Somos desenvolvidos! Será?

Postado por Presbítero André Sanchez, em Comportamento, Mensagens, Reflexões, Vida cristã | Imprimir Imprimir
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)
Por André Sanchez
O desenvolvimento é visto pela maioria das pessoas como algo positivo. Através do desenvolvimento as coisas evoluem e se tornam melhores. O desenvolvimento faz com que as coisas, nas mais diversas áreas, evoluam para melhor e nos beneficie. 
Não podemos negar que o nosso mundo se desenvolveu nas mais diversas áreas; que hoje, o nosso entendimento de muitas coisas está bem mais desenvolvido do que  anos atrás, e esse desenvolvimento nos trouxe frutos importantíssimos e dos quais nos orgulhamos muito como sociedade.
Existe, porém, uma coisa que não parece ter se desenvolvido muito em nosso mundo: o coração dos seres humanos.
Apesar dos avanços nas mais diversas áreas, não se vê na sociedade um desenvolvimento do espírito, do coração, das virtudes, do bem, da honestidade, da santidade… Pelo contrário, vemos a cada dia que passa, mais maldade, mais corrupção, mais desafetos, mais atrocidades, mais desrespeitos…[um retrocesso]
O homem se dedicou ao desenvolvimento de muitas áreas, mas desprezou o desenvolvimento do que era o principal: o seu coração.
Isso fez quando tirou Deus de sua vida, quando aceitou pensamentos, como o de Maquiavel, que dizia que “os fins justificam os meios”.
Isso fez quando colocou o dinheiro, o poder e a si mesmo no centro do universo, como se fosse um deus, como se fosse o que há de mais importante.
Isso fez quando desprezou o filho de Deus, Jesus Cristo, o Salvador, que veio para trazer a vida eterna, e se apoiou nas religiões e tradições que inventou para, de forma errada, tentar desenvolver-se.
Isso fez quando achou que o desenvolvimento material era o único e mais importante desenvolvimento a ser buscado.
Estes são apenas alguns fatores, mas o certo é que cada ser humano deveria refletir sobre como anda o seu desenvolvimento espiritual. De que adianta sermos super desenvolvidos materialmente, se o material acaba? O espírito é eterno; ele sim deveria ser muito mais cultivado e desenvolvido, mas não é o que acontece.
Deus quer o nosso desenvolvimento pleno, por isso planejou uma vida abundante para nós, e essa vida passa pelo material e pelo espiritual, sendo que o espiritual é a base e não o material.
Hoje, que nota você daria ao seu desenvolvimento espiritual?
Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?

Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? Clique aqui agora e pegue um Manual de estudos exclusivo para você!

COMPARTILHE ESTE ESTUDO:

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

*

Materiais para seu crescimento

Formação de Professores Para o Ministério InfantilFormação de Professores Para o Ministério InfantilO curso é direcionado para “Formação” do professor evangelista de criança, cada módulo apresenta de modo geral uma diretriz básica na formação do educador Saiba mais
Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa (de Gênesis a Apocalipse)Aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, no conforto de seu lar, em seu computador, tablet ou celular e com um professor à sua disposição Saiba mais
Kit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesKit – Curso Pregador Completo! Aprenda como preparar sermõesConheça as ferramentas e técnicas para preparar sermões e se tornar um exímio pregador da palavra de Deus. Curso completo mais ferramentas Saiba mais
Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Curso de Memorização da Bíblia – Memo Bible 3000Você já tentou lembrar de um versículo ou fatos da Bíblia e não conseguiu? Este método vai te ajudar a memorizar tudo da Bíblia e com simplicidade! Saiba mais
Curso Livre Formação em TeologiaCurso Livre Formação em TeologiaVocê não tem muitos recursos financeiros e nem pode fazer um curso de teologia presencial? Conheça este curso! O melhor e mais acessível da atualidade Saiba mais
Clique aqui e veja mais materiais para seu crescimento cristão