Não se reprima! Libera geral!

Postado por Presbítero André Sanchez, em Domínio próprio, Fruto do Espírito, Série sabedoria dos provérbios |
Se você fizesse uma análise dos seus últimos 6 meses de vida, você acha que está indo bem em seus estudos da Bíblia ou precisaria melhorar um pouco (ou quem sabe melhorar muito)?

Eu sou o Presbítero André Sanchez, autor desse site, que já tem mais de 2000 estudos. Eu ajudo pessoas a entender de verdade e com facilidade a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. E o que você precisa?

APENAS ter 1h30 minutos por semana, o que dá 15 minutos por dia mais ou menos. Você tem esse tempo? Mas precisa ter mais uma coisa: um CHAMADO de Deus no coração para melhorar, para crescer no conhecimento da Palavra!

Se você tem essas 2 coisas, eu quero te convidar a fazer parte de um movimento de estudo bíblico que já tem mais de 35 mil pessoas participando! É o Método Texto na Tela, que te ajudará a conhecer a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse!

Diga sim para Deus, diga sim para o chamado do Senhor! Nada acontece por acaso. Não é por acaso que você está aqui!

Acesse agora o link com todos os detalhes desse material, pois pode sair do ar a qualquer momento - ACESSAR DETALHES (Clique aqui)…

Por André Sanchez
Série sabedoria dos provérbios 

“Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio.” (Pv 25. 28)

domínio próprio, auto-controle, desequilíbrio

As pessoas da atualidade estão desprotegidas, abertas aos ataques dos inimigos! Suas vidas estão abertas a qualquer tipo de atuação e influência, com a forte tendência de que seja por coisas ruins! Nunca se viu antes tantas pessoas vivendo vidas em total desequilíbrio, com total falta de domínio, totalmente entregues a todo tipo de sentimento, de desejo.

O provérbio ensina com razão que quem não se domina é como uma cidade sem muros. “Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio.” (Pv 25. 28).Naquela época a proteção que as cidades tinham contra os inimigos eram as suas altas e grossas muralhas. Elas garantiam proteção contra os ataques quase sempre cruéis e fatais dos inimigos. Garantiam paz e vida aos seus moradores.

Hoje, muitos estão abertos aos ataques dos inimigos, pois estão com as suas muralhas, que é o domínio próprio, destruídas. Isso porque o domínio de si mesmo tem sido desencorajado e pouco praticado. As mídias em geral e a sociedade incentivam fortemente esse comportamento.

Veja dois exemplos de músicas: “Não segure muito teus instintos porque isso não é natural (…) não se reprima, não se reprima, não se reprima. (Menudos)”. “Libera o corpo pra poder sentir os desejos, as vontades, o que pedir (…) libera geral, libera geral, libera geral, então libera! (Xuxa)”. Exemplos de incentivo às pessoas para fazerem o que quiser, sem domínio, sem pensar em nada, se encontram aos montes em todos os lugares.

Liberando geral, sem reprimir-se o homem torna-se totalmente aberto a todo tipo de influência maligna, do mundo, da sua natureza pecadora. O destino dessa pessoa é a destruição, pois assim como a cidade sem muros está sujeita facilmente a ser conquistada e destruída pelo inimigo, os sem domínio de si também, pois não quiseram abrigar-se na obediência a Deus. E longe de Deus os homens estão sem muralhas de proteção.

Precisamos o mais breve possível reconstruir os muros de nossa “cidade” e torná-la segura contra os inimigos. Isso se faz trazendo de volta o domínio próprio para as nossas vidas, submetendo-nos ao domínio da vontade do Senhor. Fazendo assim, teremos altas e grossas muralhas ao nosso redor e seremos diariamente protegidos por ela.

Veja aqui todos os artigos da Série sabedoria dos provérbios

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp