Cansei dos pastores da prosperidade! Estou de saco cheio!

Postado por em: Reflexões

Por André Sanchez

Ligue a sua TV e coloque em alguns dos canais que transmitem programas religiosos. Agora veja quantos deles estão falando que Jesus morreu em uma cruz pelos nossos pecados, que somos pecadores e precisamos nos arrepender, que o crente é sal e luz do mundo, que precisamos ser instrumentos nas mãos de Deus, que precisamos amar o próximo, que precisamos orar, ler a Bíblia, jejuar…?

Cansei dos pastores da teologia da prosperidadeJá adianto a resposta: NENHUM!!!!!!

Cansei! Estou de saco cheio destes líderes cegos, estou de saco cheio destes mercadores da fé. Jesus também teve um desses momentos: “Tendo Jesus entrado no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam; também derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a transformais em covil de salteadores. (Mateus 21.12-13)

Não pregam a palavra de Deus, não levam o povo a Deus. São traidores, estão transformando a [noiva de Cristo] numa prostituta, quando a fazem amar mais o dinheiro e a prosperidade do que a Deus. Paulo disse bem sobre esse amor destrutivo: “Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.” (1 Timóteo 6:10)

Até quando, “pastores da prosperidade”, vocês vão desviar as pessoas de Deus? Até quando vão proceder como loucos,  ensinando aquilo que não vem de Deus, fazendo as pessoas tropeçarem? Até quando vão levar o povo para longe de Deus e da verdadeira vida com Cristo, confundindo “vida abundante” com prosperidade? Vocês não leem a Bíblia? Não ouviram aquilo que Jesus disse: “Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar.” (Mateus 18.6)

Deus está de olho em vocês, não ficarão impunes. A justiça de Deus clama contra os maus pastores, que adoram as riquezas e não adoram a Deus. Que fazem as ovelhas se desviarem dos caminhos do Bom Pastor! O tempo da sua ruína está decretado pelo Todo-Poderoso. Aquele que sonda os corações e sabe o que se passa no íntimo de vocês, está olhando e vendo tudo. No tempo determinado irá decretar juízo contra vocês! Como João Batista eu clamo aos pastores da prosperidade: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mateus 3.2). Mas façam logo, pois a justiça de Deus está a caminho!

Quanto a mim, cansei dos pastores da prosperidade! Estou de saco cheio

*Artigo publicado originalmente em 2009

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

11 comentários

  • PC@maral disse:

    Muito bom seu artigo.
    Bem incisivo. Até imaginei como estava escrevendo e se o seu teclado resistiu… rsrsrsrsrsrs
    É André, e caminha para o pior. Os escândalos virão, mas, áí daqueles, por onde vem os escândalos!

    Deus te abençoe!

    Responder
  • Anonymous disse:

    Belo artigo, André. O pior de tudo isso, é que colocam na cabeça dos ouvintes que quem não é próspero (financeiramente) tem pecado. É mole?!?!?!?!Quem é próspero, financeiramente, está sendo abençoado por Deus…
    Se esquecem que os apóstolos e discípulos eram próspero da Graça de Deus. Não possuiam riquezas materiais.
    Abraços.
    Valaci

    Responder
  • aahollas disse:

    Acho que é por aí mesmo. Tomei a liberdade de postar tua reflexão em meu blog, obviamente com a devida fonte citada.

    Um abraço

    Responder
  • EDUARDO disse:

    A PROSPERIDADE E UM DOM DE DEUS SE VC NÃO TEM PEÇA A DEUS NÃO QUESTIONE OS OUTROS QUE ACREDITAM E SÃO PROSPEROS SALMOS (cap. 106)·
    5 para que eu veja a prosperidade dos teus escolhidos, para que me alegre com a alegria da tua nação, e me glorie juntamente com a tua herança. DEUS AMA A PROSPERIDADE DE SEU POVO SALMOS (cap. 35)·27 Bradem de júbilo e se alegrem os que desejam a minha justificação, e digam a minha justificação, e digam continuamente: Seja engrandecido o Senhor, que se deleita na prosperidade do seu servo., MEUS AMADOS CREIA NA PALAVRA DE DEUS, DEUS PROMETEU QUE SUPRIRÁ TODAS AS VOSSAS NECESSIDADES EM CRISTO JESUS FILIPENSES 4:19 LEIA A BIBLIA, GRAÇA E PAZ

    Responder
  • Wellington Paschoalli disse:

    Veja que de 2009 para cá a situação é a mesma, ou melhor:piorou..!! E vai continuar assim…esse é o coração do homem:dos que estão no púlpito , e dos que estão buscando seus desejos carnais !

    Responder
  • Élcio HilárioSevero disse:

    É André Esboçando Ideias, e sobre isso que tenho falado. Sendo nostalgico mesmo sem querer, quando garoto o que mais eu ouvia era a mensagem da Graça, e isso produzia em mim esperança, a esperança que está na foto maior do meu perfil no Face, a volta de Jesus Cristo. Abços.

    Responder
  • Élcio HilárioSevero disse:

    É André Esboçando Ideias, e sobre isso que tenho falado. Sendo nostalgico mesmo sem querer, quando garoto o que mais eu ouvia era a mensagem da Graça, e isso produzia em mim esperança, a esperança que está na foto maior do meu perfil no Face, a volta de Jesus Cristo. Abços.

    Responder
  • Cris Ferreira disse:

    Outro dia eu estava dirigindo, e vi uma faixa na principal avenida do bairro (Vila Carrão), fazendo a chamada para um evento em uma igreja. Em letras garrafais lia-se: “Venha buscar a sua benção!” logo acima dos detalhes do evento, em letras bem menores.
    Meu coração se entristeceu tanto quando vi aquilo! O pior é que, conversando e comentando sobre o caso com algumas pessoas, várias argumentaram que vale tudo para chamar as pessoas para a igreja. Como se o amor e a graça de Deus e o sacrifício de Jesus não fossem o suficiente…

    Responder
    • André Sanchez disse:

      É muito comum, Cris, as pessoas acharem que podem fazer qualquer coisa conquanto que no final as pessoas sejam evangelizadas. Esse é um erro!

      Abs!

      Responder
  • Lais disse:

    E o pior de tudo é que isso esta sujando o evangelho, quando vc tenta falar de Jesus ou convidar pra ir na igreja as pessoas nao querem ir pois acham q todas são como essas da TV que so sabem pedir dinheiro! Infelizmente elas viraram uma referencia.

    Responder
  • Adília disse:

    Fico pensando até quando teremos escandalizadores do reino de Deus, que usam promessas que só o Pai cumpre aos seus fiéis. Quantos por não conhecerem Jesus estão se perdendo em as suas riquezas…lamentavel!

    Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso. Regra 2- Não aprovamos comentários de anônimos. Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.