5 dicas para enfrentar bem os desafios da vida

Postado por Presbítero André Sanchez, em Dificuldades | Imprimir
Você quer ter acesso a um método de ensino, que vai te fazer entender a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse?

Durante mais de 5 anos trabalhei criando aulas e produzi um material para quem ama estudar a Bíblia com profundidade e tem dificuldades com isso!

Gostaria muito que você conhecesse esse material, ele pode ser a estrada que vai te levar a entender mais da Bíblia ainda hoje!

Por isso, peço alguns segundos da sua atenção, para que conheça os detalhes desse material inscrível que acabamos de disponibilizar para você!

Acredite em mim, você não vai se arrepender! clique: QUERO SABER MAIS (Acesse aqui)…

Por André Sanchez

desafios, vencer, dicas, vitóriaA vida é cheia de desafios. Quem consegue encará-los da melhor forma possível, certamente consegue extrair deles grandes bênçãos para a vida. É nesse pensamento que compartilho com você leitor as minhas 5 dicas para te ajudar a encarar desafios e fazer deles algo super positivo em sua vida.

1 – Cuide da ansiedade

A ansiedade, mais cedo ou mais tarde, acaba batendo à nossa porta. Ela quer tomar conta do nosso coração e destruir a nossa possibilidade de vitória. Os desafios costumam mexer com o nosso emocional. No entanto, barrar a entrada da ansiedade em nosso coração é parte fundamental de nossa vitória sobre os desafios. Nesse sentido, a Bíblia ensina: “lançando sobre ele [Jesus] toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1Pe 5. 7). Deus cuida de nós em meio aos desafios. Precisamos crer nisso e assim dissipar a ansiedade do nosso coração. Não descuide, a ansiedade é sorrateira e destruidora!

2 – Faça a sua parte

Apesar de sabermos do cuidado sempre amoroso de Deus, sabemos também que Ele não faz aquilo que deve ser feito por nós. A nossa parte é nossa responsabilidade. Assim, diante dos desafios, precisamos também agir com diligência. A Bíblia nos dá o fascinante título de cooperadores com Deus: “Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.” (1Co 3. 9). Portanto, levante-se e trabalhe firme diante dos desafios! Coloque a mão na massa! Não fique somente esperando as coisas caírem do céu!

3 – Esteja preparado para os maus momentos

Não é porque somos cooperadores de Deus que não teremos momentos de grande dificuldade em meio aos desafios. É bem possível que eles aconteçam. Esteja preparado para eles, pois, assim, você não será pego de surpresa. Prepare-se como um soldado se prepara para uma guerra. Além disso, o próprio Senhor Jesus nos alertou sobre os maus momentos: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (Jo 16. 33). Busque a paz de Cristo, se prepare, lute e vença!

4 – Nunca se esqueça de Deus

Muitos, após passarem pelos desafios e obterem as suas vitórias na vida, acabam abandonando Deus. Isso fazem porque acham que já estão preparados, que já são grandes, independentes, poderosos o suficiente para não mais precisar de Deus. Isso é um erro, pois, sem Deus, não há vitória completa em nenhum desafio da vida. Jesus lembrou essa realidade: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15. 5). Cuidado para não ser mal agradecido e se esquecer de Deus! Fazer isso é cavar a própria cova da derrota!

5 – Permaneça sempre de joelhos

Um homem só será grande, só será um vencedor de verdade, quando conseguir manter-se de joelhos em submissão e humildade perante Deus em todos os momentos. Essa foi a atitude do maior vencedor de desafios de todos os tempos, Jesus Cristo. Ele permaneceu de joelhos em todos os desafios da Sua vida, do inicio ao fim. E que grandes desafios! Portanto, não queira levantar-se numa atitude de independência de Deus, mas mantenha-se sempre guiado pelos seus joelhos dobrados diante do Pai.

Você pode ler MAIS UM ESTUDO agora? Escolha um abaixo e clique:

Compartilhe este estudo:
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • WhatsApp