Não se reprima! Libera geral!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Domínio próprio, Fruto do Espírito, Série sabedoria dos provérbios | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez
Série sabedoria dos provérbios 

“Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio.” (Pv 25. 28)

domínio próprio, auto-controle, desequilíbrio

As pessoas da atualidade estão desprotegidas, abertas aos ataques dos inimigos! Suas vidas estão abertas a qualquer tipo de atuação e influência, com a forte tendência de que seja por coisas ruins! Nunca se viu antes tantas pessoas vivendo vidas em total desequilíbrio, com total falta de domínio, totalmente entregues a todo tipo de sentimento, de desejo.

O provérbio ensina com razão que quem não se domina é como uma cidade sem muros. “Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio.” (Pv 25. 28).Naquela época a proteção que as cidades tinham contra os inimigos eram as suas altas e grossas muralhas. Elas garantiam proteção contra os ataques quase sempre cruéis e fatais dos inimigos. Garantiam paz e vida aos seus moradores.

Hoje, muitos estão abertos aos ataques dos inimigos, pois estão com as suas muralhas, que é o domínio próprio, destruídas. Isso porque o domínio de si mesmo tem sido desencorajado e pouco praticado. As mídias em geral e a sociedade incentivam fortemente esse comportamento.

Veja dois exemplos de músicas: “Não segure muito teus instintos porque isso não é natural (…) não se reprima, não se reprima, não se reprima. (Menudos)”. “Libera o corpo pra poder sentir os desejos, as vontades, o que pedir (…) libera geral, libera geral, libera geral, então libera! (Xuxa)”. Exemplos de incentivo às pessoas para fazerem o que quiser, sem domínio, sem pensar em nada, se encontram aos montes em todos os lugares.

Liberando geral, sem reprimir-se o homem torna-se totalmente aberto a todo tipo de influência maligna, do mundo, da sua natureza pecadora. O destino dessa pessoa é a destruição, pois assim como a cidade sem muros está sujeita facilmente a ser conquistada e destruída pelo inimigo, os sem domínio de si também, pois não quiseram abrigar-se na obediência a Deus. E longe de Deus os homens estão sem muralhas de proteção.

Precisamos o mais breve possível reconstruir os muros de nossa “cidade” e torná-la segura contra os inimigos. Isso se faz trazendo de volta o domínio próprio para as nossas vidas, submetendo-nos ao domínio da vontade do Senhor. Fazendo assim, teremos altas e grossas muralhas ao nosso redor e seremos diariamente protegidos por ela.

Veja aqui todos os artigos da Série sabedoria dos provérbios

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp