesquisarealizada aqui no Esboçando Ideias, perguntamos aos internautas se eles já tinham descoberto qual o seu dom. Abaixo, o resultado da enquete e mais algumas dicas sobre dons espirituais.
Você já descobriu qual é o seu dom?
– Sim – 47,13% (41 votos)
– Não – 49,43% (43 votos)
– Não estou interessado nisso – 3,45% (3 votos)
Total: 87 votos
Vemos claramente através da pesquisa que quase metade das pessoas ainda não descobriu o seu dom a ser usado no reino de Deus. É um número bastante grande de pessoas que, sabendo de sua missão, poderia somar na propagação do evangelho de Jesus Cristo. Por isso deixo algumas considerações para quem ainda não descobriu o seu dom:
1- Nunca ache que você não tem um dom. Deus deu no mínimo um dom a cada um dos Seus servos. A parábola dos talentos nos leva a entender isso. “A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade…” (Mt 25. 15). Alegre-se, você tem um dom!
2- Busque o seu dom em Deus. Ore a respeito do assunto, se coloque na presença de Deus e peça a Ele que o conduza ao entendimento de qual o seu papel na Sua obra. Se coloque na presença do Senhor com um coração disposto a servi-lo. Como Paulo bem disse, “…procurai, com zelo, os melhores dons.” (1Co 12. 31).O melhor dom é aquele que Deus deu especialmente a você. Ache-o!
4- Não fique de braços cruzados. O sábio conselho em Eclesiastes nos ensina que quem fica na indecisão, adiando as suas decisões, acaba vendo as oportunidades passarem e não faz nada na vida e nem na obra de Deus. “Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada.” (Ec 11. 4 – NTLH)
5- A obra de Deus precisa de trabalhadores. Apresente-se, imediatamente. “E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Mt 9. 37-38)
Clique aqui para ver mais artigos da série pesquisas
Os bereanos foram elogiados por Paulo porque examinavam as Escrituras todos os dias.
Eles não apenas ouviam… eles se dedicavam. Hoje, muitos até ouvem bons estudos… mas poucos têm constância no aprendizado. E isso faz toda a diferença. A minha comunidade (Comunidade André Sanchez) é para quem deseja sair da superficialidade e crescer de forma contínua na Palavra. Separei 3 presentes para você resgatar agora! 1 deles é meu WhatsApp pessoal para você tirar dúvidas da Bíblia quando quiser, sem limites! Sabe quais são os outros 2 presentes?👉 Acesse aqui para ver os outros presentes e como participar
Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:
- Pesquisa no Esboçando Ideias: Resultado: Fiquei alarmado!
- Queremos conhecer você melhor. Participe de nossa pesquisa
- Com relação ao aborto, qual a sua opinião? (Resultado da enquete)
- o que você pensa sobre o inferno? (Resultado da enquete)
- Você acredita em maldição hereditária? (Resultado da enquete + Estudo sobre o assunto)
- Enquete sobre oração: Orar pra quê?
- Crente pode beber bebida alcoólica? (Resultado da enquete)
