Por que os Judeus não aceitam Jesus Cristo como o verdadeiro Messias?

Postado por em: #VocêPergunta

judeus, jesus, messias, cristoSe você quiser fazer uma pergunta clique aqui!

Você Pergunta: Por que os judeus não aceitam Jesus Cristo como o verdadeiro Messias?

Caro leitor, essa é uma questão das mais intrigantes, posto que a vinda de Jesus foi profetizada por diversos profetas no Antigo Testamento com detalhes impressionantes. Foi dito que o Messias viria de uma virgem: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” (Isaías 7. 14). Até o local de seu nascimento foi detalhado: “E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Miquéias 5. 2). E também o texto claríssimo de Isaías 53. 1 -12 (uns 600 anos antes de Cristo) mostra de forma impressionante o Messias Jesus Cristo.

- Quais passagens do Antigo Testamento dizem que Jesus viria?

O que vemos claramente nas narrativas bíblicas é que os judeus esperavam um Messias libertador político, já que, naquele tempo, Roma os oprimia. Esperavam alguém para restabelecer o seu domínio sobre aquela terra.

Jesus, porém, nasce como filho de um carpinteiro, sem nenhuma riqueza ou poder político. Não era o Messias que eles queriam. Com relação a isso a Bíblia também nos revela: “Aquele que é a Palavra [Jesus] veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu.” (João 1. 11 – NTLH)

Quando confrontados pela sabedoria e grandeza de Jesus veja como eles o viam como um “Zé ninguém”: “Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa.” (Mt 13. 55-57)

Assim, fica claro que os judeus não aceitam Jesus Cristo porque preferem olhar para a sua própria vontade e não para a vontade de Deus. As evidências são plenas de que Jesus é o Messias prometido por Deus. Infelizmente até hoje existem Judeus que não veem Jesus como o Messias prometido. Ainda aguardam um Messias que não virá, pois já veio.

Aprenda outros significados interessantes:

- Se quiser fazer alguma pergunta, preencha o formulário, clicando aqui!

Se quiser ver mais perguntas respondidas, clique aqui

Comente usando seu Facebook ou use o sistema de comentários normal no fim da página

27 comentários

  • Banda MEGAVIT disse:

    Ralmaente não o aceitaram nem o vendo pessoalmente, como intender os judeus? Deus abençoe.

    Responder
    • LEIDE JANE SOUZA CAMPOS disse:

      Os judeus deveriam ter seus motivos ,se eles não acreditamcom certeza motivos tinham .

      Responder
    • Lenivan Junior disse:

      As profecias apresentadas na matéria foram distorcidas!!!

      Responder
  • Americo disse:

    Judeus não aceitam, pois para os judeus Jesus não foi sábio, profeta e m uito menos Messias. Aliás foi um zero à esquerda.

    Responder
    • juliana disse:

      Americo, tenho pena de vc!! JESUS te abencoe!

      Responder
    • Helena disse:

      Meu caro Americo! Que DEUS tenha piedade de suas palavras.

      Responder
  • Paulo Victor disse:

    O Judeu será salvo?

    Responder
    • André Sanchez disse:

      Paulo, se for um eleito de Deus será alcançado por Deus.

      Responder
    • Americo Guazzelli disse:

      Salvo de quem??

      Responder
    • Americo Guazzelli disse:

      SALVO DE QUE E DE QUEM??

      Responder
    • maria disse:

      com certeza, Deus prometeu a Abraão salvar sua descendência, e a salvação foi prometida ao judeus, chegou a ter nós pelo fato deles num crerem em Jesus, mesmo assim eles vão ser salvos, mesmo depois do arrebatamento da igreja ou seja do povo que aceita a Jesus como único salvador.

      Responder
    • Elton Vargas Monteiro disse:

      Boa pergunta Paulo Victor a resposta é que eles serão Salvos por Jesus depois do periodo da tribulacao onde eles creram que Jesus Cristo e realmente o Messias que estava por vir.

      Responder
  • Luiz Gonzaga Rodrigues disse:

    Mas em nossos dias tem judeus aceitando Jesus como Deus e Messias, são conhecidos como judeus messianicos. E depois ate na bíblia temos judeus crendo em Jesus, Paulo, Pedro, João eram judeus.

    Responder
    • Americo Guazzelli disse:

      E QUEM DISSE QUE MESSIANICOS SÃO JUDEUS ??

      Responder
  • Ana disse:

    Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, mas o homem “vê” Deus a sua imagem e semelhança!

    Responder
    • SIMONE disse:

      SIM DEUS FEZ O HOMEM A SUA SEMELHANÇA . ELE E MARAVILHOSO

      Responder
  • Emidio Carvalho Carvalho disse:

    DEUS AO CRIAR O SER HUMANO À SUA” IMAGEM E SEMELHANÇA” . DEUS DOTOU TANTO O HOMEM E A MULHER DE CERTAS QUALIDADES E RESPONSABILIDADES QUE ESPELHAM OS ATRIBUTOS E AS ATRIBUIÇÕES DO SEU CRIADOR. RAZÃO QUE FOMOS DOTADOS DE RAZÃO, CONSCIÊNCIA E ESPÍRITO; PORQUE DEUS É A FONTE DE TODA VERDADE, JUSTIÇA, SANTIDADE E AMOR.NOS FEZ SERES RELACIONAIS E TRABALHADORES PORQUE ELE É UM DEUS PESSOAL QUE NOS CRIOU P/ ESPELHARMOS O SEU GOVERNO FRUTÍFERO E VIRTUOSO SOBRE À TERRA (Gn 1.26-28; Sl 8.5-8). SENDO CERTO QUE LHE FORAM CONFERIDO PAPÉIS DISTINTOS AO CRIAR O HOMEM PRIMEIRO E A MULHER P/ SERVIR DE FIEL E AJUDADORA ( Gn 2.18.23; 1 tM 2.11-15). CERTO QUE IMPLICA EM 03 MANDATOS POR SER IMAGEM E SEMELHANÇA; O ESPIRITUAL; SOCIAL E CULTURAL. UMA PERGUNTA IMPORTANTE. POR QUE DEUS CRIOU O HOMEM DO PÓ DA TERRA E O FEZ ALMA VIVENTE AO SOPRAR O FÔLEGO DE VIDA EM SUA NARINAS (Gn 2.7)? EM PRIMEIRO LUGAR SIGNIFICA QUE O SER HUMANO REPRESENTA UMA UNIDADE DE CORPO E ESPÍRITO, SOMENTE SENDO DISSOLVIDA MEDIANTE A DESOBEDIÊNCIA E A ENTRADA DA MORTE NA CRIAÇÃO (Gn 2.17). significando que todos o nosso ser foi criado por deus p/ glorificá-lo, tanto a nossa mente, o nosso coração e a nossa vontade quanto o nosso corpo. E, FEITO DO PÓ DA TERRA, UM ÚNICO HOMEM P/ QUE TODOS SAIBAM QUE NÃO DEVE EXISTIR ORGULHO, DESIGUALDADE DE “ORIGEM”, LINHAGEM E CASTA ENTRE OS HOMENS, NINGUÉM POSSA CHAMAR AO SEU SEMELHANTE DE ESTRANGEIRO, POIS, PERTENCE, COMO ELE, À MESMA TERRA. (Gn 2.7). ETC. AMÉM.

    Responder
    • Josérafin disse:

      Meu amigo, sabia que você pode escrever sem usar letras maiúsculas? E qual o sentido do seu texto? Não tem nada pertinente a matéria, na verdade eu parei na metade.

      Responder
  • Barros (@AdilsonBarros01) disse:

    Americo Guazzelli quer dizer que até hoje vocês judeus ainda acreditam que nascerá um messias nos dias de hoje? E que os guiarão à terra prometida?
    Dá para entender vocês que ainda continuam egoístas, sem fé, sem coragem, sem entendimento da palavra de Deus. Hoje entendo claramente as palavras de João Batista ” Raça de víboras! Quem vos induziu a fugir da ira vindoura?

    Responder
    • Bátima disse:

      Seu ignorante! Sério isso? Víbora é você que julga o seu semelhante apenas por ter um pensar diferente do seu. Quem não entende das palavras de Deus é você. “Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” A sua ignorância é tão plena e gritante que te faz cego!
      1 João 4:7-8

      Responder
    • Lenivan Junior disse:

      Barros,leia Ezequiel 37 e pare de blasfemar contra o eterno em suas veredas!!!

      Responder
  • Breno disse:

    Ué, os judeus ainda estão esperando pelo messias que os guiará à terra prometida…mas o território de Israel foi reestabelecido em 1948, o que os judeus ao redor do mundo estão esperando pra voltar?? Realmente não sei o que esses judeus tanto esperam…

    Responder
    • Lenivan Junior disse:

      Dinheiro,ou você esquece que nada é gratuito,sério mesmo que yeshua fez isso??

      Responder
      • Lenivan Junior disse:

        Quando o nosso rei vier,não haverá NADA (nem a falta de condições financeiras) que nos impeça de voltar ao solo sacro!

        Responder
  • Lenivan Junior disse:

    Em primeiro lugar:Nosso rei será nascido de uma moça!
    Em segundo lugar:Nosso rei será descendente de Shilomon(Crônicas 22:10)
    Em terceiro lugar:Construirá o terceiro templo (Ezequiel 37)
    Eis aqui três de tantas profecias que ele não cumpriu!!!

    Responder
    • André Vilasboas disse:

      Primeiramente quero dizer que não tenho nenhuma intenção de que alguém acredite ou não, todavia quero expressar a minha discordância, pois segundo a Bíblia, todas essas profecias foram cumpridas.

      1) Jesus nasceu de uma moça, pois Maria concebeu a Jesus, quando ainda era virgem. Está escrito em Lucas 1:30-35 Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
      E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
      Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
      E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
      E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
      E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.

      2) Jesus é descendente de Shilomon (Salomão), pois procede da descendência de Davi (Romanos 1:3, 2Timóteo 2:8);

      3) Quanto a Exequiel 37, há na Bíblia uma interpretação totalmente diversa da que está sendo apresentada, com um outro significado quanto a construção de um terceiro templo. Mas aí, quem desejar entender, terá de estudar também o novo testamento.

      Responder
    • roberto p carvalho disse:

      Israel nao tem Rei e uma democracia

      Responder

Seu comentário é muito importante! Comente! Regra 1 - Seja respeitoso - Regra 2 - Não aprovamos comentários de anônimos - Regra 3 - Não publicaremos mais comentários que não tenham a ver com o tema do artigo - Obs.: Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.