Cristãos e finanças: Economia de energia = mais dinheiro no bolso

Postado por Presbítero André Sanchez, em Cristãos e finanças | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez 
economia de energia, vida financeira, dinheiro

Na semana passada falamos um pouco sobre a importância do uso consciente e correto de recursos como água, energia elétrica, telefone, gás, e outros. Iniciamos com algumas dicas sobre o uso sábio da água, que refletirá tanto na economia no orçamento, quanto na preservação desse recurso para as próximas gerações.

Hoje falaremos sobre a energia elétrica

A energia elétrica pode representar um rombo no final do mês em nosso orçamento se a utilizarmos de qualquer jeito. Alguns acham que apenas uma luz ligada não fará diferença no orçamento, mas essa não é a realidade. Segundo a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) uma lâmpada de 60W ligada 5h por dia, por 30 dias, consumirá 9kWh. Multiplicando pelo valor do kWh, que aqui na minha região é de R$ 0,342123, temos o valor de R$ 3,07. Isso é o gasto de uma única lâmpada.

Hábitos saudáveis no uso da energia elétrica rendem boa economia e muita ajuda ao meio ambiente, sem contar que com um consumo menor os riscos de apagões são diminuídos.

Veja algumas dicas que nos ajudam a economizar no final do mês:

1. Quando for comprar um produto verifique o selo de eficiência energética PROCEL que consta nele. A letra A representa o mais econômico e a letra E o mais gastão.economia de energia, vida financeira, dinheiro

2.Quando não estiver usando um aparelho, desligue-o. Aparelhos ligados sem objetivo tiram centavo por centavo de sua carteira. Comece a reparar quanta coisa está ligada ao mesmo tempo em sua casa e quantas delas estão realmente sendo utilizadas.

3.Cuidado com as lâmpadas. Incentive que em sua casa todos criem o hábito de desligar as luzes ao sair de um cômodo. Aproveite ao máximo a luz do sol. Opte pelas lâmpadas econômicas, que são um pouco mais caras, mas que no longo prazo geram economia, pois duram mais e consomem menos.

4. Cuidado com o chuveiro elétrico: Ele representa de 25 a 35% da sua conta. Use-o com moderação.

5. Usar a geladeira de qualquer jeito também pode sair caro. Ela representa um gasto de 25 a 30% do total da sua conta.

6.Use sua TV moderadamente. Evite dormir com ela ligada, ou deixá-la ligada sem ninguém assistindo. O televisor representa de 10 a 15% do valor de sua conta. Desligue a TV e vá ler um livro. rsrs

7.Fique atento com os outros aparelhos como máquina de lavar, ferro de passar roupa, ar-condicionado, etc. Todos eles podem ser usados de uma forma mais econômica.

Se interesse pelo assunto e busque mais orientações sobre economia na conta de luz. Essa economia na energia elétrica multiplicada por vários anos te renderão uma boa economia para aplicar em coisas boas para a sua vida.

Deixo aqui o link para o site da CPFL, que tem dicas super legais sobre o uso correto da energia elétrica. Deixo também abaixo uma tabela que mostra o consumo médio dos aparelhos de nossas casas.vida financeira, economia de energia

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp