Bible.is: Uma excelente Bíblia para dispositivos móveis. Tem até áudio

Postado por Presbítero André Sanchez, em Bíblia | Imprimir


Bible.is: Uma excelente Bíblia para dispositivos móveis. Tem até áudioEssa semana conheci mais uma excelente opção de Bíblia eletrônica para nos acompanhar em nossos dispositivos móveis. Trata-se da Bible.is. Hoje, com o avanço das tecnologias, grande parte das pessoas tem um celular ou tablet. Por que não ter uma Bíblia Sagrada instalada neles?

O grande diferencial desse aplicativo é que, além do texto, tem a Bíblia toda em áudio (na versão Almeida Revista e Atualizada), ou seja, você pode com apenas um clique e mesmo sem estar conectado com a Internet ouvir o texto bíblico onde e quando quiser.

O Aplicativo Bible.is está disponível para IOS, Android e também para o Kindle Fire.

COMO BAIXAR

(1) Entre no site da Bíblie.is, clicando aqui http://www.bible.is/apps

(2) Clique no botão correspondente ao sistema que roda no seu celular ou tablet (IOS, Android ou Kindle). Agora é só fazer o download e instalar no seu dispositivo.

Bible.is: Uma excelente Bíblia para dispositivos móveis. Tem até áudio

* Você também pode acessar direto do seu dispositivo a loja de aplicativo da Apple, do Google Play ou da Amazon e baixar diretamente no seu dispositivo.

CONFIGURANDO E USANDO

(1) Após baixar e instalar o programa da Bible.is em seu dispositivo, aparecerá uma tela inicial solicitando que você escolha a língua que deseja usar no aplicativo. Escolha português – portuguese ou outra língua que preferir.

(2) Depois disso irá aparecer uma lista de algumas versões para você escolher qual deseja ver naquele momento. As disponíveis em português do Brasil são Almeida Revista e Atualizada (ARA), Almeida Revista e Corrigida (ARC), João Ferreira de Almeida (JFA) e Nova Tradução da Linguagem de Hoje (NTLH). Sempre que quiser mudar de versão é só tocar no ícone “Bíblias” no canto superior direito.

Bible.is: Uma excelente Bíblia para dispositivos móveis. Tem até áudio

(3) Essa Bíblia é muito intuitiva para se usar, não é necessário explicar cada menu. Gostaria apenas de explicar a opção “download” que você acessa tocando no canto superior esquerdo do aplicativo. Esse menu te levará a opção de baixar as versões bíblicas que quiser para seu aparelho, não precisando assim estar conectado com a internet toda vez que for ler.

O grande diferencial da Bíblia Bible.is é que você pode baixar os textos da Bíblia em várias versões (para ler offline) e também, pasmem, os áudios para ouvir quando quiser (áudios completos na versão Almeida Revista e Atualizada e áudio do Novo Testamento na versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

Para baixar os áudios, toque no menu no canto superior esquerdo, vá em “Downloads”, depois em “baixar mais Bíblias”. Escolha a opção que quiser e baixe tanto os textos quanto os áudios (necessário estar conectado na Internet para baixar)

Bible.is: Uma excelente Bíblia para dispositivos móveis. Tem até áudio

Depois que baixar o áudio, sempre que estiver lendo um livro ou carta da Bíblia que tenha o áudio baixado, você poderá ouvir apenas clicando no botão play.

Bible.is: Uma excelente Bíblia para dispositivos móveis. Tem até áudio

Conclusão

Das Bíblias que já usei até hoje realmente A Bible.is me surpreendeu pelos bons recursos e, principalmente, pelos áudios que disponibiliza, o que pode ajudar pessoas que tem dificuldades de ler, idosos e outros.

Você pode ler também e aproveitar diversos desses recursos pelo computador no site http://www.bible.is/

 

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp