Preguiçoso profissional

Postado por Presbítero André Sanchez, em Preguiça, Série sabedoria dos provérbios, Trabalho | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
Série sabedoria dos provérbios

preguiça, preguiçoso profissional, trabalho“O preguiçoso morre desejando, porque as suas mãos recusam trabalhar.” (Pv 21. 25)

Deus na sua imensa sabedoria nos projetou para o trabalho. Os membros de nosso corpo foram desenhados minuciosamente para a realização de diversos tipos de tarefas, simples e complexas. Hoje, os  estudiosos da saúde sabem que alguém cujo corpo não se movimenta, que não trabalha, tem grande tendência para a doença, tanto física, quanto mental. Trabalho é saúde, trabalho faz bem, trabalho constrói.

Porém, nós todos temos dentro de nós o “espírito” da preguiça. Preguiçoso é aquele que tem pouca disposição para o trabalho, é aquele que tem aversão à atividades; é mole, é moroso na realização de tarefas. Quem nunca já se pegou totalmente tomado pelo espírito da preguiça?

O grande problema é quando a preguiça toma conta de nós, nos domina, e isso vira uma constante em nossa vida. Viramos preguiçosos profissionais. Fazemos as coisas mal feitas, temos pouca disposição para servir às pessoas. Passamos o dia pensando em curtir a preguiça, ao invés de pensarmos em um trabalho bem realizado. Não nos dispomos, pelo contrário, nos fechamos a qualquer coisa que possa nos dar algum tipo de trabalho. Desejamos muitas coisas, contudo, não queremos nos mover para conquistá-las. Queremos tudo de “mão beijada” ou queremos que as coisas “caiam do céu”.

O provérbio bíblico nos mostra claramente que uma atitude generalizada de preguiça nos levará ao fracasso. “O preguiçoso morre desejando, porque as suas mãos recusam trabalhar.” (Pv 21. 25).Sempre desejaremos, mas não alcançaremos. Sempre sonharemos, mas nunca os sonhos se realizarão. Sempre tentaremos alcançar algo, mas esse algo sempre estará mais distante que as nossas mãos. Tudo isso, é claro, se mantermos dentro de nós o espírito da preguiça atuando!

Um pouco de preguiça de vez em quando é até gostoso e normal, mas cuidado para não se transformar em um preguiçoso profissional, que nunca conseguirá realizar nada na vida! Deus nos projetou para o trabalho e não para a preguiça, portanto, mãos à obra!

Veja aqui todos os artigos da Série sabedoria dos provérbios

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp