O prazer que desagrada a Deus

Postado por Presbítero André Sanchez, em Mal, Série sabedoria dos provérbios |
foto andre

Aprenda em 1 MÊS estudando a Bíblia comigo e com meu método, o que você levaria 1 ANO estudando a Bíblia sozinho! Eu vou te acompanhar pessoalmente e você terá acesso ao meu método de ensino que já formou mais de 25 mil alunos, que aprenderam a Bíblia de Gênesis a Apocalipse COM PROFUNDIDADE! Você pode dar 1 mês para Deus agora? ACESSE AQUI nesse link todos os detalhes

Por André Sanchez
Série sabedoria dos provérbios

prazer no mal, má conduta, pecado, erro

“O tolo encontra prazer na má conduta, mas o homem cheio de entendimento deleita-se na sabedoria.” (Pv 10. 23 – NVI)

Você já deve ter percebido ao seu redor como a maldade traz divertimento às rodas de amigos e às pessoas. As causas da diversão são bem variadas e, na maioria das vezes, relacionadas às más condutas e a coisas erradas perante de Deus. As coisas mais populares são as piadas “sujas”, a cobiça dos corpos de mulheres [e homens] em geral, as fofocas, as intrigas, a embriaguez, os palavrões e outras muitas maldades semelhantes. Esse tipo de coisa é a diversão, é o prazer. Ouvem-se os risos dessas pessoas de longe! Cada pessoa do grupo sente prazer naquilo que se faz ali e dá a sua contribuição para a continuidade do estímulo que gera o “prazer”.

banner csb

banner teologia

banner apocalipse

banner Manual Bíblico

O provérbio bíblico é direto e duro, chamando esse tipo de pessoa de [tola]. “O tolo encontra prazer na má conduta…” (Pv 10. 23 – NVI). A pessoa tola é àquela que não tem inteligência, que não tem juízo.

O interessante é que esse tipo de comportamento é o padrão em nosso mundo. Alegrar-se com as más condutas é aceito como algo normal, e muitas vezes somos pressionados a também agir assim. Não é exagero dizer que a maioria das pessoas que pisam sobre esta terra é [tola], pois a maioria gosta do prazer estimulado pelo que é mau. Falta inteligência e juízo na vida de muitas pessoas, pois se alegram com aquilo que [sabem] que desagrada a Deus.

Somos tentados todos os dias a entrar na roda, fazer o mesmo, ter também prazer nas más condutas, no pecado. No entanto, o provérbio nos deixa claro que o homem de Deus, o justo, o sábio, tem prazer na boa conduta, que é agir com sabedoria. “…mas o homem cheio de entendimento deleita-se na sabedoria.” (Pv 10. 23 – NVI)

Nesse mundo governado pelo maligno nunca deixará de haver homens tolos que se acham sábios, tendo grande prazer no que é errado e no que degrada a Deus. Não deixará também de existir homens cheios de entendimento, que se alegram na sabedoria de Deus. A grande questão é: Os homens cheios de entendimento serão influenciados ou influenciadores? Seguirão o prazer que desagrada a Deus ou o que agrada a Deus?

Veja aqui todos os artigos da Série sabedoria dos provérbios

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp